Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: A vossa opinião neste assunto SFF... OBG

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Mensagens
    19

    Padrão A vossa opinião neste assunto SFF... OBG

    Já fiz uma procura sobre o assunto dos Catalizadores e não cheguei a uma conclusão sobre o assunto.

    Pelo que achei melhor colocar o meu caso particular pra "ouvir" as vossas opiniões.

    Então é assim: eu tenho um exemplar do mal amado da BMW um 318TDS, tem chip de potencia desde os 94 mil klms, sendo que actualmente tem 107 mil klms. A potencia em banco foi de 109CV. Não é mt mas já melhorou bastante o andamento do carro.

    À algum tempo atrás o carro tinha o flexivel do escape com uma pequena fuga, pelo que eu tratei de colocar um novo, contudo notei que ele predeu o "disparo" por exemplo em 2º velocidade, se é que posso chamar disparo agora está mais linear mas parece estar mais preso.

    Ora a ideia com que fiquei é que com o flexivel com fuga os gases saiam mais livremente e possivelmente o turbo trabalhava melhor, pois havia menos Backpressure não???

    Pelo que estou a pensar retirar o Catalizador de modo a tornar o escape mais livre.

    O que acham????

    Já agora acham que a eliminação da EGR teria algum efeito positivo? Se sim qual a melhor forma de fazer isso.


    Cump e obg a todos

  2. #2
    Member Average Avatar de luisxox
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Guimarães
    Mensagens
    80

    Padrão

    Não me parece que com fugas escape, o carro ande mais!
    Pelo contrario!

    A melhor solução a meu ver, é alargares a saida de gazes, e eliminal tudo o k prenda os gazes...
    Como não estou muito por dentro dos BMW's, não sei se estou a falar bem!!!

    Mas dá um salto aqui...
    www.clubebmwportugal.com

    Fica bem

  3. #3
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Tira o cat e a panela intermédia (se tiver) e mantem só a ultima panela, ficas com o carro notóriamente mais solto em baixas


    abc


  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    160

    Padrão

    Boas,

    Em motores turbinados n há tanto o problema do ronco exagerado com escape livre (sem panelas).

    No entanto n acho que devas retirar o Catalizador, por movitos de poluição, cheiro. Os motores n são exactamente iguais com catalizador e sem..pelo que são estudados ou adaptados para trabalhar com catalizador. Um catalizador obstruido/avariado limita francamente a potência do motor. Os catalizadores têem limite de utilização por ex: 60k km.

    Se eu fosse a ti, eliminava uma das panelas mas mantinha o catalizador (novo) ou um em boas condições.

    A questão de qual panela eliminar: é um assunto tabu, ... e n sei o que te diga. Lembro-me do caso dos Ford que só têem 2 panelas.. a do meio e o catalizador. N tem panela final.

    N sei mesmo. Há inúmeras teorias.

    Abraço ao Fórum

Tópicos Similares

  1. Qual a vossa opiniao?
    Por joao8473 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 19
    Última Resp.: 26-04-2008, 23:14
  2. A vossa opiniao
    Por Lj_fR no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 19-02-2006, 14:20
  3. A vossa opiniao
    Por nunocunha no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 09-01-1970, 20:12
  4. A vossa opinião neste assunto SFF... OBG
    Por Rui_wrc no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-01-1970, 19:35
  5. Qual e' a vossa opiniao?
    Por sopra_ti no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 07-01-1970, 21:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •