Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Urgente legalizaçao de pneus

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Benfica
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    545

    Padrão Urgente legalizaçao de pneus

    Boas pessoal, eu gostava de saber se alguem tem conhecimento de onde possam legalizar uma certa medidade de pneus, é que eu tenho um Bravo JTD de 2001 com umas jantes de aba de 16/10 e na marca do consegui averbar 205/45/R16 mas o pneu nao cobre a jante a medida minima e ideal era o 225/40/R16, se souberem de alguem que consiga fazer este tipo de legalizaçao, agradecia que me dessem o contacto da mesma, para ver se resolvo isto.
    cump

  2. #2
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    podias era postar umas fotos pa malta ver as jantes :p

    205/45 dá pa esticar em 10", ñ precisas de 225
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    ia-te indicar a TDS mas se ja legalizas-te uma medida pela "marca" de certo q ja conheces essa empresa.

    215/40R16 é a melhor medida para a roda em 10 de largura!
    tinha a certeza q conseguias legalizar essa medida pela TDS, pois um colega meu tem um alfa 146 1.4 TS Junior e consegui legalizar essa medida pela TDS (marca) ja a algum tempo atras, q é a mesma empresa q legaliza as medidas para a FIAT.

    podes sempre tentar pela LTA...mas aqui teras q montar os pneus noutro tipo de jante...q nao saia fora da carroçaria, e fazer o test drive/exame em santarem ou braga.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    212

    Padrão

    Segundo percebi queres legalizar os pneumáticos certo? Mas já tens os pneus certos que queres, jantes e tudo isso, certo?

    No porto tratas disso na DGV (que acho que agora mudaram o nome para Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres ou uma coisa assim, mas isso é cagativo, só o nome é que mudou), na zona industrial, ao lado da vogue!

    Se lá falares eles dão-te uma cópia do que precisas e nela indica-te tudo o que precisas ao certo:

    - Impressos 1402 preenchido e assinado
    - Fotocópia do B.I.
    - Livrete e fotocópia
    - Titulo de Registo de Propriedade e Fotocópia
    - Declaração da marca do veiculo (em alguns casos)

    Isto da declaração da marca do veiculo é (na minha opinião mais uma treta para ganharem pasta a nossa custa, mas enfim), que consiste ires a marca do teu carro (neste caso fiat) e tratas de arranjar a declaração para legalização de pneumáticos... Só para esta declaração pagas, se não tou em erro 35€. Na DGV (ou no IMTT) pagas mais 30€

    Isto é possivel tratar tudo no dia, eles na DGV dão-te um comprovativo e a partir daí já podes andar com as jantes e pneus novos... Passado 2 ou 3 semanas recebes o livrete novo em casa...

    Espero ter ajudado

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Benfica
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    545

    Padrão

    Citação Mensagem Original de J.oãozinho Ver Post
    Segundo percebi queres legalizar os pneumáticos certo? Mas já tens os pneus certos que queres, jantes e tudo isso, certo?

    No porto tratas disso na DGV (que acho que agora mudaram o nome para Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres ou uma coisa assim, mas isso é cagativo, só o nome é que mudou), na zona industrial, ao lado da vogue!

    Se lá falares eles dão-te uma cópia do que precisas e nela indica-te tudo o que precisas ao certo:

    - Impressos 1402 preenchido e assinado
    - Fotocópia do B.I.
    - Livrete e fotocópia
    - Titulo de Registo de Propriedade e Fotocópia
    - Declaração da marca do veiculo (em alguns casos)

    Isto da declaração da marca do veiculo é (na minha opinião mais uma treta para ganharem pasta a nossa custa, mas enfim), que consiste ires a marca do teu carro (neste caso fiat) e tratas de arranjar a declaração para legalização de pneumáticos... Só para esta declaração pagas, se não tou em erro 35€. Na DGV (ou no IMTT) pagas mais 30€

    Isto é possivel tratar tudo no dia, eles na DGV dão-te um comprovativo e a partir daí já podes andar com as jantes e pneus novos... Passado 2 ou 3 semanas recebes o livrete novo em casa...

    Espero ter ajudado

    Boas pessoal obrigado pelas explicaçoes, vou passar outravez na Fiat é que eu a quase um ano paguei 60€ por essa declaraçao e o maximo que me deram foi o 205/45/R16, vou ver se as coisas mudaram, quando ao 205 ele da so que nao cobre a jante deixa a aba exposta ja o 225 cobre a justa, neste momento ando com o 205 a frente e o 225 atras eide tb eperimentar um 215 para ver como fica, depois posto fotos para verem.
    Cump

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    No LTA são 150€ e vale bem a pena, eu fui lá e estou muito contente por ter ido. Acabas logo com as xatixes

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Benfica
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    545

    Padrão

    Citação Mensagem Original de victorpires Ver Post
    No LTA são 150€ e vale bem a pena, eu fui lá e estou muito contente por ter ido. Acabas logo com as xatixes
    Boas e onde é isso tens contactos, moradas o que é necessario para o carro passar???

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    12

    Padrão

    Boas,

    Então e não se têm que ir a IPO tipo B que são mais 100€???

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Benfica Ver Post
    Boas e onde é isso tens contactos, moradas o que é necessario para o carro passar???

    http://www.lta.pt/contactos.html

    tens ai, fazem em braga no circuito vasco sameniro e na zona centro, penso que o teste dure 15min ... quanto as regras entra em contacto com eles que eles mandam te a pagina para preencheres, dou te um dos ex. a rodas n podem sair para fora da carroçaria, nao pode usar espaçadores e durante o teste nao podem roçar em lado nenhum ...

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MiguelVPinto Ver Post
    Boas,

    Então e não se têm que ir a IPO tipo B que são mais 100€???

    nao precisas ir a essa inspecçao

    o teste de homolgaçao custa 150€, e depois é so levares o compruvativo ao IMTT e pagares a nova observaçao nas opçoes, penso que ronde os 60€ ja nao tenho a certeza

Tópicos Similares

  1. [compro]pneus 195/45/15....urgente
    Por dj_ivan_p no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-09-2009, 20:41
  2. [compro]pneus 195/45/15....urgente
    Por dj_ivan_p no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-09-2009, 21:32
  3. [compro]pneus 195/45/15....urgente
    Por dj_ivan_p no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-08-2009, 15:54
  4. Compro pneus 195/45/15 Urgente
    Por MS Performance no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 28-11-2008, 10:22
  5. [compro]pneus 185/55/14...urgente.
    Por dj_ivan_p no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 04-08-2008, 04:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •