Para variar, filtro de caixa K&N com puxada de ar, colectores de escape, linha maior e directa e panela final...
Depois cams e engine internals...
Boas a todos.. e a primeira vez que ca venho apesar de ja ter andado a ler ao maximo o que dizem e todo o que falam sobre temas diversos...
Queria entrar um pouco no mundo do automovel e assim no tuning...
Gostaria de saber que me dizem disto?
Opel vectra A de 1990 1.4 75cv... e o carro com que vou começar... gostaria de saber o que me podem dizer deste carro e que me dessem algumas dicas sobre onde mexer primeiro...
O carro sou eu que vou andar a mexer nele com ajuda de um colega meu mecanico... quero ser eu a mexer e a sujar as maos mas nao sei onde começar... uma ajuda de quem mais percebe era excelente e muito bem vinda pois espero poder aprender ao maximo com toda a gente.
Obrigado
Para variar, filtro de caixa K&N com puxada de ar, colectores de escape, linha maior e directa e panela final...
Depois cams e engine internals...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Compressor um entao turbo?? qual sera o melhor a aplicar... neste motor?? ou entao nenhum?
Tendo em conta os euros a dispensar numa aplicaçao destas vs rendimento futuro
Sim turbos fica-te por prai 5000/6000€
Compressor um pouco mais... Achas q compensa??
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Troca de carro...um colega meu tem uma banheira dessas, tá sempre encostado...é problema atrás de problema...é um lambão, bebe e n anda...
Experimenta juntar 2500 euros, mudas de motor + respectiva cablagem, caixa e centralina; exemplo c20xe (astra gsi ou calibra, 2000cc, 150cv).
...
sim tendo em facto ao que me dizes e verdade. muita gente ja me disse mal do carro... mas era mais para ganhar o tal "calo" em mexer nele... mas vendo bem envestir euros nele e muito mal gasto... entao apareceu-me mais um carro... bmw 316 de 91... hmmm nao conheço muito bem o carro em genero de motor.. sei que o consumo medio dele esta em volta dos 7 litros aos 100... vem com alguns extras tendo jantes de liga leve ar condicionado etc etc etc.. mas o que me enteressa mesmo e sabes o que me dizem da maquina que esta dentro daquele capo... prefiro sempre ouvir opinioes de pessoal que que ja anda nisto a muito tempo
Esse carro é outra banheira q nao vale o investimento no motor...
Nem nesse nem no 318
A unica coisa fixe pra fazer nesses bmw's é swap para m3 ou qq coisa assim
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
mas sempre é melhor que o astra, tem traçao traseira e émais divertido, secalhar não tao indicado apr ao começp devido a falata de maos para ele