Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Urgente==>> Duvida <<<====

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão Urgente==>> Duvida <<<====

    Boas

    Informaram me que quando se compra um carro, mesmo que seja em segunda mão e a um particular, que o vendedor está obrigado por lei a dar garantia sobre o veiculo durante 3 meses, sem que para isso seja necessário fazer algum tipo de contrato.

    É VERDADE???

    Caso alguem saiba a resposta e no caso se for positiva, agradecia que me disse se qual a lei ou os fundamentos legais.


    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    Boas

    Informaram me que quando se compra um carro, mesmo que seja em segunda mão e a um particular, que o vendedor está obrigado por lei a dar garantia sobre o veiculo durante 3 meses, sem que para isso seja necessário fazer algum tipo de contrato.

    É VERDADE???

    Caso alguem saiba a resposta e no caso se for positiva, agradecia que me disse se qual a lei ou os fundamentos legais.


    Obrigado
    Não tenho a certeza, mas uma coisa é certa

    Só os profisionais podem dar garantia a um veiculo que vendem

    O particular não o pode fazer, a menos que se contrate um seguro de garantia, mas tem de se pagar. Aí estabelece-se os prazos montantes e coberturas


    Abraço

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    Boas

    Informaram me que quando se compra um carro, mesmo que seja em segunda mão e a um particular, que o vendedor está obrigado por lei a dar garantia sobre o veiculo durante 3 meses, sem que para isso seja necessário fazer algum tipo de contrato.

    É VERDADE???

    Caso alguem saiba a resposta e no caso se for positiva, agradecia que me disse se qual a lei ou os fundamentos legais.


    Obrigado

    Boas

    Quando se trata de um negocio particular, é esquecer a garantia, a n ser que haja um acordo entre o vendedor e o comprador
    Quando se trata de um negocio que tem vendedor profissional e tem um stand, seja o carro novo ou usado, é obrigatorio dar garantia de 2 ou 3 anos, ou tantos Quilometros

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    131

    Padrão

    Boas,

    Em Resposta à sua pergunta, deixo aqui o meu parecer jurídico.

    Qualquer veiculo vendido por comerciante (quer de carros novos ou usados) a particular goza de 2 anos de Garantia, a contar da data de entrega do Carro. Aplica-se o DL nº 67/2003
    Este Prazo pode ser Reduzido a um ano, desde que haja acordo das partes. Se o contrato, de garantia, for reduzido para menos de 1 ano, esse É NULO.

    Isto só se aplica se, comprou o USADO ou NOVO a uma empresa, pois se foi a um particular, nada do que antes disse releva.

    Espero ter Esclarecido.


    Cumprimentos,

    Tiago Mendes

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    487

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TRVM Ver Post
    Boas,

    Em Resposta à sua pergunta, deixo aqui o meu parecer jurídico.

    Qualquer veiculo vendido por comerciante (quer de carros novos ou usados) a particular goza de 2 anos de Garantia, a contar da data de entrega do Carro. Aplica-se o DL nº 67/2003
    Este Prazo pode ser Reduzido a um ano, desde que haja acordo das partes. Se o contrato, de garantia, for reduzido para menos de 1 ano, esse É NULO.

    Isto só se aplica se, comprou o USADO ou NOVO a uma empresa, pois se foi a um particular, nada do que antes disse releva.

    Espero ter Esclarecido.


    Cumprimentos,

    Tiago Mendes



    Ajudas te e muito

    Obrigado pela resposta

Tópicos Similares

  1. Duvida Urgente
    Por tavarestiago no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 09-06-2011, 23:43
  2. [Duvida] Urgente Golf GTi
    Por mendonça no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-02-2010, 00:20
  3. duvida urgente golf gt tdi
    Por nelson21 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-01-2010, 01:02
  4. Duvida no tamanho [urgente]
    Por Tiaguinho73 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-10-2009, 14:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •