EGR (Exhaust Gas Recirculation) é uma valvula que recircula os gases do escape para os colectores de admissão e por vezes pode ficar congestionada com carbono daí ser necessaria a sua limpeza.
Braz
boas
pessoal um problema no meu boguinhas,ou seja levei o carro á makina e ela acusou uma avaria na valvula EGR.
n sei bem o q é nem para q serve.
alguem m pode elucidar?
ja agora,alguem tem fotos da valvula???
o carro é corsa B 1.4 16v.
obrrigado and thanks.
EGR (Exhaust Gas Recirculation) é uma valvula que recircula os gases do escape para os colectores de admissão e por vezes pode ficar congestionada com carbono daí ser necessaria a sua limpeza.
Braz
»»2.2VTEC BB8
Isso é bom é pa saltar fora!!
EGR foi inventado pelo grupo VW (acho eu) que tem como finalidade de reduzir os consumos de CO2 (há marcas que adoptam outros metodos para reduzir os niveis de CO2, por exemplo a alfa romeo com o T_Spark), reencaminha alguma parte dos gases de escape para a combustão, mas a percentagem de O2 que é reencaminhado é quase nula em comparação com o CO2 que é reciclado, ou seja, EGR fechado = mais rendimento porque assim a mistura para combustão é mais útil... e outra desvantagem é o facto de grande parte dos gases de escape passam pelos colectores de admissão, ou seja, suja e o fluxo de ar é menor
No sistema EGR, tens a válvula de entrada de gases que é controlada pela electroválvula que por sua vez é controlada pela centralina... e a vlavula EGR funciona através do vácuo.
podes fechar o EGR de duas maneira, uma delas é electronicamente, ou seja, desligar a ficha, mas se desligar, quando o carro for a fazer o auto-teste vai dar como erro no painel de instrumentos, ou então com vag-com desliga-se.
outro método e melhor é físico, aplicando uma junta cega entre o colector de escape e o colector do EGR, assim não tens passagem de gases inúteis para o colector EGR e o sistema electronico continuará a funcionar... depois na hora da inspecção, voltas a tirar a junta...
cumps
Última edição por leobxb; 05-01-2008 às 03:57.