202cv lá em cima.. Muito fixe!
O turbo é proveniente de um 5/730d 184cv? E a injecção disso, é CR?
Boas,
Deixo aqui um teste de potencia em banco Maha de um Volvo S40 1.9D de 115cv de 2004
Modificações:
- Reprogramação de centralina @ H7Performance
- GT2556
- Escape completo de 60mm
Uploaded with ImageShack.us
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
202cv lá em cima.. Muito fixe!
O turbo é proveniente de um 5/730d 184cv? E a injecção disso, é CR?
Última edição por Cap; 17-12-2010 às 14:14.
O turbo não será um 2256 em vez de um 2556 como disseste?
De qualquer maneira parece-me bastante bom.
Parabéns!
Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv
É mesmo 2556, 2256 era nos serie 3 com o mesmo motor..
Este não é o mesmo motor dos laguna 1.9dCi?
da bastards crew founder!
Carro/Motor raro de se ver por aqui...bons valores!
Turbo 25 é grandito...e IC frontal e embraiagem a acompanhar ficaria melhor certamente.
O gráfico esta interessante, fizeram algum dyno com o mapa de origem? Quanto acusou?
A nível de valores parece-me fraco para o turbo que tem, estes motores com apenas repro costuma ir para os 140/150cv, conheço um com um 20 montado e deu perto dos 200cv, esse com um 25 devia dar bem mais!
Com um 25 devia ficar perto dos 220/230cv, o colector de admissão costuma trocar-se quando se passa dos 200cv para o do 1.9DTI.
Se a injecção já estiver bem espremida bem que se pode pôr um 2260 que n se fazem muitos mais cv..
E o turbo apesar de ser da familia "25" nota-se bem que não é um turbo "grande", pico de binário às 2300..
Boas,
não fizemos nenhum teste com o carro de origem, pois o dono nunca quis e fazer este teste ja foi quase por obrigação.
Parece-me bem os 200cv sendo que depois de calcar segunda a fundo e trocar nas 4800rpm puxa sempre com +\- 165cv a roda praticamente constantes.
Como dia o "CAP" este turbo apesar de ser um GT2556 a admisão é igual a um 2256, não é um canhão por ter o prefixo 25, é equivalente a um 2256 praticamente.
Como dizes e muito bem uma entrada de ar optimizada é necessária para chegar ao dobro da potencia original, o turbo por si só não faz milagres, foi o primeiro e unico teste de potencia deste carro, é um projecto em desemvolvimento...
De qualquer maneira obrigado pelo feed back.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
Por acaso tenho duvida neste ponto, mas penso que não seja o caso...
LG-R podes confirmar isto?
Em relação ao turbo eu sei que não é um turbo grande, mas se for para ficar nessa potencia, um mais pequeno também a fazia(ou perto) os mesmos cvs e consigas ter o binário máximo mais cedo, mas se calhar a ideia é mesmo ter medias/altas mais fortes.
Qual é o factor que ficou agora a limitar a evolução?
Boas pessoal...
queria uma sugestao para a minha laguna 1.9dti de fins 98...ela tem 100cv mas olhando para esse motor bem precisa de mais alma,quando olho po turbo acho aquilo mt pequeno para o motor k é
eu sei k tamos em tempo de nao mt fortunas mas sugestoes e ideias para o animal se revelar
cumps....
Linhas muito bem desenhadas e bons valores. Parabéns.
Ola viva,
Gosto das linhas conseguidas nesta viatura, demonstra a dedicação do Nuno no que faz gosta de fazer bem. O carro deve ter um andamento muito bom capaz de fazer frente a muitos tdi`s. É de facto uma preparação que estou a dar uma particular atenção e valor por ser diferente do comum.
Parabéns a H7performance.
Abraço.