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Tópico: Uno 1.4 Td

  1. #1
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
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    Padrão Uno 1.4 Td

    "herdei" um fiat uno 1.4td com mtos poucos km's, de um velhote, de garagem etc e tou a pensar andar com o charuto no dia-a-dia para poupar o bravo um bocado, ainda não sei se o farei ou não mas é algo que estou a equacionar... a questão que vos ponho é a seguinte:

    Aquilo tem 70cv de origem, com + débito e uma torneirinha para o turbo, será que rende alguma coisa que se note ou vou tar só a dar cabo do carro ?

    Que níveis de potencia é que poderão ser atingidos com essas mods ?

    Até q pressão é q posso andar com aquilo sem partir (nem correr muito o risco de) ?

    abc's e boas curvas


  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Esteves
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    Isso é bom é stock...

    Bons consumos...

    Para poupares o bravo é uma boa ideia....

    Cumps
    ...::Ibiza 1.9 TDI::....

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    SMA
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    ekto houver escala no painel o turbo aguenta-se bemzinho... (1.3bar, axo)

    ha aki um nas redondezas que pelo menos tem uma boa fumaça (n sei s tera pressao) e já n s mexe mal...

    XAD + XADT

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
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    É sem dúvida um bom carro, dá para fazer muitos km´s e mexe-se mesmo bem!!`

    Os Unos TD já vêm com IC de origem, certo ?

    Cumps
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  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    Sim, é mínimo mas trazem.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Sim, é mínimo mas trazem.
    Uno TD é máquina, hehe... Fazem-me lembrar os Corsa A 1.5TD, andem muito bem..
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  7. #7
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
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    Por acaso o Uno TD é poderoso!

    Abraços e estima isso

  8. #8
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    em principio vou esta semana buscar o charolo, depois posto a minha opinião do carro.

    obrigado pelos comments.

    abc's


  9. #9
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    Nao fazia ideia que o UNO TD tinha 70CV. Muito bom para um motor 1.4 já com uns aninhos.

    Abraço
    P_e_p_p_e_r

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de citro
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    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    em principio vou esta semana buscar o charolo, depois posto a minha opinião do carro.

    obrigado pelos comments.

    abc's
    Vais gostar, amigo... o meu irmão teve um e aquilo era uma granda moca...
    O do meu irmão estava stock.

  11. #11
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    mete i.c maior que ajuda a poupar o motor e dá mais vitalidade.
    arranjas um termoestato a abrir mais cedo e radiador de oleo/ar para manter as temp. aceitaveis e nao deves ter problemas se em bom estado de motor.

    com torneira e debito tiras bem 100cv desse motor.
    o meu gtd (1.6) tem + de 130 e dá para muito mais,tens é de ter cuidado com as temperaturas
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    mete i.c maior que ajuda a poupar o motor e dá mais vitalidade.
    arranjas um termoestato a abrir mais cedo e radiador de oleo/ar para manter as temp. aceitaveis e nao deves ter problemas se em bom estado de motor.

    com torneira e debito tiras bem 100cv desse motor.
    o meu gtd (1.6) tem + de 130 e dá para muito mais,tens é de ter cuidado com as temperaturas
    100cv desse motor? e aguenta a carga? Nao sei de que ano é o carro mas ja deve ter uns km's.

    ABraço

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de P_e_p_p_e_r Ver Post
    100cv desse motor? e aguenta a carga? Nao sei de que ano é o carro mas ja deve ter uns km's.

    ABraço

    Aguentar aguenta depende da sorte e do pé direito...tanto ca em Portugal como lá fora existem muitos Unos TD cheios de veneno
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

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  14. #14
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    UNO TD tambem tem radiador de oleo de origem

  15. #15
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    Já tive um bicho desses e o carro até anda bem e gasta pouco. Se o turbo não tiver bem aquilo é uma desgraça, mas se tiver em bom estado é um carro engraçado, convem é ter uns pneus mais largos que os de origem.
    Subaru Impreza WRX

  16. #16
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    70 cv e pouco peso, mistura explosiva.. parabens boa escolha.
    Cuidado com a temperatura.
    Atenção ao comentário do carrizog60... principalmente no termoestato
    MB E220 CDI
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    SMART F2 CDI

  17. #17
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    Então D-Zaster?o uno já anda a bombar?o que axaste?

    Abraço

  18. #18
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    Ainda não andei com o carro, problemas com o mudar de nome os documentos (partilhas etc, é preciso todos os filhos assinarem bla bla bla) tou à espera ainda... mas tudo indica que esta semana fica resolvido.

    assim que tiver novidades posto aqui.


    abc


  19. #19
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    O uno TD tem 75 cv e nao 70, tem um i.c. minimo e dispara que é uma coisa brutal, faz 0-100 em menos de 10 e de origem dá coça a passat's a gasolina e a ibizas dos novos!

  20. #20
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    O fiat uno TD e o turbo i.e foram uns dos carros + avançados tecnologicamente para a altura...trazem IC (que nao é assim tao pequeno, é do tamanho dum golf 130cv), radiador de óleo, manometros de pressao de turbo e oleo, etc...

    Umas verdadeiras maquinas, no verdadeiro termo da palavra
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    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

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