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Tópico: vti - luz do motor acesa

  1. #1
    Junior Member Novo user Avatar de Mikrazz
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    Smile vti - luz do motor acesa

    boas pessoal , sou novo por aqui.
    tenho um vti eg9 de 92 , e ele nos ultimos dias acendeu a luz de avaria do motor. mas ja tive no mecanico com ele e o mecanico teve vendo tudo , e diz que nao percebe como pode aquela luz tar acesa, tambem ja me disseram que a mistura de gasolina 95 com 98 poderia causar o acendimento da luz , mas nao me parece.
    ps: pus 30 euros de 98 num dia , e dois ou tres dias depois pus 20 de 95, mas mesmo assim acho que o problema nao parte dai.
    se alguem me puder ajudar , ou dar alguma sugestao agradecia .
    cumps

    e ao pessoal do tuning online l, keep up the good work

  2. #2
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    tens que ligar a maquina pa ver... isso tem catalisador?

    Peugeot 106 xsi



  3. #3
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    Wink Scanner de erros

    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    tens que ligar a maquina pa ver... isso tem catalisador?
    Tem que ligar o carro a uma maquina para ler o erro ou erros (scanner). Depois de saber o erro, deve efectuar a reparação e depois limpar o erro ou erros memorizados na centralina.

  4. #4
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    Padrão luz do motor acesa

    nao , de momento o catalisador ta fora. mas disseram me que nao seria por isso que a luz estava acesa , mas enfim...

  5. #5
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    se nao souberes ver os erros clica no link seguinte!

    http://www.honda-tech.com/showthread.php?t=1901557

    quando souberes o nro de piscadelas ves na tabela a que erro se refere!

    qualquer duvida diz!

    Não tem pulmões de um vtec mas respira como um HONDA!
    CRX 1.6i-16V D16A9

  6. #6
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    Red face segunda sonda lambda ?

    Citação Mensagem Original de Mikrazz Ver Post
    nao , de momento o catalisador ta fora. mas disseram me que nao seria por isso que a luz estava acesa , mas enfim...
    Se tem a segunda sonda lambda, esta está após o catalisador. Se retirou o catalisador, a sonda lambda está a notificar a centralina que o catalisador não está bem (pudera, nem lá já está ...). Para resolver o problema, tem que retirar a sonda lambda e por uma sonda falsa, ou seja é um aparelho electrónico que simula uma sonda lambda.

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Se tem a segunda sonda lambda, esta está após o catalisador. Se retirou o catalisador, a sonda lambda está a notificar a centralina que o catalisador não está bem (pudera, nem lá já está ...). Para resolver o problema, tem que retirar a sonda lambda e por uma sonda falsa, ou seja é um aparelho electrónico que simula uma sonda lambda.
    ?!
    Inventar é feio...

    O b16a2 só tem 1 sonda e nao dá erro por ter ou nao ter catalizador isto porque a sonda fica muito antes do catalizador. A sonda fica a seguir ao coletor no b16 e nos coletores nos serie D.

    A luz de motor estará relaciona com outra situacao. Desliga a bateria umas horas e liga de novo e ve se aparece.

    A eletronica do vti nao é muito por isso verifica velas/bobine do distribuidor(normalmente dá o berro ) / cabos de velas.. coisas desse genero.

    O vti nem a 3 cilindros acende luz de motor lol...

  8. #8
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    Red face vá ver debaixo do carro ...

    Citação Mensagem Original de m0rPhEu5 Ver Post
    ?!
    Inventar é feio...

    O b16a2 só tem 1 sonda e nao dá erro por ter ou nao ter catalizador isto porque a sonda fica muito antes do catalizador. A sonda fica a seguir ao coletor no b16 e nos coletores nos serie D.

    A luz de motor estará relaciona com outra situacao. Desliga a bateria umas horas e liga de novo e ve se aparece.

    A eletronica do vti nao é muito por isso verifica velas/bobine do distribuidor(normalmente dá o berro ) / cabos de velas.. coisas desse genero.

    O vti nem a 3 cilindros acende luz de motor lol...
    Se tem 2 sondas lambdas, normalmente a segunda está após o catalizador !
    Se retirar o catalizador num carro que tem a segunda sonda após o catalizador, o check engine vai acender.
    Se substituir a segunda sonda após o catalizador por uma sonda falsa, a centralina não vai detectar problemas no catalizador, quer o catalizador esteja lá ou esteja a efectuar um trabalho não eficiente.

    Se esse carro tem ou não 2 sondas lambda, não faço a minima ideia, terá que espreitar para baixo do carro.

    8-P

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Se tem 2 sondas lambdas, normalmente a segunda está após o catalizador !
    Se retirar o catalizador num carro que tem a segunda sonda após o catalizador, o check engine vai acender.
    Se substituir a segunda sonda após o catalizador por uma sonda falsa, a centralina não vai detectar problemas no catalizador, quer o catalizador esteja lá ou esteja a efectuar um trabalho não eficiente.

    Se esse carro tem ou não 2 sondas lambda, não faço a minima ideia, terá que espreitar para baixo do carro.

    8-P
    Por isso é que estou a dizer ke se nao sabes nao inventes lol..
    Só tem 1 sonda.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
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    Red face Só tem 1 sonda lambda

    Citação Mensagem Original de m0rPhEu5 Ver Post
    Por isso é que estou a dizer ke se nao sabes nao inventes lol..
    Só tem 1 sonda.
    Fica registado ... só tem 1 sonda lambda. Afinal já não é preciso espreitar para baixo do carro.


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