A

Volkswagen divulgou as primeiras imagens oficiais do Golf GTi Cabrio, o Golf descapotável mais potente de sempre, que será apresentado no Salão Automóvel de Genebra.

O primeiro Golf GTi «aberto» da história do emblemático «hot hatch» alemão contará com o mesmo motor 2.0 TFSi com 210 cv e 280 Nm de binário, acoplado a caixa manual de seis velocidades ou com a opcional DSG de igual número de relações.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 7,3 segundos, ligeiramente mais lento do que o Golf GTi «fechado», que cumpre o mesmo exercício em 6,9 segundos.

A transformação em descapotável demora apenas 9,5 segundos, sendo que todo o funcionamento elétrico. O exercício inverso, de fecho, demora um pouco mais, 11 segundos.

Exteriormente, o Golf GTi Cabrio apresenta todas as alterações estéticas da versão «fechada». É o caso da grelha dianteira e para-choques desportivos, além de difusor traseiro e saídas de escape duplas com acabamento cromado.



As jantes de 17 polegadas e o interior com bancos em tecido de padrão tartã ‘Jacara’ (existe ainda a opção por bancos em pele), completam o conjunto de alterações.

Em relação ao lançamento, a Volkswagen adianta apenas que estará disponível “mesmo a tempo do início oficial do Verão”, ou seja, entre Maio e Junho deste ano.