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Tópico: Upgrade turbo 2.0 dci

  1. #1
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    Padrão Upgrade turbo 2.0 dci

    Boa tarde,

    Estou a ponderar fazer um upgrade de turbo ao meu motor 2.0 dci 173cv... tenho um negocio em vista para aplicar GTB1756vk + kit intercooler com garantia 250/260cv +/-. Como não percebo nada de turbos, fiz uma pequena pesquisa acerca deste assunto... Não quero o carro para fazer corridas, apenas quero uma coisa mais engraçada tanto em baixas como em altas...

    Uns dizem que a gastar dinheiro é aplicar logo GTB2260vk ---300cv
    Outros hibridar o turbo stock para nao perder baixas e ter boas altas

    Mas muito pessoal gosta GTB1756vk, que dizem ser um turbo equilibrado blablabla...

    A minha duvida é, este turbo GTB1756vk é um turbo porreiro,equilibrado para esta motorização? para fazer os tais 250/260cv não deve estar stock de certeza pois nao?

    Nota: Nao tenho interesse em ter mais de 260cv...

    Muito Obrigado

  2. #2
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    helioc atenção que para aumentar a potência em 100cv é preciso fazer muito a nível de motor. Tem atenção a esse gasto também.


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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de ppedras Ver Post
    helioc atenção que para aumentar a potência em 100cv é preciso fazer muito a nível de motor. Tem atenção a esse gasto também.


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    Estou de acordo 40cv no maximo +-.

  4. #4
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    acho piada a malta a falar a toa "ha e tal mete o 17 ficas com 250cv" ha e tal mete o 2260 ficas com 300cv" tao e o resto? é so meter o turbo e ja ta? epa o bloco stock ate pode aguentar mas e o resto? pa sacar 250 cv dai tens de pensar em repro, turbo, intercooler e sistema de escape pelo menos e se quiseres 300cv bicos de injectores, cams, e afins
    depois tens outra coisa que toda a gente se eskece embraiagem e bi-massa... nunca na vida os de origem vao aguentar tal binario seja o binario de uma ou outra preparaçao.

    faz antes uma repro feita em condiçoes meter isso ai com 210 cavalitos e ficas bem contente e a embraiagem de origem nao se vai queixar (pelo menos se conduzires em condicoes ne)

  5. #5
    Junior Member Novato
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    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    acho piada a malta a falar a toa "ha e tal mete o 17 ficas com 250cv" ha e tal mete o 2260 ficas com 300cv" tao e o resto? é so meter o turbo e ja ta? epa o bloco stock ate pode aguentar mas e o resto? pa sacar 250 cv dai tens de pensar em repro, turbo, intercooler e sistema de escape pelo menos e se quiseres 300cv bicos de injectores, cams, e afins
    depois tens outra coisa que toda a gente se eskece embraiagem e bi-massa... nunca na vida os de origem vao aguentar tal binario seja o binario de uma ou outra preparaçao.

    faz antes uma repro feita em condiçoes meter isso ai com 210 cavalitos e ficas bem contente e a embraiagem de origem nao se vai queixar (pelo menos se conduzires em condicoes ne)
    Boa noite, Caro fireTVD, tem lá calma contigo

    Se assim leres bem a minha duvida , eu ao meter este turbo estou a assumir a troca do intercooler (com acessorios correspondentes)... e como sabes (melhor que eu de certeza) que este turbo não permite Catalizador pois não cabe, logo tenho um "tubo" direto do turbo até á panela escape final. Logo falar em 250cv mete assim tanta piada? ah e EGR OFF...

    Os bi-massa e embraiagem já de origem se queixam, não considero assim um assunto de esquecimento do pessoal, alias já tenho programado, num futuro próximo mandar reforçar, pois fica melhor e bem mais barato que novo....

    A ideia seria, como o meu turbo já tem 200mil, ao invés de mandar reparar, colocava um novo. Estava a pensar seriamente colocar este GTB1756vk, só isso.


    Obrigado

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de ppedras Ver Post
    helioc atenção que para aumentar a potência em 100cv é preciso fazer muito a nível de motor. Tem atenção a esse gasto também.


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    Pois, isso não queria muito. Estou a falar de +75cv, a ideia seria não mexer no motor, isto é, só trocar turbo intercooler eliminar cat e FAP, e uma boa repro. Agora trocar injetores, cames etc, não vale a pena para mim.

  7. #7
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    peço desculpa se fui interpretado de forma errada, o que escrevi devera ser lido de sorriso na cara como se eu estivesse a falar tipo a brincar, pois normalmente a malta quer é carga e esquece tudo o resto, principalmente quando é a dizer a outra pessoa para fazer....

    o facto do teu teu turbo ja ter 200 mil nao que dizer nada o que importa é o estado dele, "bebe" oleo? tem folga no veio? o meu da minha laguna 2 com o famosos "cancro" 1.9 dci de 120cv tem 237 mil, na minha mao a 8 mil com cat off, panela final mexida (nao faz barulho nenhum apenas removi partes do "labirinto" interno) egr off e tem uma box (das boas com processador bla bla bla) e ate agora zero problemas incluindo o turbo que parece de muito boa saude...

    o tem ic sendo o 2.0 dci nao sei bem mas deduzo que seja igual ao meu ou muito parecido, e digo que para um ic de origem é bastante bom e na minha opiniao se é para o dia a dai n seria necessário mudar.....

    minha opiniao e sugestao pa começar faz uma repro bem feita com pes e cabeça e ve se fica como querias, se nao ficar manda hibridar o teu turbo com um 18 tenho um amigo com uma a4 de 130 que o fez e diz maravilhas

  8. #8
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    E então como ficamos?
    Também tenho um 2.0 dci mas é de 150cv. Tem repro soft mas o turbo ja está com uma ligeira folga. Para já a ideia era trocar o GTA1749V pelo GTA1752VL E hibridar com mfs para 1756.

  9. #9
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    260 cv com um 1756vk + intercooler + escape?!
    Acho que estás a ser muito optimista.
    Eu apontava mais para uns 240cv, mais que isso até podes sacar mas não lhe estás a dar grande saúde.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de psycho Ver Post
    260 cv com um 1756vk + intercooler + escape?!
    Acho que estás a ser muito optimista.
    Eu apontava mais para uns 240cv, mais que isso até podes sacar mas não lhe estás a dar grande saúde.
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  11. #11
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    Hibridar o turbo de origem 260cv são muito optimistas, aconselho a colocares um turbo maior, com um 20 andavas bem mais descansado.
    Última edição por psycho; 15-09-2017 às 15:03. Razão: Alterar o sentido da frase

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