Pois é, muito alarido se fez em torno do arresto a alguns bens de José Veiga na sua residência em Cascais. O que parece ter sido o culminar duma investigação e execução dum Banco luxemburguês, é afinal, ao que conseguimos apurar segundo fontes próximas (a não mais de 500 metros) de José Veiga, mais uma brilhante jogada do empresário! Segundo consta, Veiga estaria farto do mobiliário da sua casa de Cascais, e queria levá-lo para uma outra residência, porém, ao preço a que estão as mudanças, preferiu encenar uma “cowboyada” à antiga que encobrisse toda a situação e ainda pudesse beneficiá-lo no final. Para percebermos melhor, fiquemos com umas palavras que constam numa gravação a que tivemos acesso e que foram obtidas a partir duma escuta telefónica plantada no frasco de brilhantina de 1978 de José Veiga.

- Alô Luxemburgo, daqui Veiga… 5 pontos para Espanha.
- Hã?!
- Estava a brincar, car@lho (piii), vê-se logo que aí não têm Festival da Canção… vamos ao que interessa. Já tens tudo preparado?
- Oui, sim, está tudo tratado, mas desliga o cabrão do aparelho do ouvido, que isso está a fazer aí uns “Pis” marados…
- Ahhh, é que estava a ouvir o relato do Carcavelinhos – Sangalhos, acho que há lá um puto com que consigo fazer dinheiro…Ouve lá, e os gajos que cá vêm são de confiança? É que aviso-te já que tenho muito boas referências do pessoal das Finanças e não me custava nada dar-lhes uma apitadela, hã!
- Claro que são de confiança! Eles levam 2 carrinhas e limpam-te a casa enquanto o Diabo esfrega o olho… do cu!
- Pela quantidade de merda que tem feito, olha que deve ter um granda cagueiro… vê lá não se atrasem, c@ralho!
- Ah, já sabes é que os gajos não falam português, portanto, se aparecerem jornalistas e o c@ralho, eles não vão dizer nada, ok?
- Claro, até é melhor assim, senão ainda diziam m€rda…
- Ouve lá, então e onde é que é para deixar as merdas, afinal?
- Epá, ainda não está bem decidido, sabes como é que são as mulheres e as amantes com a decoração. Mas olha, têm de passar a deixar algumas merdas no Glorioso, ok?
- Que m€rda é essa, o Glorioso, é algum Shopping novo?
- Não, foda-se, é o Benfica, eles que passem lá no Estádio da Luz, que parece que há merdas que dão jeito ao Vieira. Mas olha, se forem catados é como se o Vieira não soubesse de nada, ok?
- Ok, combinadíssimo!

Bem, depois ainda conseguimos falar com Vieira que, ao seu jeito atabalhoado confessou não querer mesmo fazer quaisquer comentários, adiantando só que o Plasma gigante ficou muito bem no Balneário e que realmente já estava mais que na altura de se trocar os sofás da Sala dos Troféus.

Ah bom, assim já faz sentido!

Nota final: Eu sou benfiquista, por isso esqueçam os clubismos, isto é mesmo só para rir!