Dar 500 euros (ou mais) por um de 2.9kg da Helix...é isso que queres? Porque não tiras o de origem e mandas recalibrar? Se o de origem ficar com cerca de 5kg já notas a diferença.
Boas,
Onde compro volante de motor de aluminio para saxo cup em Portugal?
Alguma loja especializada?
abraços
Dar 500 euros (ou mais) por um de 2.9kg da Helix...é isso que queres? Porque não tiras o de origem e mandas recalibrar? Se o de origem ficar com cerca de 5kg já notas a diferença.
...
E será que é a mesma coisa?
É que em aluminio é metade ou menos de metade.
Vozes mais experientes que dizem?
Tenho curiosidade neste assunto, visto ter pessoal amigo com saxos, hondas etc, todos atmosféricos infelizmente que recorrem todos a tirar peso e aligeirar, mas em aluminio quase ninguem diz nada.
C4 1.6 Hdi
Honda NC 700X
Nao compensa pores 1 volante especialmente leve, por exemplo, o do meu carro de origem pesava cerca de 7kg, o do integra pesa 5kg, o q eu tenho pesa 3.9kg e nao noto nada de extraordinario do meu para o do itr, apenas noto a subir e em altas q o meu fica com falta de força em relacao ao volante o itr, por isso mais vale aligeirares o teu q gastar 1 fortuna num mt mais leve
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Para além disso convém referir que volantes leves não é "só rosas". Depende do teu objectivo para o carro. Não fiques agarrado à questão do peso do volante. Com o preço de um "de marca especifico" mandas equililbrar vários componentes num torneiro e ainda te tiram algum peso ao de origem.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Amigos,
consegui na Inglaterra ao Helix, na demon Tweks a 250GBP.
eles tem as polias do virabrequim e do alternador de aluminio. Estas reduzem o peso do conjunto original de 1450g para 422g.
O volante da Helix pesa em torno de 3kg.
de certo o carro subirá os rpm muito mais rápido. No futuro, todo o motor será aliviado e balanceado...
abraços
Essa tradução para brasileiro está muito eskesita...
As polis de cambota e alternador nada têm k ver com o volante do motor...
Só um acrescento: com volante de 2.9kg, adeus embraiagem...adeus capas de biela, adeus bielas... ai k pena n ter uma mákina para tirar fotos de vez em kuando...podia mostrar um volante da Helix todo abrasado...
...
Olha manda fazer uma chapa de aluminio já agora só para a embraiagem ter onde assentar
As PULLEYS da cambota e alternador também em performance nada fazem, vão-te reduzir é a rotação no alternador, uma vez que é essa a principal intenção desse kit, onde a pulley de alternador é maior que a de origem.
Pegas nesses cerca de 400e que tencionas gastar e compras umas cams soft's fazes uma repro em condições já ficas com um carro engraçado e bom para o dia-a-dia (não sei se será a tua intenção mas pareceu-me que sim).
dependendo do uso para o qual queres o carro, aligeirar o peso ao de origem é sempre uma boa opçao, nunca um volante em aluminio de alguma marca.... muito caro.
andei num g40 com um volante desses e a verdade é que o carro era bastante rapido, mas velocidade de ponta nem ve-la...
tenho o meu volante aligeirado e ja notei grande perda acima dos 200, grande mesmo..
cump