Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Volante motor- aligeirar

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão Volante motor- aligeirar

    Boas! Para não fazer nenhum desenterranço memorável decidi abrir um tópico para tirar uma dúvida

    Já li bastantes versões sobre isto mas muitas delas já foram há quase 10 anos e entretanto muita coisa muda/evolui


    Vou ter que tirar o motor do carro porque vou mandar pintar a zona do motor e como também preciso de mudar a embraiagem porque não aproveitar o momento e tirar peso ao volante do motor? Não quero nada de exagerado, o volante de origem de um swift gti se não me engano anda na casa dos 5.6kg, faço intenções de o meter com 4.8, 800g. Só quero que me expliquem uma coisa, quando se manda equilibrar/calibrar o volante do motor é aconcelhavel ir também a cambota e polies? É que supostamente vendem-se volantes de motor que são plug and play, com metade do peso do original e não mandam calibrar a cambota e estamos a falar de tirar cerca de 3 4 5 kg e por ai fora a um volante do motor
    Quero algo bem feito mas o motor está tão bom que ter que tirar a cambota fora e desmontar meio motor era quase que doloroso.. É necessário para 1kg ou menos?

    Outra coisa.. conheço muita gente que leva os volantes a torneiros para aligeirar. Serve ou o serviço pode não ficar bem feito?

    Obrigado!

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de FoCus/NP
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Margem sul
    Mensagens
    240

    Padrão

    Boas
    nao deves ter qq problema porque nao vais tirar muito peso.
    a vantagem que tens em equilibrar o conjunto todo e que vais tirar mais umas gramas
    e vai fazer menos vibração. mas o volante tem e que ser bem calibrado isso e o essencial, vai numa casa
    tipo a Joca no Prior Velho tem boas maquinas para equilibrar volantes e conjuntos...

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    eu tirei 1kg a um honda que tive e foi so ir ao torneiro, nao fiz calibração nenhuma e nao tive problemas

Tópicos Similares

  1. [vendo] Turbo+Motor PD+Manometro +Jantes+Parachoques A3+Volante do Motor+S imb Sline
    Por TdiSportS no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 12
    Última Resp.: 07-02-2012, 13:52
  2. Clio Williams - aligeirar cambota e volante
    Por ramo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 32
    Última Resp.: 07-12-2010, 00:29
  3. Volante Do Motor
    Por elmanoduarte no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-07-2010, 03:27
  4. Volante Do Motor
    Por elmanoduarte no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-07-2010, 03:20
  5. volante de motor itr
    Por cp-jpn no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-07-2009, 16:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •