Página 1 de 27 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 524
Like Tree81Gostos

Tópico: VTI FA Finalmente nos Projectos

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão VTI FA Finalmente nos Projectos

    Boa noite,

    Como todos sabem, nunca pus o meu carro nos projectos, bem chegou a hora:

    Tenho 1 Honda Civic Vti Eg6 que tem de origem 160cv

    "O" Vti FA:

    Mods:

    -Short Shift
    -Velas do integra
    -Molas duplas do integra
    -Pistons cabeçudos com taxa de compressão anunciada de 11.0:1
    -Filtro de Caixa K&N com puxada ao choques
    -Colector de escape do Integra Type R
    -Linha de escape com ressonador a meio de 55mm
    -Volante de motor exedy 3.9Kg
    -Electronica com lauch control, shift light e corte às 8500rpm

    Potencia medida de origem 153.6cv
    Potencia medida com colector, linha, panela replica HKS (q retirei pelo excesso de barulho) e filtro de caixa 170,8cv como podem ver pelo Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo


    Começando com as fotos que é o que a malta gosta:

    O Piston Cabeçudo



    De lado para verem como é cabeçudo:



    Comparação com 1 de origem (ATENÇÃO QUE ESTE DE ORIGEM NÃO ESTAVA NO MEU CARRO, era 1 q tinha praki)



    Mais uma comparação:

    Última edição por Danyy24; 04-10-2010 às 00:59.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Aqui já sem motor(Não consegui tirar fotos na operação de retirar o motor):



    A cabeça já aberta cheia de óleo velho:



    E Carvão:



    A confusão:



    E mais confusão:



    Um azar com a caixa q tinha batido 1 pedra por baixo e partido a clouche (levou clouche nova):



    Mais ao Pormenor:



    A Cambota:

    gsinuno gosta disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    O colector de admissão limpo e polido (parece irregular mas tá lisinho e estava mesmo cheio de carvão):



    Mais uma vez o cofre do motor vazio:



    O bloco já aberto, limpo e pintado:



    De outra perspectiva:



    Bloco já com a cambota metida:



    Com as capas de cambota para meter:



    A cabeça do motor vinda do torneiro já sem carvão:



    E sem óleo velho (ps: não fui eu que escrevi ("ADEMICAO" lololol):



    O bloco com o conjunto de vedantes a montar e já montados:

    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    tas a espera de quantos cavalitos na proxima mediçao?

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Piston já na Biela:



    Again:



    And Again:



    A serem montados no Bloco:



    Tá quase:



    Mais perto:



    Motor já montado sem tampa de valvulas e periféricos:



    De outra perspectiva:



    Mais outra:



    Esta até dá pra ver o volante do motor (1 bocadinho lol):

    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Motor já montado, só faltava radiadores (de A/C e de refrigeração) e meter transmissões no sitio):



    Mais outra foto:



    E pra terminar:



    Potencia estimada: de ficar com 175cv faço a festa, o projecto foi para durar mais 200mil Km e não para potencia
    Fica a faltar a rodagem de 1500Km e qd acabar rodagem, nova electrónica

    Comentem à vontade...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    tas a espera de quantos cavalitos na proxima mediçao?
    Como eu disse, se medir 175cv faço a festa (a não esquecer q tenho a panela de origem q é bem restrita) o objectivo é ficar com motor novo
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    vais manter o corte as 8500? aquele meu amigo com o eg9 tem um colector de admissao maior que o do ITR mas bem maior e pelo que disse notou bem a diferença, vais manter o de origem?

    vou te mandar pm com a lista do meu motor novo

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    vais manter o corte as 8500? aquele meu amigo com o eg9 tem um colector de admissao maior que o do ITR mas bem maior e pelo que disse notou bem a diferença, vais manter o de origem?

    vou te mandar pm com a lista do meu motor novo
    Ya vou manter o corte pra não estragar e o colector não vou mudar, já desbastei este 1 bom bocado e limpei o carvão. não posso investir mais no carro, a casa é prioridade
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    isso quer é curvas, aço! lol

    Ops cuidado..não vá aparecer o rodolf..ahah xD

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    LOL voces e as curvas

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DO86 Ver Post
    isso quer é curvas, aço! lol

    Ops cuidado..não vá aparecer o rodolf..ahah xD
    Lol senão ainda diz pra tirar tudo e andar só com o motor lol

    Curvas não é pra este carro, não curva mesmo nada... se tentares fazer rotundas faz muito, mas mesmo muito understear, ou seja tentas balda-lo na rotunda e ele vai sempre em frente
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Tinhas que ter investido numas cams...já que ias abrir o motor e ias!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    Para meter cams não precisa de "abrir" o motor, por isso pode muito bem fazer isso depois!!

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Tinhas que ter investido numas cams...já que ias abrir o motor e ias!
    Pois podia, mas como disse a prioridade é a casa e o dinheiro não estica, alem disso é como disse interessa-me mais a fiabilidade e não a potencia
    Última edição por Danyy24; 04-10-2010 às 09:34.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de joel_vtC
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    462

    Padrão

    DANNy agora é qe isso fica do AÇO...

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joel_vtC Ver Post
    DANNy agora é qe isso fica do AÇO...
    Vamos lá a ver he he... ando cheio de medo é da detonação... visto ir aumentar a compressão ainda um bocado bom
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Não interessa a potência mas sim a fiabilidade? E alteras o corte e andas sempre nos comparativos? ehehehe Diz antes que és como muitos de nós, TESO!

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.537

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Não interessa a potência mas sim a fiabilidade? E alteras o corte e andas sempre nos comparativos? ehehehe Diz antes que és como muitos de nós, TESO!
    Claro q interessa, mas fiz isto mais numa de o carro durar mais 15 anos e não de andar sempre nos comparativos... se fizer 1 comparativo por mês é muito...

    Alterei o corte pq alterei o mapa de gota, não para fazer mais velocidade, mas sim para fazer mais rotação em cada mudança.

    Para tu veres, como dono nunca dei o maximo do carro, nem com o corte de origem, o maximo q dei foi 230Km/h e tirei pé
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  20. #20
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Sim senhora belo trabalho

    Mas já agora porque é que nao meteste valvulas novas? Ou entao se são nao parecem mesmo, podias ter aproveitado para fazer um upgrade as mesmas, e ás molas tambem é claro.

    De resto esta engraçado, gostei de ver tambem que nao trabalhaste a cambota, podias ter era metido um volante mais leve .

    Um abraço
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

Página 1 de 27 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Projectos
    Por Camalogui no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 19
    Última Resp.: 06-07-2011, 15:39
  2. [diy] Som E Projectos Profissionais
    Por pamb1 no fórum Do It Yourself
    Respostas: 13
    Última Resp.: 23-02-2011, 14:29
  3. Projectos velhos...
    Por Marco911 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-07-2009, 18:51
  4. Projectos pessoais - TOP 3
    Por Rebel-Drummer no fórum Geral Tuning
    Respostas: 27
    Última Resp.: 05-12-2008, 17:07
  5. Projectos Tuning do Fundão
    Por FIESTAd no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 427
    Última Resp.: 09-01-1970, 03:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •