Nimguém tem uma resposta?
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Existe uma coisa que me tem intrigado e gostava que alguém me explica-se.
O tubo do respiradoro da minha tampa de valvulas vai dar a admissão de ar do carro, que posteriormente vai dar ao turbo, ai é explido e arrefecido pelo I.C e depois???? é queimado no motor???
Se utilizar um oleo que evapore mais é natural que o carro consuma mais oleo então??
Eu utilizava um oleo Shell 10 40W semi sintetico e os consumos eram na ordem do 1.5 litros por 10.000 as vezes chegava aos 2 litros, agora troquei por um 15 40 W semi sintetico também e em 5.000 nem gastou gota.
Fiquei a nora com uma mudança tão brusca nos consumos de oleo.
Nimguém tem uma resposta?
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Digamos que um óleo mais espesso em um motor bastante rodado ajuda a selar mais os vedantes, cilindros, etc., logo consome menos. Isto é o que na minha humilde opinião deverá estar a acontecer no teu caso...Mensagem Original de NunoReis