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Tópico: vectra 2.0 dti

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Bugias
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    Padrão vectra 2.0 dti

    Boas, sou novo por aqui mas queria pedir a vossa ajuda.
    tenho vectra 2.0 dti de 98, tem uma mania que é de quando vou a puxar em quinta ou mesmo a rolar em auto-estrada entre os (120/140) km/h de acender a luz de anomalia electrica do motor e o carro entra em modo de segurança ou raio o que aquilo é e corta-me a potencia do motor. desligo-o mesmo em andamento e volto a ligar e a luz apaga e o carro tem potencia na mesma, mas se continuar naquele andamento volta a acender.
    Liguei o carro a um computador e aponta erro de "vazão de ar", o meu mecanico ja verificou e trocou as tubagens da pressao do turbo, ja lipou valvula egr, mas a luz ainda não deixou de acender.

    Já algum de voces teve este problema??
    que deve fazer??
    desde ja obrigado pela vossa atenção

  2. #2
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    Também tenho um 2.0 DTI, poderá ser o medidor de massa de ar, já troquei 3 ou 4 vezes, perde potência em alta rotação, mas nunca me acendeu a luz! Ou qualquer tubo de ar que alimenta a admissão possa ter uma pequena fuga? Poderá também ser problema/afinação da bomba injectora (espero que não, senão é um tombo), aconselho a ir a um bom electricista auto, de preferência "Service Boch". Boa sorte

  3. #3
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    Obrigado, mas medidor de massa de ar não é, ja tive problema com ele e o comportamento do carro é muito diferente, so tenho corte de potencia quando puxo pelo carro entre os 130 e 140 km/h

  4. #4
    Junior Member Novo user Avatar de JPcrazy
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    Citação Mensagem Original de Bugias Ver Post
    Obrigado, mas medidor de massa de ar não é, ja tive problema com ele e o comportamento do carro é muito diferente, so tenho corte de potencia quando puxo pelo carro entre os 130 e 140 km/h
    já tive esse problema no meu Vectra 2.0 DTI Sport 16v de 2000, fui à Opel e lá descobriram um dos injectores estava marado, substituiram (estava na garantia, senão eram 1.000 €), paguei a mão de obra 250 € e até hoje não tive mais problemas.

    Procura um mecânico especializado em injecção ou então passa numa oficina Opel.

    JPcrazy

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