Quando é que velas ignição para motor gasolina com tecnologia incandescência vara QGS e AQGS que é uma evolução do sistema QGS tem mesmo desvantagens em relação ás de incandescência de vara metálicas ou SRM ?

É só pelo facto de estas maravilhas da ignição metálica auto-regulada (SRM) não necessitarem de um regulador ou controlador especial de energia ou existem outras vantagens ou até desvantagens e quais são os tipos de motores e marcas de automóveis que podem ter mais vantagens em usarem umas ou outras e será que a duração das mesmas é diferente e pode mesmo alterar os consumos do veículo entre outros fatores como os níveis de co2 ?

As velas ignição incandescência cerâmicas podem ser usadas em qualquer tipo de veículos a gasolina ou só em determinado tipo de veículos a diesel são algumas das dúvidas que me surgem e será que a tecnologia incandescência SRC ou cerâmica auto regulada são mesmo inferiores ás velas de incandescência HTC (cerâmica de alta temperatura) e NHTC (nova cerâmica de alta temperatura) e poderia uma viatura tipo fiat punto ou uno 1.1 i.e. tirar proveito do uso da tecnologia NHTC ou farão mais sentido o seu uso em viaturas mais modernas e servem espcialmente para ajudar especialmente para permitir aos fabricantes de automóveis cumprir as normas de emissões Euro 4 e Euro 5, por favor contem aqui as vossas experências com os vários tipos de velas aqui referidas e os tipos de motor que podem tirar mais vantagens assim como a duração das mesmas e por favor comentem o video !