Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22
Like Tree1Gostos

Tópico: Volvo S40 1.9D 115cv de 2004 - H7Performance

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    302

    Padrão Volvo S40 1.9D 115cv de 2004 - H7Performance

    Boas,

    Deixo aqui um teste de potencia em banco Maha de um Volvo S40 1.9D de 115cv de 2004

    Modificações:
    - Reprogramação de centralina @ H7Performance
    - GT2556
    - Escape completo de 60mm



    Uploaded with ImageShack.us

    Com os melhores cumprimentos,
    Nuno Soares

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    202cv lá em cima.. Muito fixe!

    O turbo é proveniente de um 5/730d 184cv? E a injecção disso, é CR?
    Última edição por Cap; 17-12-2010 às 14:14.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    202cv lá em cima.. Muito fixe!

    O turbo é proveniente de um 5/730d 184cv? E a injecção disso, é CR?
    Boas,

    o Turbo era de um 530D

    Abraço.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    O turbo não será um 2256 em vez de um 2556 como disseste?

    De qualquer maneira parece-me bastante bom.

    Parabéns!
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    É mesmo 2556, 2256 era nos serie 3 com o mesmo motor..

  6. #6
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Este não é o mesmo motor dos laguna 1.9dCi?
    da bastards crew founder!

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    É mesmo 2556, 2256 era nos serie 3 com o mesmo motor..
    É um 2556!

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zetavares Ver Post
    Este não é o mesmo motor dos laguna 1.9dCi?
    Exactamente...

  9. #9
    james Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    434

    Padrão

    Carro/Motor raro de se ver por aqui...bons valores!

    Turbo 25 é grandito...e IC frontal e embraiagem a acompanhar ficaria melhor certamente.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de james Ver Post
    Carro/Motor raro de se ver por aqui...bons valores!

    Turbo 25 é grandito...e IC frontal e embraiagem a acompanhar ficaria melhor certamente.
    Nas modificações de facto esqueci-me de referir a embraiagem reforçada.

    Quanto ao Intercooler o original já é frontal e é suficiente, para já não se está a pensar alterar.

    Com os melhores cumprimentos,
    Nuno Soares

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LG-R Ver Post
    Nas modificações de facto esqueci-me de referir a embraiagem reforçada.

    Quanto ao Intercooler o original já é frontal e é suficiente, para já não se está a pensar alterar.

    Com os melhores cumprimentos,
    Nuno Soares

    Posta o Projecto.

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    2

    Padrão

    O gráfico esta interessante, fizeram algum dyno com o mapa de origem? Quanto acusou?

    A nível de valores parece-me fraco para o turbo que tem, estes motores com apenas repro costuma ir para os 140/150cv, conheço um com um 20 montado e deu perto dos 200cv, esse com um 25 devia dar bem mais!

    Com um 25 devia ficar perto dos 220/230cv, o colector de admissão costuma trocar-se quando se passa dos 200cv para o do 1.9DTI.

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Se a injecção já estiver bem espremida bem que se pode pôr um 2260 que n se fazem muitos mais cv..

    E o turbo apesar de ser da familia "25" nota-se bem que não é um turbo "grande", pico de binário às 2300..

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Zerocool Ver Post
    O gráfico esta interessante, fizeram algum dyno com o mapa de origem? Quanto acusou?

    A nível de valores parece-me fraco para o turbo que tem, estes motores com apenas repro costuma ir para os 140/150cv, conheço um com um 20 montado e deu perto dos 200cv, esse com um 25 devia dar bem mais!

    Com um 25 devia ficar perto dos 220/230cv, o colector de admissão costuma trocar-se quando se passa dos 200cv para o do 1.9DTI.
    Boas,

    não fizemos nenhum teste com o carro de origem, pois o dono nunca quis e fazer este teste ja foi quase por obrigação.

    Parece-me bem os 200cv sendo que depois de calcar segunda a fundo e trocar nas 4800rpm puxa sempre com +\- 165cv a roda praticamente constantes.

    Como dia o "CAP" este turbo apesar de ser um GT2556 a admisão é igual a um 2256, não é um canhão por ter o prefixo 25, é equivalente a um 2256 praticamente.

    Como dizes e muito bem uma entrada de ar optimizada é necessária para chegar ao dobro da potencia original, o turbo por si só não faz milagres, foi o primeiro e unico teste de potencia deste carro, é um projecto em desemvolvimento...

    De qualquer maneira obrigado pelo feed back.

    Com os melhores cumprimentos,
    Nuno Soares

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    2

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Se a injecção já estiver bem espremida bem que se pode pôr um 2260 que n se fazem muitos mais cv..
    Por acaso tenho duvida neste ponto, mas penso que não seja o caso...

    LG-R podes confirmar isto?

    Em relação ao turbo eu sei que não é um turbo grande, mas se for para ficar nessa potencia, um mais pequeno também a fazia(ou perto) os mesmos cvs e consigas ter o binário máximo mais cedo, mas se calhar a ideia é mesmo ter medias/altas mais fortes.

    Qual é o factor que ficou agora a limitar a evolução?

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    116

    Padrão

    Boas pessoal...
    queria uma sugestao para a minha laguna 1.9dti de fins 98...ela tem 100cv mas olhando para esse motor bem precisa de mais alma,quando olho po turbo acho aquilo mt pequeno para o motor k é
    eu sei k tamos em tempo de nao mt fortunas mas sugestoes e ideias para o animal se revelar
    cumps....

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hgt86 Ver Post
    Boas pessoal...
    queria uma sugestao para a minha laguna 1.9dti de fins 98...ela tem 100cv mas olhando para esse motor bem precisa de mais alma,quando olho po turbo acho aquilo mt pequeno para o motor k é
    eu sei k tamos em tempo de nao mt fortunas mas sugestoes e ideias para o animal se revelar
    cumps....
    Posta isso na secção adequada.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hgt86 Ver Post
    Boas pessoal...
    queria uma sugestao para a minha laguna 1.9dti de fins 98...ela tem 100cv mas olhando para esse motor bem precisa de mais alma,quando olho po turbo acho aquilo mt pequeno para o motor k é
    eu sei k tamos em tempo de nao mt fortunas mas sugestoes e ideias para o animal se revelar
    cumps....
    É um motor com uma boa base, muito semelhante a um TDi normal! Basta só colocar hardware e pouco mais.

    Quanto ao Volvo gostei bastante do progresso efectuado.

    Parabéns!
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Linhas muito bem desenhadas e bons valores. Parabéns.

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    22

    Padrão

    Ola viva,

    Gosto das linhas conseguidas nesta viatura, demonstra a dedicação do Nuno no que faz gosta de fazer bem. O carro deve ter um andamento muito bom capaz de fazer frente a muitos tdi`s. É de facto uma preparação que estou a dar uma particular atenção e valor por ser diferente do comum.

    Parabéns a H7performance.

    Abraço.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Volvo V40 1.9 D Cr 115cv Nacional
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-10-2010, 13:40
  2. Volvo S40 1.9 D Cr 115cv Plus 4 portas
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-11-2009, 20:40
  3. Volvo V40 1.8 Aut. (115cv) (5 lug) (5p)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-09-2009, 23:00
  4. Volvo S40 1.9 D 115cv Plus 4 portas
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-05-2009, 20:30
  5. Volvo V40 1.9D 115cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2009, 17:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •