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Tópico: Volkswagem Polo 86c-p

  1. #1
    Caloiro Novato Avatar de danielfelgueiras
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    Talking Volkswagem Polo 86c-p

    Boas Pessoal!

    Como já perceberam sou novo aqui.
    Estou agora a entrar nesta onda dos carros, do tuning, e tudo mais...

    Tirei a carta há 3 meses e herdei um VOLKSWAGEM POLO 86C-P de 1991 (Uma Relíquia).

    Estou a aperfeiçoa-lo aos poucos, e gostaria de começar a mexer no motor, para tal gostaria de ter a vossa ajuda visto que sou um nabo nisto dos motores.

    O que posso fazer para o carro andar mais, por um turbo? Chips? Filtro de ar cónico? Que mais?

    Agradecia mesmo a vossa ajuda…

    Já agora se souberem preços ou sítios onde eu possa comprar essas peças e também mecânicos bons e baratos, e que principalmente gostem de tuning, porque onde eu vou cada vez que faço uma pergunta sobre por isto ou aquilo no carro o homem fica possuído loool... (Só que de resto ele é muito fixe, e faz preços bons).

    Deixo-vos aqui todas as especificações do carro que estão no livrete:

    Marca: VOLKSWAGEN

    Modelo, Variante e Versão: POLO 86C-P

    Data da Matrícula a que se Refere o Certificado: 1991-07-12

    Homologação Nacional: 1990100045590000

    Tipo de Veículo: PASSAGEIROS

    Categoria Nacional: LIGEIRO

    Tipo de Caixa: FECH. S/ TECTO DE ABRIR

    Cor do Veículo: VERDE E OUTRA

    Número de Lugares Sentados Incluído Condutor: 5

    Tara/Peso em Vazio: 765Kg

    Peso Bruto em Circulação Nacional: 1230Kg

    Cilindrada (Cm3): 1043

    Potência Útil Máxima (Em Kw): 33.0

    Tipo de Combustível ou Fonte de Energia: GASOLINA

    Regime Nominal (Em Min-L): 5600

    Distância Entre Eixos (mm): 2335

    Peso Máximo Admissível por Eixo (Em Kg): 630Kg; 620Kg

    Pneumáticos à Frente: 135 R 13

    Pneumáticos à Retaguarda: 135 R 13

    Anotações Especiais:
    PNEUS 145 R 13; 155/70 R 13 N.S.= 84 DBA A 4200 R.P.M.
    Última edição por danielfelgueiras; 14-04-2009 às 14:15. Razão: Acrescentar as especificações do veículo...

  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Para começar podes fazer uma revisão completa ao carro, terás muitas surpresas, de certeza k foles, tubos de travão, apoios, etc, estarão mt mal tratados...1º tens k saber o que o carro realmente vale em boas condições, só depois é que podes pensar em alterações mais profundas...
    ...

  3. #3
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    Se queres cenas legais, mete fitro d caixa pq td o resto q disseste e ilegal
    Turbos e afins poe d lado pq valem mt mais q o carro.
    S optares pela vertente ilegal mete linha e panela
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
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    Se queres mecanicos tens d dizer donde es pro ppl poder aconcelhar-t
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Caloiro Novato Avatar de danielfelgueiras
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Para começar podes fazer uma revisão completa ao carro, terás muitas surpresas, de certeza k foles, tubos de travão, apoios, etc, estarão mt mal tratados...1º tens k saber o que o carro realmente vale em boas condições, só depois é que podes pensar em alterações mais profundas...
    Boas,
    Eu já fiz essa revisão à bem pouco tempo. Já mudei todas as peças em mau estado. E o carro já não tem foles.
    Só me falta meter o vedante na tampa do motor e a embraiagem nova que estou para ir a um sucateiro ver se encontro alguma em bom estado, porque a minha ainda bomba mas o mecânico disse-me que era melhor pensar em comprar outra.


    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Se queres cenas legais, mete fitro d caixa pq td o resto q disseste e ilegal
    Turbos e afins poe d lado pq valem mt mais q o carro.
    S optares pela vertente ilegal mete linha e panela
    Bem então esquecendo a cena legal, aconselha-me da forma ilegal.
    Eu já tenho uma panela de rendimento, das universais. Isso da linha é o que? Tubo directo, sem panela do meio nem catalisador? Mas Isso dá mais potência?


    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Se queres mecanicos tens d dizer donde es pro ppl poder aconcelhar-t
    Já mudei no meu perfil a minha localização, sou de Lisboa, mais propriamente do Bairro do Armador em Chelas.

  6. #6
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    Na linha mudas o tubo por um com um pouco de maior diametro, se kizeres mudas os colectores e linha q é melhor.

    Ja agora qual a cilindrada do teu carro??
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
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    Eu nesse carro fazia antes era 1 swap para g40 e depois o resto das mods basicas.

    O carro tem foles (nas transmissoes e caixa) o q kerias dizer é q já tiras-te as folgas lol
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Na linha mudas o tubo por um com um pouco de maior diametro, se kizeres mudas os colectores e linha q é melhor.

    Ja agora qual a cilindrada do teu carro??
    Isto esta no 1ro post

    Deixo-vos aqui todas as especificações do carro que estão no livrete:

    Marca: VOLKSWAGEN

    Modelo, Variante e Versão: POLO 86C-P

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    Número de Lugares Sentados Incluído Condutor: 5

    Tara/Peso em Vazio: 765Kg

    Peso Bruto em Circulação Nacional: 1230Kg

    Cilindrada (Cm3): 1043

    Potência Útil Máxima (Em Kw): 33.0

    Tipo de Combustível ou Fonte de Energia: GASOLINA

    Regime Nominal (Em Min-L): 5600

    Distância Entre Eixos (mm): 2335

    Peso Máximo Admissível por Eixo (Em Kg): 630Kg; 620Kg

    Pneumáticos à Frente: 135 R 13

    Pneumáticos à Retaguarda: 135 R 13

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    Eu nesse carro fazia antes era 1 swap para g40 e depois o resto das mods basicas.

    O carro tem foles (nas transmissoes e caixa) o q kerias dizer é q já tiras-te as folgas lol
    Pois como já te disse não precebo nada de mêcanica. O que queres dizer com isso é que punha-lhe o motor do G40?

  9. #9
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    Esse carro é um 1.0 de cilindrada, se fosse a ti ou desfrutava os belos consumos q o carro deve ter ou como ja referi fazia swap para motor do G40

    O G40 é o polo do modelo do teu q mais potencia tem visto ter 1 compressor em G.

    Procura no google por polo g40 q encontras logo milhoes.
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  10. #10
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    Para tu veres o teu carro é 1.0 e tem 45cv o G40 é 1.3 compressor e tem 118cv
    É uma diferença abissal nao achas?
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  11. #11
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    Para tu veres o teu carro é 1.0 e tem 45cv o G40 é 1.3 compressor e tem 118cv
    É uma diferença abissal nao achas?
    Mesmo é assim uma coisa brutal. Tive agora a ver alguns motores, e ronda os 500€, achas que consigo mais barato?

  12. #12
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    Encontrei este motor por 130€ (http://alvaiazere.olx.pt/vendo-motor...o-iid-15320024) mas não tem compressor e tem um embolo danificado. Isso é grave? Como não precebo nada disso não sei.

  13. #13
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    Por menos de 300/400€ nao vale a pena.

    Nao te metas nesse motor com o embolo lixado pois o arranjo fica ainda mais caro q os 500, so o compressor fica mais caro q isso.

    Olha vai poupando e depois metes logo tudo...
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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  14. #14
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    Pois é o melhor, vou falar com alguns mecânicos, pode ser que eles consigam bom e barato....

  15. #15
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    Pois é o melhor, vou falar com alguns mecânicos, pode ser que eles consigam bom e barato....
    boas es de felgueiras certo... mas da zona porto?

    tenho aqui um motor para te vender barato...

    da uma apitadela...

    cump

  16. #16
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    Olha aproveita q ele sabe o q fala, pode ser q ate te de grandes dicas pro teu carro
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  17. #17
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    Se estás com ideias de por o motor do G, certifica-te q poes o resto dos componentes de suspensão!
    Se o G já não é grande espingarda a nivel de componentes de suspensão... nem quero imaginar um 1.0.

    PS: tira essa info do livrete, isso só te diz respeito a ti.
    Built, not bought!

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Se estás com ideias de por o motor do G, certifica-te q poes o resto dos componentes de suspensão!
    Se o G já não é grande espingarda a nivel de componentes de suspensão... nem quero imaginar um 1.0.

    PS: tira essa info do livrete, isso só te diz respeito a ti.
    Honestamente nem percebi o interesse em por os dados do livrete... mas quanto a segurança...e mt sinceramente falando...compra um carro inteiro que dar-te-à menos dores de cabeça e menos dinheiro investido...depois de fazeres contas bem feitas...gastas mais dinheiro nesse 1.0 que no g40... tenho aqui um para vender por 1000 euros...bem vistas as coisas...compressores sao raros...e mt dificilmente se ve um por menos de 300 euros...e sao bem mais os que pedem mais do que isto...obvio... devido a escaces...o motor ronda sempre os 250..200 euros... instalaçao electrica...centralina...uns 200 euros a vontade...depois nao vais gostar da caixa... pois ficar-te ha tao curta que em pouco tempo ou a estragas ou entao te enches dela...depois as bombas de gasolina se nao me engano tambem sao diferentes...e por ai fora....

    deixa la estar o mil como esta... e compra um carro para umas brincadeiras...

    cump

  19. #19
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    Travagem, pneus, componentes de suspensão.... etc..
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  20. #20
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    Honestamente nem percebi o interesse em por os dados do livrete... mas quanto a segurança...e mt sinceramente falando...compra um carro inteiro que dar-te-à menos dores de cabeça e menos dinheiro investido...depois de fazeres contas bem feitas...gastas mais dinheiro nesse 1.0 que no g40... tenho aqui um para vender por 1000 euros...bem vistas as coisas...compressores sao raros...e mt dificilmente se ve um por menos de 300 euros...e sao bem mais os que pedem mais do que isto...obvio... devido a escaces...o motor ronda sempre os 250..200 euros... instalaçao electrica...centralina...uns 200 euros a vontade...depois nao vais gostar da caixa... pois ficar-te ha tao curta que em pouco tempo ou a estragas ou entao te enches dela...depois as bombas de gasolina se nao me engano tambem sao diferentes...e por ai fora....

    deixa la estar o mil como esta... e compra um carro para umas brincadeiras...

    cump
    Epa sinceramente acho que tens razão, acho que por agora, como diz o Danyy24, vou aproveitar bem os consumos do meu carro para juntar umas boas massas, e apenas faço modificações no som...
    Última edição por danielfelgueiras; 15-04-2009 às 14:59.

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