Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Volante bi massa vs volante mono massa

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    3

    Padrão Volante bi massa vs volante mono massa

    Boa noite ppl dos automoveis...
    Tou numa situaçao em que nao sei o que fazer porque as opinioes sao muito diferentes, as que me dao...entao e assim...eu tenh um vectra c de 2004 o gts 1.9 de 150cv e o volante bi massa ta a dar as ultimas...e nao sei o que fazer se meto bi massa novo se mando reparar o bi massa ou entao se converto para mono massa...como nao conheço ninguem que o tenha feito neste motor tenho duvidas quanto a conversao...sera que alguem me pode dar umas dicas sobre o que fazer??tava com ideias de fazer repro no menino mas preciso de ajuda com esta situaçao, tou bloqueado...e nada melhor que recorrer a quem mais sabe...abraços pra todos...

    Atentamente

    Fábio Pereira

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    30

    Padrão

    Pensas ficar com o carro uns bons km?! Se sim mono-massa para dentro ainda mais se queres fazer repro. Para fazer a conversão necessitas de um kit completo: volante do motor, prensa, disco de embraiagem e rolamento de encosto. Já agora que vais mexer nisto e tirar o volante do motor e o carro já tem alguns km troca o retentor traseiro.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    3

    Padrão

    boas extreminador...
    ya penso ficar com ele mais uns bons anos e uns bons kms...mas entao monomassa pra cima correcto??e se me souberes dizer, em termos de vibraçao vai ficar muito brusco ou nao se vai sentir muito??e ja agora vais desculpar a minha ignorancia, mas e mesmo assim...quem nao sabe e como quem nao ve...o retentor traseiro faz o que??é muito caro??

    Obrigado pela ajuda

    Atentamente

    Fábio Pereira

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2010
    Mensagens
    30

    Padrão

    O retentor traseiro impede que o oleo saia do carter pela saida da cambota. Se o serviço for bem feito não ganhas nenhuma vibração (tens que usar um disco com molas para compesar a ausencia do bimassa).

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Pessolamente acho qeu com volante monomassa vai existir semopre mais vibração do que de origem mas acho que existem inconvenientes. Poderá perder alguns cavalos. Eu aconcelhava-te colocar embraiagem nova reforçada e manter volante bimassa sobretudo se vais fazer só um repro não será necessáriio para já grandes aventuras.

Tópicos Similares

  1. [Compro] Volante motor tri-massa 1.6hdi
    Por pirex no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-04-2012, 10:09
  2. [Vendo] Kit embraiagem mono-massa
    Por _redliner_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-10-2011, 02:04
  3. Kit de embraiagem mono massa
    Por blue rp no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-03-2011, 23:45
  4. Embraiagens Xtd Racing Mono massa..
    Por vitorgti no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-03-2011, 20:27
  5. Volante motor Mono-Massa
    Por Ricardo_Oliveira no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-12-2010, 22:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •