Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 31

Tópico: Vantagens em Hibridar o turbo !!

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    47

    Padrão Vantagens em Hibridar o turbo !!

    Boas

    Existem vantagens em hibridar o turbo sem reprogramação.
    Falei com alguem da Turbocenter que me disse que seria possivel hibridar o turbo e notar ganhos imediatos.

    Ja fiz alguma pesquiza e o principal problema é o lag.

    Quem tiver experiencias com turbos hibridos , pf poste aqui as suas experiencias.

    Alguem sabe qual a referencia do turbo do PD 115 cv ?Queria hibridar para fazer pressoes equivalentes ao do 130cv.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Tens aqui um video que já foi postado a algum tempo que te poderá tirar algumas duvidas, e explicar o processo:

    http://www.youtube.com/watch?v=GrJLB_rpMyk

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    47

    Padrão

    Bom video, mas não responde as minhas questoes

    De certeza que há aqui alguem com turbos Hibridos.

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Todos os turbos dão para hibridar?
    Mesmo o de 90 que é de GF?

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Sim tds os turbos dão para hibridar, mas n sei se compensará hibridar o de 90cv.


    Never shift up until REDLINE

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Porque não?
    Qual o custo aproximado de hibridar um turbo?

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Boas! Keres hibridar e não fazer repro?! Então não mexas...

    É k apenas vais aumentar o lag e vai-te fazer a mm pressao de sobrealimentação, ou seja, binário e potencia iguais!

    Hibrida-se um turbo (k é colocar uma compressora maior) para aguentar a queima de + débito de gasóleo...sem repro não faz sentido

    Faz tanto sentido cm colocar intercooler num motor aspirado
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  8. #8
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger Ver Post
    Sim tds os turbos dão para hibridar, mas n sei se compensará hibridar o de 90cv.
    boas....
    devo dizer-te q tas enganado....o meu ex-turbo era um IHI e nao dava pa hibridar nem seker reparar....so mesmo comprando um novo....palavras do Sr.Rui Fernandes da Iberoturbo....
    solucao......comprar um novo e maior...hehehehehe
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    47

    Padrão

    Apenas referi o facto de hibridar o turbo sem repro porque na turbocenter disseram que era possivel ter ganhos sem reprogramar.

    Mas em principio vou fazer repro, mas não queria ficar com lag , é possivel eliminar o lag totalmente com repro ?

    Alguem sabe qual é o turbo do Vw 115hp, dá para hibridar para a turbina do 130hp ?

    Obrigado pelas respostas.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    BORA-PCApenas referi o facto de hibridar o turbo sem repro porque na turbocenter disseram que era possivel ter ganhos sem reprogramar.

    Mas em principio vou fazer repro, mas não queria ficar com lag , é possivel eliminar o lag totalmente com repro ?

    Alguem sabe qual é o turbo do Vw 115hp, dá para hibridar para a turbina do 130hp ?

    Obrigado pelas respostas.
    Entao se não reprogramas os parametros inicialmente projectados para um determinado caudal de ar com uma compressora de determinado diametro, pede para te explicarem isso cientificamente...

    Com repro tudo é possivel...o cliente é k manda

    Acerca do turbo, se ninguem souber, pergunta na VW

    Cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  11. #11
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    Todos os turbos dão para hibridar?
    Mesmo o de 90 que é de GF?
    Boas, jackyl. Não me esqueci de ti. Tenho que me sentar ao PC com mais tempo e responder ás tuas questões.

    Quanto á presente pergunta, claro que dá. Queres a minha opinião : Não recomendo.

    abraços
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  12. #12
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Entao se não reprogramas os parametros inicialmente projectados para um determinado caudal de ar com uma compressora de determinado diametro, pede para te explicarem isso cientificamente...
    Convém escolher bem a compressora a usar e olhar para o flowchart da mesma, vendo se responde ao que queremos.

    Depois convém teres fluxo de gases de escape para nova compressora.

    Ter uma compressora enorme com o mesmo "escape" não me parece muito boa ideia.

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Com repro tudo é possivel...o cliente é k manda
    Dentro das limitações do material..

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Acerca do turbo, se ninguem souber, pergunta na VW

    Cumps
    Eheheh, eles na VW limitam-se a vender um turbo reconstruido. Vais mais fundo na questão e eles borram-se todos.

    Abraço
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    Todos os turbos dão para hibridar?
    Mesmo o de 90 que é de GF?

    Boas

    Vê se o teu 90 não é de geometria variável...o do meu primo é!
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Today 14:41antãoQuote:
    Originally Posted by jackyl
    Todos os turbos dão para hibridar?
    Mesmo o de 90 que é de GF?



    Boas

    Vê se o teu 90 não é de geometria variável...o do meu primo é!
    LOL...entao o tdi 90cv do teu primo deve ser uma versao ultra-especial feita só para ele!

    É que a diferença para o tdi de 110cv é exactamente o TGV!

    Cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  15. #15
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    LOL...entao o tdi 90cv do teu primo deve ser uma versao ultra-especial feita só para ele!

    É que a diferença para o tdi de 110cv é exactamente o TGV!

    Cumps
    Existem TDI's de 90 com e sem GV de origem

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  16. #16
    Blue_Rover
    Guest

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    LOL...entao o tdi 90cv do teu primo deve ser uma versao ultra-especial feita só para ele!

    É que a diferença para o tdi de 110cv é exactamente o TGV!

    Cumps

    LOOL e não só, ha mais versões ultra especiais por ai , e a diferença não é so a GV vs GF , os injectores tb tem diferença ... e mais alguns etc...

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    LOL...entao o tdi 90cv do teu primo deve ser uma versao ultra-especial feita só para ele!

    É que a diferença para o tdi de 110cv é exactamente o TGV!

    Cumps
    Vou considerar esse teu post como IGNORÂNCIA pura e falta de humildade...mas olha...vou-te deixar nesse mesmo estado pois não te vou explicar rigorosamente nada...Continua no café a ter esse tipo de respostas com os teus amigos...
    Última edição por antão; 18-10-2007 às 09:08.
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Today 09:04antãoQuote:
    Originally Posted by Lopez
    LOL...entao o tdi 90cv do teu primo deve ser uma versao ultra-especial feita só para ele!

    É que a diferença para o tdi de 110cv é exactamente o TGV!

    Cumps


    Vou considerar esse teu post como IGNORÂNCIA pura e falta de humildade...mas olha...vou-te deixar nesse mesmo estado pois não te vou explicar rigorosamente nada...Continua no café a ter esse tipo de respostas com os teus amigos...
    Na boa...

    Conheco AUDI tdi de 90cv com TGF e TGV e não VW

    A base dos motores é igual mas existe ligeiras diferenças!

    Cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Boas.
    Segundo o DieselPower, o meu é de GF.
    Obrigado

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    apartir de 01 começaram a sair tdi 90cv com geo.variavel..

    a diferença pos tdi 110cv sao os injectores, centralina, e penso que haja mas kk coisa que nao me recordo de momento..

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vantagens/Desvantagens - retirar EGR
    Por eFlex no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 22
    Última Resp.: 11-01-2016, 22:32
  2. Hibridar o turbo a um Focus 1.6TDCI
    Por BlackHGT no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-08-2010, 22:30
  3. Bicos Injectores y hibridar turbo 2.5TDI
    Por Audista84 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 05-02-2009, 17:00
  4. Como Hibridar um Turbo - Vale a pena ver...
    Por IBIZAS_RTDI no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 08-06-2007, 14:50
  5. hibridar turbo
    Por fil no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 23-01-2007, 00:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •