1 DIA vendida. Resta uma BMC DIA70-130 e a JR Airbox.
É a BMC CDA junior!
Utilizadas por mim em testes (cerca de 5000km cada)
Não têm caixa.
Preço: 50€ cada (Novas - 110€).
JR Air Force (novo): http://www.tmuukkonen.fi/Svenska_sid...r_force_sv.htm
Preço: 60€
1 DIA vendida. Resta uma BMC DIA70-130 e a JR Airbox.
É a BMC CDA junior!
Boas..
Dá para adaptar essa DIA70-130 num Corsa B TD ligado directo no turbo?
Qual o melhor preço com portes?
Neste momento estou com um K&N com a caixa de origem trabalhada e queria saber se vale a pena mudar para a DIA... Irei ganhar alguma coisa?
Além disso, posso aproveitar e usar o kit de manutenção da K&N (champoo+óleo) na DIA?
Já agora, se tiveres alguma foto de um Corsa TD com uma DIA, agradecia que me enviasses.
Envia PM sff que raramente venho cá.
Cumps
Por partes:
Dá para adaptar essa DIA70-130 num Corsa B TD ligado directo no turbo? - SIM, basta adaptar o diâmetro do bocal da compressora do turbo.
Qual o melhor preço com portes? - 50€ em mão na zona de Lisboa (56€ com portes EMS18 com pagamento por transf. bancária)
Neste momento estou com um K&N com a caixa de origem trabalhada e queria saber se vale a pena mudar para a DIA... Irei ganhar alguma coisa? - um filtro de caixa como a CDA (a DIA é identica com materiais menos nobres) proteje o ar da temperatura e acelera-o através das pás internas. Faz com que o ar sofra muito menos restrição do que com caixa e mais importante, seja admitido a temperaturas o mais baixas possivel. Dai que é mais eficaz do que a solução actual.
Além disso, posso aproveitar e usar o kit de manutenção da K&N (champoo+óleo) na DIA? - Sim
Já agora, se tiveres alguma foto de um Corsa TD com uma DIA, agradecia que me enviasses. - Infelizmente não. 90% dos cliente prefere comprar CDAs apesar do preço por isso fotos de DIAs montadas são raras.
Ao dispor,
Ricardo Pinto.
boas
a DIA vem so com aquele material que ta na foto? é que para o meu motor preciso de fazer um bocado de "bricolage" e tou a achar o tubo um bocado pequeno para o que preciso.
nao sei de te lembras,a uns tempos vendeste-me um filtro de caixa, ficou fixe, mas agora tava a pensar montar uma coisa melhorzita.
na altura tambem me falas-te que tinhas colocado uma CDA num 1.5dci. nao tens por acaso umas fotos? onde colocas-te a caixa da CDA, à frente do motor? tives-te tambem de tirar a tampa e a caixa do filtro nao?
desculpa la tanta pergunta...
cumps
Olá boa noite,
lembro-me perfeitamente do encontro na EXPO .
Para montar a DIA, pode-se e na realidade utiliza-se muitas vezes os tubos de exaustão dos esquentadores que têm pelo menos um metro e há em diversos diâmetros.
A montagem da CDA na Megane foi o cabo dos trabalhos por causa da bateria. O tubo de pesca de ar original passa por baixo/lado da bateria e não havia espaço para passar um tubo com diâmetro maior. Por outro lado, eu só tinha uma CDA85-150 que era grande demais para o espaço disponível... Enfim, passei muitas horas a inventar. Mas acho que tenho umas fotos algures disso.
Envia-me o teu mail por PM e eu envio as fotos que tiver. Se puder ajudar, estás à vontade.
Abraço e obrigado.
bump para estes filtros
boas
chegas-te a enviar as fotos?? é que gostava de ter uma ideia de como montas-te aquilo.
tou indiciso em comprar-te agora esta DIA ou esperar mais um tempo e depois comprar uma CDA. será que há uma diferença significativa entre uma e outra??
cumps
Boas estou interessado mas o meu sistema de admissão, kd sai da borbuleta tem uma ficha no tubo que liga à caixa de ar ao kal está ligado um sensor, e se colocasse este sistema onde ligaria a ficha? o carro em kestão é um ctr! Digo isto pois há pessoal que relata que depois isto atrufia a respiração do carro.
Kumps
Vive por algo...
Ando numa vida um bocado alucinada... esqueci-me.
Já seguiram.
Quando ás diferenças, baseiam-se principalmente em aspecto e localização no carro. Se o filtro ficar numa zona bastante quente, a CDA poderá ser mais eficaz a manter o ar fresco.
Se não for o caso, a diferença de preço pode não se justificar.
Abraço.
Bom dia,
a ideia seria colocar esse sensor na "caixa" do filtro desportivo. Agora depende do tipo de sensor. Se for possível conectar o filtro desportivo (ou um tubo que o ligue depois) após o sensor seria o ideal.
Se o sensor está dentro da caixa do filtro de a original, pode por certo ser desapertado e colocado num tubo de apoio (ou um manicoto de silicone) para que se mantenha dentro do tubo de admissão.
Provavelmente é um sensor de pressão ou de temperatura de ar e é de facto necessário para que o funcionamento do motor seja linear.
Ao dispor,
Ricardo Pinto.
bump para os filtros
boas
obrigado pelas fotos, realmente tives-te de dar ali umas voltas pa conseguir montar aquilo mas o meu carro tem um bocado mais de espaço, acho que nao preciso de tanta bricolage. tive a pensar e vou optar pela CDA, acho que fica mais bonito esteticamente e é capaz de dar um bocado mais rendimento. mas depois falo contigo porque para já ainda posso meter nisso.lol
boas vendas
Amigo, podes enviar-me fotos de montagens de CDA's ou DIA's num Corsa B TD? De preferência ligado no turbo...
É que estou mesmo muito interessado num filtro desses, mas só compro vendo foto, pois tenho medo de não ter espaço...
Cumps
bump para os filtros
Boas..
O problema é que não quero tirar a caixa de origem.. Ou melhor, até quero tirá-la, mas o filtro não é para colocar no mesmo lugar, pois eu queria colocar a DIA ligada directamente no turbo e se eu colocar no local da caixa de origem, terá que passar pelo colector..
Por isso é que eu queria a foto num B TD...
Cumps
Boas,essa medida de BMC é indicada para que cilindrada?
Cumps.