Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: [Vendo] 2 BMC DIA70-130 usadas + JR Air Force

  1. #1
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão [Vendo] 2 BMC DIA70-130 usadas + JR Air Force

    Utilizadas por mim em testes (cerca de 5000km cada)
    Não têm caixa.



    Preço: 50€ cada (Novas - 110€).

    JR Air Force (novo): http://www.tmuukkonen.fi/Svenska_sid...r_force_sv.htm



    Preço: 60€

  2. #2
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    1 DIA vendida. Resta uma BMC DIA70-130 e a JR Airbox.

    É a BMC CDA junior!

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Lord_Snake
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    158

    Padrão

    Boas..

    Dá para adaptar essa DIA70-130 num Corsa B TD ligado directo no turbo?
    Qual o melhor preço com portes?

    Neste momento estou com um K&N com a caixa de origem trabalhada e queria saber se vale a pena mudar para a DIA... Irei ganhar alguma coisa?
    Além disso, posso aproveitar e usar o kit de manutenção da K&N (champoo+óleo) na DIA?
    Já agora, se tiveres alguma foto de um Corsa TD com uma DIA, agradecia que me enviasses.

    Envia PM sff que raramente venho cá.

    Cumps

  4. #4
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lord_Snake Ver Post
    Boas..

    Dá para adaptar essa DIA70-130 num Corsa B TD ligado directo no turbo?
    Qual o melhor preço com portes?

    Neste momento estou com um K&N com a caixa de origem trabalhada e queria saber se vale a pena mudar para a DIA... Irei ganhar alguma coisa?
    Além disso, posso aproveitar e usar o kit de manutenção da K&N (champoo+óleo) na DIA?
    Já agora, se tiveres alguma foto de um Corsa TD com uma DIA, agradecia que me enviasses.

    Envia PM sff que raramente venho cá.

    Cumps
    Por partes:

    Dá para adaptar essa DIA70-130 num Corsa B TD ligado directo no turbo?
    - SIM, basta adaptar o diâmetro do bocal da compressora do turbo.
    Qual o melhor preço com portes? - 50€ em mão na zona de Lisboa (56€ com portes EMS18 com pagamento por transf. bancária)
    Neste momento estou com um K&N com a caixa de origem trabalhada e queria saber se vale a pena mudar para a DIA... Irei ganhar alguma coisa? - um filtro de caixa como a CDA (a DIA é identica com materiais menos nobres) proteje o ar da temperatura e acelera-o através das pás internas. Faz com que o ar sofra muito menos restrição do que com caixa e mais importante, seja admitido a temperaturas o mais baixas possivel. Dai que é mais eficaz do que a solução actual.
    Além disso, posso aproveitar e usar o kit de manutenção da K&N (champoo+óleo) na DIA? - Sim
    Já agora, se tiveres alguma foto de um Corsa TD com uma DIA, agradecia que me enviasses.
    - Infelizmente não. 90% dos cliente prefere comprar CDAs apesar do preço por isso fotos de DIAs montadas são raras.

    Ao dispor,
    Ricardo Pinto.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    boas

    a DIA vem so com aquele material que ta na foto? é que para o meu motor preciso de fazer um bocado de "bricolage" e tou a achar o tubo um bocado pequeno para o que preciso.

    nao sei de te lembras,a uns tempos vendeste-me um filtro de caixa, ficou fixe, mas agora tava a pensar montar uma coisa melhorzita.

    na altura tambem me falas-te que tinhas colocado uma CDA num 1.5dci. nao tens por acaso umas fotos? onde colocas-te a caixa da CDA, à frente do motor? tives-te tambem de tirar a tampa e a caixa do filtro nao?

    desculpa la tanta pergunta...

    cumps

  6. #6
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    boas

    a DIA vem so com aquele material que ta na foto? é que para o meu motor preciso de fazer um bocado de "bricolage" e tou a achar o tubo um bocado pequeno para o que preciso.

    nao sei de te lembras,a uns tempos vendeste-me um filtro de caixa, ficou fixe, mas agora tava a pensar montar uma coisa melhorzita.

    na altura tambem me falas-te que tinhas colocado uma CDA num 1.5dci. nao tens por acaso umas fotos? onde colocas-te a caixa da CDA, à frente do motor? tives-te tambem de tirar a tampa e a caixa do filtro nao?

    desculpa la tanta pergunta...

    cumps
    Olá boa noite,

    lembro-me perfeitamente do encontro na EXPO .

    Para montar a DIA, pode-se e na realidade utiliza-se muitas vezes os tubos de exaustão dos esquentadores que têm pelo menos um metro e há em diversos diâmetros.

    A montagem da CDA na Megane foi o cabo dos trabalhos por causa da bateria. O tubo de pesca de ar original passa por baixo/lado da bateria e não havia espaço para passar um tubo com diâmetro maior. Por outro lado, eu só tinha uma CDA85-150 que era grande demais para o espaço disponível... Enfim, passei muitas horas a inventar. Mas acho que tenho umas fotos algures disso.

    Envia-me o teu mail por PM e eu envio as fotos que tiver. Se puder ajudar, estás à vontade.

    Abraço e obrigado.

  7. #7
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    bump para estes filtros

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    boas

    chegas-te a enviar as fotos?? é que gostava de ter uma ideia de como montas-te aquilo.
    tou indiciso em comprar-te agora esta DIA ou esperar mais um tempo e depois comprar uma CDA. será que há uma diferença significativa entre uma e outra??

    cumps

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Boas estou interessado mas o meu sistema de admissão, kd sai da borbuleta tem uma ficha no tubo que liga à caixa de ar ao kal está ligado um sensor, e se colocasse este sistema onde ligaria a ficha? o carro em kestão é um ctr! Digo isto pois há pessoal que relata que depois isto atrufia a respiração do carro.

    Kumps
    Vive por algo...

  10. #10
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    boas

    chegas-te a enviar as fotos?? é que gostava de ter uma ideia de como montas-te aquilo.
    tou indiciso em comprar-te agora esta DIA ou esperar mais um tempo e depois comprar uma CDA. será que há uma diferença significativa entre uma e outra??

    cumps

    Ando numa vida um bocado alucinada... esqueci-me.
    Já seguiram.

    Quando ás diferenças, baseiam-se principalmente em aspecto e localização no carro. Se o filtro ficar numa zona bastante quente, a CDA poderá ser mais eficaz a manter o ar fresco.
    Se não for o caso, a diferença de preço pode não se justificar.

    Abraço.

  11. #11
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ctr_ic_lx Ver Post
    Boas estou interessado mas o meu sistema de admissão, kd sai da borbuleta tem uma ficha no tubo que liga à caixa de ar ao kal está ligado um sensor, e se colocasse este sistema onde ligaria a ficha? o carro em kestão é um ctr! Digo isto pois há pessoal que relata que depois isto atrufia a respiração do carro.

    Kumps
    Bom dia,

    a ideia seria colocar esse sensor na "caixa" do filtro desportivo. Agora depende do tipo de sensor. Se for possível conectar o filtro desportivo (ou um tubo que o ligue depois) após o sensor seria o ideal.
    Se o sensor está dentro da caixa do filtro de a original, pode por certo ser desapertado e colocado num tubo de apoio (ou um manicoto de silicone) para que se mantenha dentro do tubo de admissão.
    Provavelmente é um sensor de pressão ou de temperatura de ar e é de facto necessário para que o funcionamento do motor seja linear.

    Ao dispor,
    Ricardo Pinto.

  12. #12
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    bump para os filtros

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Ando numa vida um bocado alucinada... esqueci-me.
    Já seguiram.

    Quando ás diferenças, baseiam-se principalmente em aspecto e localização no carro. Se o filtro ficar numa zona bastante quente, a CDA poderá ser mais eficaz a manter o ar fresco.
    Se não for o caso, a diferença de preço pode não se justificar.

    Abraço.
    boas

    obrigado pelas fotos, realmente tives-te de dar ali umas voltas pa conseguir montar aquilo mas o meu carro tem um bocado mais de espaço, acho que nao preciso de tanta bricolage. tive a pensar e vou optar pela CDA, acho que fica mais bonito esteticamente e é capaz de dar um bocado mais rendimento. mas depois falo contigo porque para já ainda posso meter nisso.lol

    boas vendas

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Lord_Snake
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    158

    Padrão

    Amigo, podes enviar-me fotos de montagens de CDA's ou DIA's num Corsa B TD? De preferência ligado no turbo...

    É que estou mesmo muito interessado num filtro desses, mas só compro vendo foto, pois tenho medo de não ter espaço...

    Cumps

  15. #15
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lord_Snake Ver Post
    Amigo, podes enviar-me fotos de montagens de CDA's ou DIA's num Corsa B TD? De preferência ligado no turbo...

    É que estou mesmo muito interessado num filtro desses, mas só compro vendo foto, pois tenho medo de não ter espaço...

    Cumps
    Boa noite,



    Para o 1.5td não encontro fotos... mas como a caixa original tem de ser retirada, espaço não falta de certeza.

    Ao dispor.

  16. #16
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    bump para os filtros

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de Lord_Snake
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Boa noite,



    Para o 1.5td não encontro fotos... mas como a caixa original tem de ser retirada, espaço não falta de certeza.

    Ao dispor.
    Boas..

    O problema é que não quero tirar a caixa de origem.. Ou melhor, até quero tirá-la, mas o filtro não é para colocar no mesmo lugar, pois eu queria colocar a DIA ligada directamente no turbo e se eu colocar no local da caixa de origem, terá que passar pelo colector..

    Por isso é que eu queria a foto num B TD...

    Cumps

  18. #18
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lord_Snake Ver Post
    Boas..

    O problema é que não quero tirar a caixa de origem.. Ou melhor, até quero tirá-la, mas o filtro não é para colocar no mesmo lugar, pois eu queria colocar a DIA ligada directamente no turbo e se eu colocar no local da caixa de origem, terá que passar pelo colector..

    Por isso é que eu queria a foto num B TD...

    Cumps
    E o medidor de massa de ar?

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Lord_Snake
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    E o medidor de massa de ar?
    O meu carro não tem essas modernices! :p

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Boas,essa medida de BMC é indicada para que cilindrada?
    Cumps.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. (vendo) 1 par de lampadas xenon (usadas)
    Por miguel zf no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-10-2009, 06:01
  2. VENDO peças usadas CIVIC EG
    Por spooncar69 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-10-2009, 20:26
  3. [VenDo] BF Goodrich g-Force Profiler
    Por ShArK3 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-09-2008, 22:26
  4. VENDO Peças usadas.
    Por ricardo_P_GT no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 12-05-2008, 20:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •