Tens aqui um video que já foi postado a algum tempo que te poderá tirar algumas duvidas, e explicar o processo:
http://www.youtube.com/watch?v=GrJLB_rpMyk
Cumps,
Boas
Existem vantagens em hibridar o turbo sem reprogramação.
Falei com alguem da Turbocenter que me disse que seria possivel hibridar o turbo e notar ganhos imediatos.
Ja fiz alguma pesquiza e o principal problema é o lag.
Quem tiver experiencias com turbos hibridos , pf poste aqui as suas experiencias.
Alguem sabe qual a referencia do turbo do PD 115 cv ?Queria hibridar para fazer pressoes equivalentes ao do 130cv.
Um PC no meu Bora : http://www.tuning.online.pt/forum/bo...67.html?t=2867
Tens aqui um video que já foi postado a algum tempo que te poderá tirar algumas duvidas, e explicar o processo:
http://www.youtube.com/watch?v=GrJLB_rpMyk
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
Bom video, mas não responde as minhas questoes
De certeza que há aqui alguem com turbos Hibridos.
Um PC no meu Bora : http://www.tuning.online.pt/forum/bo...67.html?t=2867
Todos os turbos dão para hibridar?
Mesmo o de 90 que é de GF?
Porque não?
Qual o custo aproximado de hibridar um turbo?
Boas! Keres hibridar e não fazer repro?! Então não mexas...
É k apenas vais aumentar o lag e vai-te fazer a mm pressao de sobrealimentação, ou seja, binário e potencia iguais!
Hibrida-se um turbo (k é colocar uma compressora maior) para aguentar a queima de + débito de gasóleo...sem repro não faz sentido
Faz tanto sentido cm colocar intercooler num motor aspirado
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
Apenas referi o facto de hibridar o turbo sem repro porque na turbocenter disseram que era possivel ter ganhos sem reprogramar.
Mas em principio vou fazer repro, mas não queria ficar com lag , é possivel eliminar o lag totalmente com repro ?
Alguem sabe qual é o turbo do Vw 115hp, dá para hibridar para a turbina do 130hp ?
Obrigado pelas respostas.
Um PC no meu Bora : http://www.tuning.online.pt/forum/bo...67.html?t=2867
Entao se não reprogramas os parametros inicialmente projectados para um determinado caudal de ar com uma compressora de determinado diametro, pede para te explicarem isso cientificamente...BORA-PCApenas referi o facto de hibridar o turbo sem repro porque na turbocenter disseram que era possivel ter ganhos sem reprogramar.
Mas em principio vou fazer repro, mas não queria ficar com lag , é possivel eliminar o lag totalmente com repro ?
Alguem sabe qual é o turbo do Vw 115hp, dá para hibridar para a turbina do 130hp ?
Obrigado pelas respostas.
Com repro tudo é possivel...o cliente é k manda
Acerca do turbo, se ninguem souber, pergunta na VW
Cumps
Convém escolher bem a compressora a usar e olhar para o flowchart da mesma, vendo se responde ao que queremos.
Depois convém teres fluxo de gases de escape para nova compressora.
Ter uma compressora enorme com o mesmo "escape" não me parece muito boa ideia.
Dentro das limitações do material..
Eheheh, eles na VW limitam-se a vender um turbo reconstruido. Vais mais fundo na questão e eles borram-se todos.
Abraço
LOL...entao o tdi 90cv do teu primo deve ser uma versao ultra-especial feita só para ele!
É que a diferença para o tdi de 110cv é exactamente o TGV!
Cumps
Última edição por antão; 18-10-2007 às 09:08.
Abraço Duobraçal
Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km
Na boa...Today 09:04antãoQuote:
Originally Posted by Lopez
LOL...entao o tdi 90cv do teu primo deve ser uma versao ultra-especial feita só para ele!
É que a diferença para o tdi de 110cv é exactamente o TGV!
Cumps
Vou considerar esse teu post como IGNORÂNCIA pura e falta de humildade...mas olha...vou-te deixar nesse mesmo estado pois não te vou explicar rigorosamente nada...Continua no café a ter esse tipo de respostas com os teus amigos...
Conheco AUDI tdi de 90cv com TGF e TGV e não VW
A base dos motores é igual mas existe ligeiras diferenças!
Cumps
Boas.
Segundo o DieselPower, o meu é de GF.
Obrigado