Resultados da Votação: O TOL está a tornar-se em Uma Fogueira de Vaidades?

Votantes
127. Você não pode votar nesta votação
  • Sim

    97 76,38%
  • Não

    8 6,30%
  • Mais valia estares quieto

    22 17,32%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 50

Tópico: Votação sobre o fórum Tuning Diesel

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Gouveia/Viseu
    Mensagens
    81

    Padrão Votação sobre o fórum Tuning Diesel

    De dia para dia vou ficando mais triste por ver na fogueira de vaidades que se tornou o TOL principalmente o fórum Tuning Diesel, uma pessoa chega aqui e vê pessoas a insultarem-se, tópicos sem nexo, picardias que só fazem com que a imagem do tuning em Portugal fique denegrida.

    Abro esta votação para ver se concordam com a minha opinião e para recolher sugestões para inverter esta situação. Ainda me lembro quando vim aqui "beber" os meus primeiros conhecimentos de tuning.
    As mod's que tenho no meu carro foram inspiradas pelo que aprendi aqui e pelos conselhos sábios de alguns users que por aqui paravam...

    A continuar esta situação vejo muita malta a deixar de postar, grupo no qual eu me incluo, não por ser mais que os outros, mas pq aquilo que possa perguntar ou possa afirmar seja motivo de escárnio e mal dizer. Os novos membros tb devem ficar confusos com toda esta situação.

    Desculpem o desabafo mas cansei-me de tudo isto...
    sócio TOL nº 58
    PUG 206 1.4XA HDI - BMC/KW/VCPower.
    Não te atrevas! AHAHAHA

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    19

    Padrão

    Bem visto...
    Corsa C Sport 1.7 DTI ------>Check it out!!!

    114.8 cvs --- 230 nm FULL POWER

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Concordo q por aqui as coisas não são muito brilhantes, há coisas boas e há coisas más, mas em todo o lado é assim.
    Não votei pois não acho que o problema sejam as vaidades, mas sim o estado espirito que se tem. As pessoas ligam demasiado a vitórias quando o espirito devia ser apenas curtir. Do pessoal q eu conheço ninguém anda a competir (no verdadeiro significado da palavra) como tal perder ou não um comparativo ou lá como quiserem chamar, não é nada d'outro mundo.
    Fica aqui a minha opinião.
    Abraço:
    Rui R.
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  4. #4
    PKE Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    84

    Padrão

    Eu escolhi que sim, pois como sabem ja ha bastante tempo que deixei de postar aqui, um dos factores foi ter colocado o meu Ibiza de novo de origem, daí n poder compartilhar novas ideias ou novidades nesta secção "mais vale tar quieto".
    2º - Os tópicos serem sempre os mesmos muda so o asunto.
    3º- Alem do Rui (tunningonline) que lá vai fazendo umas mods e colocando resultados, fora isso, continua a eterna discussão do "meu chipadeiro melhor que o teu", "andam com a peneira nos olhos", "o meu desenvolve de raiz", etc, etc, onde ainda n postaram aqui um projecto de cima a baixo com fotos filmes, comparativos, peças colocadas quais os ganhos, etc, etc.
    4º- As ovelhas ranhosas desculpem o termo só não as vê quem não quer, são os master em conhecimento, mas quando o "soldador industrial" (desculpa lá gatadas) aparece com perguntas ou factos, ninguem sabe responder, e ate acha secante tanta palavra, eu gostava de perceber acreditem....
    5º- como sabem comprei um zagolinas, o projecto que era pa ser feito no Ibiza, apliquei-me nele, e fiquem descansados que não vou morrer pela boca como o peixe , quando for efectuado o memso na secção gasolina lá estará o projecto e esclarecimento das duvidas etc etc.

    Desculpem lá o testamento, posso nunca ter postado nada de jeito neste forum, e apesar de não postar frequentemente ando atento a esta secção bem como as outras, onde as quais que me prendem mais aqui, desculpem lá mas é o off-topic, classificados, e a gasolina, pois lá se vão encontrando nos dias do costume no lugar do costume, fazendo picos e apresentando filmes, aqui neste forum, como a gente gosta , tirando o 330cd dos diesel que tem servido de cobaia para os gasolineiros desenfreados e o melhor é que tem dado trunfos. Agora quanto aos outros diesel, n percebo qual a pica de testar carros iguais com mods iguais, apenas muda o chipadeiro e lá está parece que a guerra nesta secção é memso essa

    Abraços

    Ricardo
    GOLF IV TDI by PKE 230.5cv 434NM
    Audi A4 Tdi130 by PKE ; Polo 1.4 Tdi by PKE

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Mag8 / Sintra
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TDIBOOST
    Eu escolhi que sim, pois como sabem ja ha bastante tempo que deixei de postar aqui, um dos factores foi ter colocado o meu Ibiza de novo de origem, daí n poder compartilhar novas ideias ou novidades nesta secção "mais vale tar quieto".
    2º - Os tópicos serem sempre os mesmos muda so o asunto.
    3º- Alem do Rui (tunningonline) que lá vai fazendo umas mods e colocando resultados, fora isso, continua a eterna discussão do "meu chipadeiro melhor que o teu", "andam com a peneira nos olhos", "o meu desenvolve de raiz", etc, etc, onde ainda n postaram aqui um projecto de cima a baixo com fotos filmes, comparativos, peças colocadas quais os ganhos, etc, etc.
    4º- As ovelhas ranhosas desculpem o termo só não as vê quem não quer, são os master em conhecimento, mas quando o "soldador industrial" (desculpa lá gatadas) aparece com perguntas ou factos, ninguem sabe responder, e ate acha secante tanta palavra, eu gostava de perceber acreditem....
    5º- como sabem comprei um zagolinas, o projecto que era pa ser feito no Ibiza, apliquei-me nele, e fiquem descansados que não vou morrer pela boca como o peixe , quando for efectuado o memso na secção gasolina lá estará o projecto e esclarecimento das duvidas etc etc.

    Desculpem lá o testamento, posso nunca ter postado nada de jeito neste forum, e apesar de não postar frequentemente ando atento a esta secção bem como as outras, onde as quais que me prendem mais aqui, desculpem lá mas é o off-topic, classificados, e a gasolina, pois lá se vão encontrando nos dias do costume no lugar do costume, fazendo picos e apresentando filmes, aqui neste forum, como a gente gosta , tirando o 330cd dos diesel que tem servido de cobaia para os gasolineiros desenfreados e o melhor é que tem dado trunfos. Agora quanto aos outros diesel, n percebo qual a pica de testar carros iguais com mods iguais, apenas muda o chipadeiro e lá está parece que a guerra nesta secção é memso essa

    Abraços

    Ricardo
    Concordo

    []
    VW Polo 1.4 TDI
    - Bilstein Sprint + Sparco Springs - Chip by Delta1
    - Weichers Sport strut front tower brace - K&N air filter
    Citroen Ax Sport

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    349

    Padrão

    O que vale é que os vaidosos, não são assim tantos...



    Mas o que de facto chateia é que a conversa é sempre a mesma:

    X ou Y, só sabem chipar e reprogramar, com ficheiros de outros....

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    82

    Padrão

    grande post, realmente isto está cheio de patos bravos com a mania que tem o gasoleo no cerebro e q sao os reis da pressao

    Até pode haver quem saiba mto, mas prefiro ver comentarios dos que se esforçam por ajudar do que dos outros, afinal isto é um fórum.

    Abraços

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Eu quando não sei, não posto, ou seja não invento.
    Quando sei, tento ajudar sempre.
    Nunca entrei em despique, nem em picardias. Alias,eu não preciso de afirmação nem de status de ter o carro anda mais, nem melhor. Sei o que tenho, quer seja lento, quer seja rápido, e é o que tenho.
    Tenho sim que ter um carro que me agrade. Só 1 vez fiz um comparativo e foi com uma pessoa aqui do TOL, foi o JohnnyBoy. Foi sempre na desportiva, e posso dizer que ele com o carro stock fomos iguais, e ele qd ligava a evry mod, ia-se embora.
    Infelizmente o TOL está-se efectivamente a tornar um forum de picardias, grande parte devido ao crescente numero de Users. Maior numero de personalidades e interesses, logo, mais discussões.
    Efectivamente topicos interessantes, são raros. Vejo tópicos, atras de topicos repetidos, para que bastava um pequeno search e voilá, pergunta respondida.
    Onde ultimamente o TOL tem tido mais interesse para mim, é Off Topic, Imagens, e Geral Automoveis (onde como sabem, tenho colocado bastantes Topicos pelo menos novos aqui no forum e de interesse pelo menos para alguns.)

    Isto para mim foi uma constatação / desabafo da realidade que este forum se imergiu


    Soluções

    Passo a bola para o Rui

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    100

    Padrão

    Eu ainda sou novo por aqui, mas isto não é um fenómeno exclusivo do TOL... para muita gente o carro funciona como uma extensão fálica e como tal cada um quer demonstrar que tem o maior.

  10. #10
    rc
    rc está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    253

    Padrão

    eu não "paro" muito por estes lados, mas tenho de concordar que esta secção não tem nada a ver com aquilo que era à uns tempos atrás...

    nas poucas vezes que aqui venho, normalmente é só discussões a dizer que o carro X tirou não sei quantos cv's numa certa empresa, outro carro tirou Y cavalos de outra empresa, e peontos, passam a formar-se "guerras estupidas" à conta disso...

    Como já foi dito por aqui, já lá vai o tempo em que se podia aprender alguma coisa nesta secção


    e a secção "Tuning motor a gasolina", também já esteve melhor...
    agora tmb é só "Saxo's Cup's a ratarem F-16 da força Aérea"
    (just kidding)

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Miraflores W9.2314º S38.7129º
    Mensagens
    46

    Padrão

    Já houve tempos em que se aprendia mais, lendo menos... agora há muito post... da tanga e poucos, muito bons!! :P

    Existe sim alguma agressevidade e rivalidade entre alguns users ou grupos de users, mas levando isso na palhaçada até é divertido... eles que se matem, esfolem... eu assisto!!

    Acho acima de tudo que o forum está pareçidissimo a uma anarquia, auto-moderação não resulta aqui nem em lado nenhum, por alguma coisa tempos policia, gnr e psp... mas à um senhor... que manda nisto tudo... o Sr. TuningOnline... que acha que não, está tudo porreiro!!... Nota-se!

    Conselho: Moderadores precisam-se!

  12. #12
    rc
    rc está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    253

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Manguela
    Conselho: Moderadores precisam-se!
    neste momento à dois moderadores e um administrador... é capaz de ser pouco, mas aqui à uns meses havia mais uns quantos, e penso que tu eras um deles...
    porque foram retirados??

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Miraflores W9.2314º S38.7129º
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rc
    Citação Mensagem Original de Manguela
    Conselho: Moderadores precisam-se!
    neste momento à dois moderadores e um administrador... é capaz de ser pouco, mas aqui à uns meses havia mais uns quantos, e penso que tu eras um deles...
    porque foram retirados??
    O problema é que o unico que bloqueia um tópico ainda é o TuningOnline... quando o Rei faz anos!
    Enquanto o rei não fizer anos reina a anarquia!!!

    Eu fui Moderador até um dia ir fazer o login para moderar um topico qualquer e não me aceitava a password... fiquei depois a saber que o sr. que manda nisto tudo tinha decidido que eu já não deveria ser Moderador. Belas atitudes...

    "Uma criação é o reflexo num espelho do seu criador"

  14. #14
    //M
    //M está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    12

    Padrão

    Até neste tópico isto já tá a começar a picardia .
    Acho que as mods mais acessiveis já estão muito discutidas, alguns mais aventureiros ainda tentam outras mod´s menos comuns mas mais caras.
    Penso que a maior parte utiliza os carros no dia a dia e avançar para essas mod´s não é muito viavel devido ao $$ que se gasta para não falar da probabilidade do carro vir a avariar.
    Dos problemas que depois mais tardem apreçem quando se faz a inspecção, multas etc...
    è natural que as novidades venham a escassear .

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    agora em Najaf
    Mensagens
    16

    Padrão

    Tenho aqui uma grande oportunidade para desabafar e dizer umas boas verdades, mas mesmo assim “mais vale EU estar quieto”

    PS: qq coisa, estou no “OFF TOPIC”, falando do R10 e do Filipão.

    cumps
    Another day. Another mod.
    "O mundo do diesel em PT parece-me ainda o diz que disse" in TOL
    Sócio n.º 68

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11

    Padrão

    Eu votei no sim pois para mim o forum já teve muito mais qualidade do que tem agora e tornava-se mais viciante pois aprendia-se alguma coisa.
    Ibiza TDI 90 stock

    104cv/4084rpm
    198nm/1998rpm
    216 kmh/4586rpm
    104.500 kms

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BMW M POWER
    Até neste tópico isto já tá a começar a picardia .
    Acho que as mods mais acessiveis já estão muito discutidas, alguns mais aventureiros ainda tentam outras mod´s menos comuns mas mais caras.
    Penso que a maior parte utiliza os carros no dia a dia e avançar para essas mod´s não é muito viavel devido ao $$ que se gasta para não falar da probabilidade do carro vir a avariar.
    Dos problemas que depois mais tardem apreçem quando se faz a inspecção, multas etc...
    è natural que as novidades venham a escassear .
    Bem visto, o que também tenho notado é que o pessoal não deve saber o significado da palavra "SEARCH", meus amigos esta palavra para quem não sabe "pode haver aqui alguém que não saiba inglês"significa

    "PROCURAR"

    Experimentem.... da próxima vez que tiverem alguma dúvida, quiserem saber opiniões sobre as mod's a efectuar, EXPERIMENTEM USAR A PALAVRA SEARCH.

    Outra coisa que tb já chateia um pouco é:
    - tá fixe
    ou então
    - muito bom parabéns

    MANDEM PM'S!!!!!!

    É que depois passamos páginas e páginas, com YA TÁ-SE, BUÉÉ, NICE até encontrar alguma informação.

    Outra coisa são os "quotes" em demasia
    Para quê? Por exemplo

    quote
    quote
    quote
    quote


    e como comentário


    Ainda recentemente estivemos sem Forum porquê?
    LARGURA DE BANDA

    e porquê?
    Para além de muita afluência (QUE É ÓPTIMO ATENÇÃO) MAS SE FOSSE SÓ POR ISSO ,
    é que mto espaço é desperdiçado sem necessidade. mas enfim....

    Desculpem o testamento
    cumps

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    E agora pergunto-vos o seguinte:
    Será que há dois anos atrás, se discutiam temas duma maneira tão aprofundada e minuciosa, como hoje

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro
    E agora pergunto-vos o seguinte:
    Será que há dois anos atrás, se discutiam temas duma maneira tão aprofundada e minuciosa, como hoje
    há dois anos não se falava aqui de bombas hibridas, turbos hibridos, bicos de injectores, etc,etc.............só para dar um exemplo
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  20. #20
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Boas.

    Eu conheci o TOL por uma busca que fiz na net, a procura de mods para o meu saudoso Golf III GTTDI 110 cv. Corria o ano de 2001

    Na altura, registei-me e permaneço por aqui até hoje.

    Desde que houve aquela interrupção em Outubro / Novembro de 2002 e em que o TOL voltou online em Dezembro (salvo erro) de 2002,

    os users têm crescido vertiginosamente, o que é bom, mas por outro lado a qualidade dos tópicos tem decrescido, no que diz respeito

    ao Tuning Diesel, que é a area que me insiro.


    Existem tb um fenómeno chamado TDI ou Grupo VAG, que pelo que dá para constatar, são uns 90% dos users do TOL, que também influência

    determinadas atitudes..


    Aliado a isso, são as inegáveis prestações e mods existentes, como repros, IC's, enfim, todo o material existente no mercado, para

    os melhorar ainda mais. Com o tempo, foram aparecendo outras marcas muito competitivas, com a Fiat, Renault, Peugeot, que encurtaram a

    distancia para os VAG ( Audi, VW, Seat e Skoda' ).


    Tudo isto junto mais o crescente aparecimento de novos users e alguns de idole duvidosa (chamados "fantasma" , que prontamente "eliminados" pelo Tuningonline (Rui) ), que se servem do TOL,

    para andarem a fazer determinadas afirmações, a auto elogiarem-se "sobre o carro X que eu tenho", "anda mais que o teu" ..etc..etc..,

    não contribuindo para a esência do TOL :



    Tuning - Modificação, refinamento, melhoramento de algo.



    Espero sinceramente que melhor e que possamos comparar, discutir, ajudar, sem o clima de tensão que algumas vezes se instala.



    Desculpem o post extenso.


    Esta é a minha opinião.


    Cumprimentos,

    Goodspeed
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Votação Concurso Tuning 2009
    Por tuningonline no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 247
    Última Resp.: 15-03-2010, 19:13
  2. NOTA: Votação melhor alteração tuning
    Por tuningonline no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 6
    Última Resp.: 23-04-2009, 01:48
  3. Votação para o melhor projecto tuning 2007
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 48
    Última Resp.: 18-03-2008, 19:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •