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Tópico: Upgrade Travões

  1. #1
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    Boas amigos!
    Tenho um Punto Sport e o meu mecanico diz que prercisa de discos e pastilhas..
    Aproveito e faço um upgrade..
    O carro é usado no dia-a-dia em cidade, mas gosto de o esticar uns fds na serra..
    Uma coisa a que dou muito valor é não fazerem barulho a frio e os setups mais agrassivos fazem e não gosto nada..
    Estava a pensar em Brembo Max e Ebc GreenStuff..
    Que tal?

  2. #2
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    se keres melhorias a serio começa por trocar o maior ponto fraco da travagem: os tubos de borracha e o oleo de origem. sao a primeira coisa a ceder kuando as temperaturas aumentam

    mete uns tubos em malha de aço goodridge e oleo dot4 ou 5.1 com maior temperatura de ebuliçao a seco e humido

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    se keres melhorias a serio começa por trocar o maior ponto fraco da travagem: os tubos de borracha e o oleo de origem. sao a primeira coisa a ceder kuando as temperaturas aumentam

    mete uns tubos em malha de aço goodridge e oleo dot4 ou 5.1 com maior temperatura de ebuliçao a seco e humido
    Pois, isso é verdade..
    Já que mudo os discos e pastilhas tembém vou fazer isso!
    E o q axas do setup brembo max e ebc greenstuff?
    O carro tanto é utilizado no dia-a-dia em cidade como a fazer umas boas curvas de serra, por isso dispenso as chiadeiras a frio..
    Também vi pela net que há certos cunjuntos q tendem a empenar..

  4. #4
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    Os Green são bons, tenho uns e recomendo.

    As ideias do Bruno também recomendo.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
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    epa tubos de travao em malha de aço e oleo Ap racing 5.1 foram a primeira mod no meu carro

    foi a primeira pk tinha apanhado um grande susto numa estradinha com curvas, e apos varias travagens fortes carrego novamente no pedal do travao e o pedal foi ao fundo e o carro nao abrandou (e ha minha frente tava um muro). la acabou por abrandar e consegui fazer a curva. grande medo

    e logo no dia a seguir mandei vir isto

    e mesmo apenas com os tubos em malha de aço e o oleo a travagem fica bem melhor. mesmo apenas com isto e pastilhas e discos de origem, a travagem fica bem mais consistente e nao cede tao cedo a temperaturas mais altas

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de da.lhe.gas Ver Post
    Boas amigos!
    Tenho um Punto Sport e o meu mecanico diz que prercisa de discos e pastilhas..
    Aproveito e faço um upgrade..
    O carro é usado no dia-a-dia em cidade, mas gosto de o esticar uns fds na serra..
    Uma coisa a que dou muito valor é não fazerem barulho a frio e os setups mais agrassivos fazem e não gosto nada..
    Estava a pensar em Brembo Max e Ebc GreenStuff..
    Que tal?

    Não te metas em Brembo Max, isso é pior que OEM, empanam em dois tempos.

  7. #7
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    Boas!
    Thanks plas opinioes..
    Qto aos tubos de malha de aço já tou a tratar disso..
    Vou mandar fazer por medida..
    O óleo também já encomendei esse AP 5.1..
    Quanto aos discos pastilhas é que estou em dúvida..
    Não quero cenas que empenem nem que façam chiadeiras e outros barulhos a frio.. Porque o carro tanto é para andar em cidade, onde esses barulhos irritam bues, cm em serra para cutir um bocado..
    Que sugerem?

  8. #8
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    Dentro de preços razoaveis:
    EBC simples (sem ranhuras), ATE power discs(ranhurados), Zimmermann perfurados. Os simples são os mais silenciosos sendo os perfurados os mais ruidosos.

    Preços mais elevados:
    Brembo sport (perfurados); EBC perfurados; Tarox (qualquer modelo)

    Pastilhas green stuff no limite, as red stuff têm fama de fazer mais ruido e terem melhores prestações so depois de quentes. Para alem disso as red são muito agressivas para os discos mais comuns.

    tudo depende do que vais exigir do carro e do teu orçamento.


    ___BMW 318IS Coupe & Megane B. Dci 105___

  9. #9
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    Obrigado pela resposta..
    O limite não é tanto o preço mas mais o barulho pois muitos conjuntos travão bem a quente e têm preços aceiteaveis, mas a frio fazem uma chiadeira que irrita bues..
    E como o carro é o unico que tenho era bastante desagradavel estar no pára-arranca e aquilo sempre a fazer barulho..

    Citação Mensagem Original de David318IS Ver Post
    Dentro de preços razoaveis:
    EBC simples (sem ranhuras), ATE power discs(ranhurados), Zimmermann perfurados. Os simples são os mais silenciosos sendo os perfurados os mais ruidosos.

    Preços mais elevados:
    Brembo sport (perfurados); EBC perfurados; Tarox (qualquer modelo)

    Pastilhas green stuff no limite, as red stuff têm fama de fazer mais ruido e terem melhores prestações so depois de quentes. Para alem disso as red são muito agressivas para os discos mais comuns.

    tudo depende do que vais exigir do carro e do teu orçamento.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de David318IS
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    Já tive ATE e eram silenciosos e suaves e já ofereciam boas prestações. Tenho agora para instalar uns zimmermann mas ainda não tenho feedback pessoal deles.
    Pelo que tenho lido e por experiencia as pastilhas são os maiores responsaveis pelos ruidos na travagem

    os ATE:
    http://www.discountpartcenter.com/brakes/atebrakes.htm
    Última edição por David318IS; 08-01-2010 às 23:14.


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  11. #11
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    ATE é para esquecer porque não têm para o meu carro..
    Sugestões..
    Não quero chiadeiras a frio nem empenos..

  12. #12
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    Na minha lista de opções tenho:
    1-EBC Turbo Groove + EBC GreenStuff
    2-Tarox G88 + EBC GreenStuff
    3-Tarox G88 + Tarox 112 Strada
    4-Brembo Max + EBC GreenStuff
    (esta ordem é aleatória)
    Alguma sugestão mais?
    Qual escolher?
    Carro de uso diário à semana e pa curtir umas curvas ao fds, por isso nada de chiadeiras a frio irritantes...

  13. #13
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    Ninguém?

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de da.lhe.gas Ver Post
    Ninguém?
    Epa acho que te posso ajudar, tenho pra venda uns Discos da EBC novos (0Kms), por um bom preço
    Vai aos Classificados dos Acessorios e procura o titulo "Excelente Negocio"
    Acho que no teu Punto ficariam a matar
    00' Ford Fiesta 1.25 75cv de origem (76 comigo ao volante )
    Tenho de o levar ao banco de potencia pra ver quantos tem

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