Boas, tenho uma Peugeot Partner 1.6HDi da empresa, afinei o actuador da wastegate ao maximo, mas notei muito pouco de melhorias, alguem sabe onde é a valvula de descarga da admissao, penso que seja ela que esteja a dissipar a pressao que dei a mais ao turbo.
Vpeliculas
Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
Aplicação de Vinil e Carbon
Pinturas em PlastiDip
Loja de Sacavem - 969 516 014
mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//
Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
rl]http://www.pneumatik.pt[/url]
Se não me engano esse motor tem geometria regulável e regulação de pressão na electrónica logo axo k ao mexeres no actuador só podes tar a estragar pois n terás benefícios...
Olá,
Já agora, como é que "afinaste" o actuador ??
Faço minha também parte da pergunta do fastcupra...
Abraços,
AS
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
O turbo é de geometria fixa e pressao controlada pela wastegate normal, este é o motor de 75cv.
Vpeliculas
Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
Aplicação de Vinil e Carbon
Pinturas em PlastiDip
Loja de Sacavem - 969 516 014
mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//
Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
rl]http://www.pneumatik.pt[/url]
Acho que nao é a QuickSilver, é outra treta qualquer.
Vpeliculas
Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
Aplicação de Vinil e Carbon
Pinturas em PlastiDip
Loja de Sacavem - 969 516 014
mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//
Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
rl]http://www.pneumatik.pt[/url]
http://www.peugeot.pt/locale/Noticias/nn06/index.phpNovo 1.6 HDi de 75 cv
A introdução do novíssimo motor 1.6 HDi de 75 cv na Partner Quiksilver (VP) e em todas as versões da carroçaria Furgão traz uma importante evolução na entrada de gama diesel, com a tecnologia HDi. Com uma cilindrada de 1.560 cm3, esta motorização desenvolve uma potência máxima de 55 kW a 4.000 rpm e um binário máximo de 170 Nm a 1.750 rpm.
Abraços,
AS
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
Ok, entao mas e a dita valvula, alguem sabe dela??
Vpeliculas
Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
Aplicação de Vinil e Carbon
Pinturas em PlastiDip
Loja de Sacavem - 969 516 014
mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//
Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
rl]http://www.pneumatik.pt[/url]
Não há!!
Nunca há num diesel!!
A arquitetura dos motores diesel dispensa SEMPRE a dita valvula, porquê?? porque não tem borbuleta do acelarador como os motores a gasolina logo não tem sobrepressão a quando da desacelaração.
Existem umas, electronicas, só para fazer o som!!
A3 TDI 110cv-->200cv
Alfa Guilietta 1.6 JTDM2 Vitaminado
Nao me estou a referir á dumpvalve, estou a referir-me a uma valvula de seguranca que existe na admissao, normalmente todos os carros com turbo tem essa valvula, que normalmente abre a uma pressao ligeiramente superior á produzida pelo turbo, para no caso de haver uma sobrecarga na pressao na admissao, ela a expelir, como dei mais pressao ao turbo, ela de certeza que está sempre a abrir agora
Vpeliculas
Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
Aplicação de Vinil e Carbon
Pinturas em PlastiDip
Loja de Sacavem - 969 516 014
mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//
Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
rl]http://www.pneumatik.pt[/url]
O que os carros mais recentes têm é um sensor de pressão que faz o carro entrar em safe mode em caso de sobrepressão.
É normal que não notes muita diferença porques precisas de gasóleo para compensar o ar que vais encrementar. Embora se notem algumas diferenças sem dar mais débito, essas não são muito significativas.
Abraço
P_e_p_p_e_r
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
Mas a centralina nao lê a quantidade de ar que entra e nao compensa na bomba injectora??
Vpeliculas
Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
Aplicação de Vinil e Carbon
Pinturas em PlastiDip
Loja de Sacavem - 969 516 014
mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//
Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
rl]http://www.pneumatik.pt[/url]
Penso que ele teja mm a falar do actuador da geometria do turbo...
Mas sendo assim n é por aí que vais ganhar pressão, tens mm que recorrer à bela torneirinha. Mas pressão sem gasóleo (dado na electrónica) é pa esquecer, ainda vais perder velocidade de ponta quando ele começar a ter mais ar que gasóleo e a picar de injeccção.
Cumpts