Não posso ajudar na duvida, mas quero ver fotos do maquinão. Deve tar brutal
Cumprimentos e boa sorte
boa noite pessoal. como o proprio titulo indica apliquei ei turbo num escort 1.6 16V de 1992, trata-se de um motor de injecçao multi-ponto. bem tudo metido ao sitio fui dar uma gazada a estrada e notei que o carro corta muito cedo (cerca de 4500rpm). o que faltará? Ar? Gasolina? Como puderei resolver o problema? Já fiz o tal furinho magico no medidor de massa de ar com broca de 5mm e esqueçam, so piorou, nem sequer no rolantim segura, apliquei um potenciometro de 10Kohm no sensor que tem no coletor de admiçao (penso q eh de temperatura do ar) e realmente melhorou alguma coisa (cortava as 4000rpm) mas mesmo assim esta mt cedo. Agradecia respostas pessoal quero queimar borracha eheheheheh
Abraço Ricardo Barros
PS: se for para criticar esqueçam, n precisam de comentar sequer.
Postei para apenas exclarecimento de duvidas.
Não posso ajudar na duvida, mas quero ver fotos do maquinão. Deve tar brutal
Cumprimentos e boa sorte
Bom dia, fiz uns ajustes e ficou bem melhor, em vez de um potenciometro de 10Kohm meti um de 220Kohm.
Fotos? vou tirar hoje algumas com o carro desmontado porque infelizmente tive um estoiro de frente no dia 18 de fevereiro e o material ainda nao chegou todo, aproveitei tambem para desmontar o interior para mandar estufar e pintar algumas peças plasticas do tablier. Vai ficar com a frente do RS mas ainda me faltam as opticas. Sao lindas!!
Depois com o carro pronto tiro novas fotos a ver se gostam. eheheh
Cumprimentos Ricardo Barros
Tá ai uma preparação curiosa... que turbo aplicaste? Motor stock ou foi forjado? Atenção às misturas gasolina/ar, convém comprares um manometro para saber a mistura e acertar o ponto ideal. Um regulador de pressão de gasolina tb seria bem vindo.
Grande abraço.
[b]"b]
boas olha o carro falha simplesmente porque nao tens gasolina para o ar que esta a entrar.. tens de meter uns injectores maiores e afinar a electronica .se continuares a ensistir assim vais acabar por derreter um piston possivelmente.
boas, n faxo a minima ideia de que carro eh o turbo, sei que eh um KKK de geometria fixa. o motor ta tdo em stock, vou meter o manometro de pressao de gasolina para ver o que esta a fazer, quanto aos injectores tenho uns de um Focus 1.4, vou experimentar a ver se melhora algo.
Para ja ta muitoo melhor, tem boas altas e boas baixas. quando tiver pronto a andar na estrada ja digo mais algo. talvez esta semana ja fique pronto, amanha vai ser todo pintado, o interior ja ta pronto e de resto eh so montar tudo.
Abraço
para ja nao vou mexer no motor. vai andar assim a ver no q da. em que carro tas pensar aplicar o turbo?
Abraço
Fizeste uma coisa mesmo à "homem" lol ... meter um turbo nesse carro sem antes precaver tudo o que foi falado é de valor, mas tb tens aí a mistura muiiiita sorte! Não verificaste taxas de compressão, nem injecção de gasolina e nem mesmo a pressão do turbo, que é o grande responsável pelos motores partidos nesses casos. Tenho um LUPO GTI e ando a tempos para meter um turbo, mas tenho de começar por baixar a taxa de compressão e por aí vai.
Grande abraço e boa sorte com isso...
PS: podias era meter um vídeo ou fotos desse trabalho, está muito interessante apesar da simplicidade.
[b]"b]
Aquilo com turbo e com os injectores originais com debito no maximo duvido que nao desse barraca, agora se ainda vai trocar os injectores, cheira-me que as valvulas vao levar uma que ainda vao sair pela tampa Eu nao sei quais sao os valores de compressao originais desse motor, mas duvido que assim com excesso de ar e depois com os injectores a fazer uma mistura rica, jasus, que medo, dassss
Sou grande adepto do DIY e é de louvar o trabalho feito e a coragem..
Quanto a nao aceitares criticas lamento mas só vou criticar o que ja foi referido, ou nao nos contaste tudo ou entao esta ai um serviço feito sem qualquer planeamento.
A centralina obviamente vai conseguir ajustar-se ate certo ponto, ate ai tudo bem. Agora o que nao nos dizes é a que pressão esta o turbo (se é que tens manometro), que taxa de compressao tem esse motor, se tens IC ou radiador de oleo, o débito dos injectores actuais e o debito dos que pretendes colocar (que parece que tambem nao investigaste), a que pressao esta a gasolina e se alteraste, se tens um regulador de pressao de gasolina variavel, se tens bomba de combustivel com mais l/h ou se a que tens é suficiente...
Enfim, vou-te dar um conselho que vale o que vale.. Ja fizeste parte do que é chato fazer que é adaptar os colectores, colocar o turbo e completar a linha de escape.. agora nao estragues tudo so por falta de planeamento! Investiga debitos, ve estas questoes que coloquei atras, e faz as coisas com algum tino para que consigas aproveitar o carro mais tempo com o minimo de fiabilidade.
No teu texto detecto uma atitude quase de "se partir que se lixe" mas nao acredito que estejas nessa disposiçao porque depois referes que estas a pintar o carro.. portanto depreendo que: ou te estas mesmo a borrifar que parta ou tens outro bloco para lhe aplicar e estas so a divertir-te com este justificando o porque de nao investires neste 1.6.. sera isso?
Faz isso com algum tino porque adorava ver esse projecto com bons resultados e com alguma fiabilidade. Tem sempre um valor especial quando é feito por nos (nao sei exactamente se foste tu que fizeste ou se foi algum mecanico mas ok)
Cumps e boa sorte! coloca fotos assim que possivel, adorava ver como ficou a montagem do turbo e linha.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
valores de taxa de compressão não e fundamental , nos dias que correm qualquer taxa da para turbinar desde que a electrónica esteja perfeita
o problema neste caso e que parece que nada foi pensado
tens ideia dos valores de mistura que o carro esta em pressão ?
e que fazer as coisas a sorte regra geral só tem um resultado...
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
Tens toda a razao, mas tendo em conta que nao esta programado nem tem centralina adicional ou de substituiçao, ver a taxa de compressao é meio caminho andado..
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Última edição por Ricardo Gomes; 24-03-2011 às 19:26.
diesel nao tem "nada" a ver com gasolina
o que empena bielas e excesso de binario ou detonação
excesso de gasolina o maximo que acontece e o carro quase nao andar
excesso de ar (quase sem gasolina) carro nao anda e engasga (pode acontecer detonação ... )
intermedio booommmm
para alem disto ha uma coisa muito importante tb que é avanços de ignição ..
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
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