Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: União Portuguesa de Tuning

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    33

    Padrão União Portuguesa de Tuning

    No passado dia 10 de Dezembro de 2006 teve lugar em Braga uma reunião entre tuners de vários pontos do país com o objectivo de analisar e tomar uma posição sobre o estado do Tuning em Portugal.

    Dessa reunião nasceu a necessidade de uma associação de tuners e para tuners, que pudesse congregar os interesses de todos os intervenientes da modalidade, nomeadamente os tuners, os clubes, os organizadores de eventos e as empresas.

    Formou-se assim uma Comissão Instaladora para a criação da União Portuguesa de Tuning (UPTuning).

    Neste momento o trabalho dessa Comissão Instaladora já foi iniciado, estando a ser legalmente constituída a associação.

    São objectivos desta associação a estruturação, promoção, divulgação e representação do Tuning perante a sociedade e todas as instituições oficiais.

    Segundo se pode ler no Comunicado Oficial da UPTuning, esta "pretende dar um contributo positivo e importante para o Tuning em Portugal (...) só através da união entre tuners, em conjunto com as entidades que directa ou indirectamente estão ligadas ao Tuning, se consegue atingir esses objectivos. Por isso é fundamental a convergência de esforços para dar uma vida nova ao Tuning".

    Mais informações no site www.uptuning.com ou através do e-mail de contacto info@uptuning.com


    Abraço

    Pinhas

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de debian
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    249

    Padrão

    Bem, esperemos que em nada seja igual à FPT e que traga os devidos beneficios a todos os amantes desta "arte".

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Desabafos
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Rinchoa city
    Mensagens
    845

    Padrão

    Citação Mensagem Original de debian Ver Post
    Bem, esperemos que em nada seja igual à FPT e que traga os devidos beneficios a todos os amantes desta "arte".

    sim pk realmente, a FPT pouco ou nd faz
    "Já me senti só no meio de mil pessoas desejando apenas uma!"

    .

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    A notícia é importante. O que interessa saber à maioria das pessoas é quais os objectivos desta associação. Uma vez que a Federação Portuguesa de Tuning não acabou, em que é que esta nova associação pretende trabalhar e porque não fazer esse trabalho na FTP uma vez que essa perda de tempo das legalidades já está feito.

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    4

    Thumbs down

    União Portuguesa de Tuning
    Associação sem fins lucrativos

    Pessoa Colectiva Nº 507 974 140

    ---------------------------------------

    - Jóia de inscrição 20 € (Ano 2007 Gratuito)
    - Valor da quota mensal 2€
    - Forma de pagamento semestral ou anual

    ---------------------------------------

    - Cartão personalizado de associado
    - Descontos na inscrição e admissão de eventos aderentes
    - Descontos em compras em empresas aderentes


    ---------------------------------------

    Eu em bom Portugues até dizia para onde deviam ir.... dizia..

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Portus Ver Post

    Eu em bom Portugues até dizia para onde deviam ir.... dizia..

    Isto é assinatura ou faz parte do texto, escrito por ti, onde consta informação útil sobre a UPTuning?







    PS: O novo fórum é agradável, parabéns Rui.

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    4

    Padrão

    não é assinatura, nem é informação util mas sim revolta pela cambada de xupistas pah.. mas kem são estes? de onde apareceram? contam uma história, criam um site com meia duzia de lengas, dão mais destaque ao ser sócio e aos benditos euros (venham eles que dão mesmo jeito) e prontos mais uns pró monte graças a uma palavra.. qq coisa tuning, Up uptuning, fptuning, xftuning...
    Última edição por Portus; 22-12-2006 às 22:34.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    E tu? Com 2 posts...quem és tu?

    Vou-te adiantar parte da resposta: és o único interveniente que falou em dinheiro.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    269

    Padrão

    Numa coisa me parecem(atenção parecem, não falo em conhecimento de causa) distintos da FPT... estes trabalham para os tuners e não para a legalização do tuning, o que quero dizer com isto é que a legalização é uma coisa, outra coisa é o tuner, foi aí que a FPT não soube separa o trigo do joio, é necessario haver uma entidade que regule todas as concentrações que há pelo ano fora de modo a serem compativeis, impor padrões de qualidades nas mesmas... Atenção que tudo isto é o que apreendo, não tenho conhecimento de causa!

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    4

    Padrão

    Oh raggs analisa e pensa antes de vires mandar postas.. eu não falo em dinheiro apenas escrevo o que encontrei no site da dita pré associação que ainda não é mas vai ser e já conta com sócios, quotas, joias.. não me fo...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Portus Ver Post
    Oh raggs analisa e pensa antes de vires mandar postas.. eu não falo em dinheiro apenas escrevo o que encontrei no site da dita pré associação que ainda não é mas vai ser e já conta com sócios, quotas, joias.. não me fo...
    Embirrar só por embirrar não dá com nada.

  12. #12
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    tuner, foi aí que a FPT não soube separa o trigo do joio, é necessario haver uma entidade que regule todas as concentrações que há pelo ano fora de modo a serem compativeis, impor padrões de qualidades nas mesmas... Atenção que tudo isto é o que apreendo, não tenho conhecimento de causa!
    Pois mas isso também faz parte dos objectivos da FPT, não foi a priorirada, mas faz parte dos objectivos.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    269

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Pois mas isso também faz parte dos objectivos da FPT, não foi a priorirada, mas faz parte dos objectivos.
    Pois mas secalhar seria mais fácil começar por aí! A imagem das concentrações de tuning portuguesas é muito má! São poucas as que se podem considerar de qualidade e isso pesa muito na opinião do público em geral!

    Uma boa maneira de conseguir algo do tuning, é dar boa imagem, nem quanto seja nas concentrações, que são encontros "oficiais"!

    Cumps

  14. #14
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    mais fácil começar por aí
    mas se começassem por algo fácil, as pessoas iam criticar na mesma, o que interessava era legalizar...

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de krypton33 Ver Post
    Pois mas secalhar seria mais fácil começar por aí! A imagem das concentrações de tuning portuguesas é muito má! São poucas as que se podem considerar de qualidade e isso pesa muito na opinião do público em geral!
    A imagem das concentrações não é má, a qualidade das preparações que lá se encontra é que deixa algo a desejar, pois vais a uma, vês 1 carro jeitoso em 100, quando sais de lá e comentas com os teus amigos, dizes que foi fraco e só se aproveitava X ou Y, posteriomente os teus amigos sabem isso e em conversa também partilham a outros tantos, e assim se segue. Com isto vem á "baila" a legalização de determinadas alterações automóveis, sendo depois permitido, mais pessoas investem sem medo de terem de sofrer penalizações. Em suma, importante é insistir na legalização do Tuning, não criar mais pseudo-grupos, associações, etc, seja lá o que quiserem chamar!

    Se o objectivo for apenas um, e é, há que concentrar esforços num único sentido e com um único nome, um nome que saiba representar, e para representar não tem necessáriamente de se chamar Federação nem algo do género, apenas ser profissional, esclarecer o que deseja e insistir, telefonar a uma estação televisiva, criar uma reportagem bem fundamentada, mostrar projectos a vários níveis, falar acerca deles e saber exlicar o que fez e para o que fez, não colocar crianças a falar para a TV.

    - espero que o responsável por este fórum/site faça parte disso, como primeira referência de Tuning online em Portugal, tens uma forte influência e claramente apoio, para falar do Tuning e representá-lo!

  16. #16
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Eu nunca deixei de colaborar com este tipo de acções/iniciativas, a FPT sempre teve a devida divulgação aqui no site/forum como teve a Anecra e terá a União.

    Dificilmente consigo ter um papel mais activo porque para além da vida profissional, tenho a vida familiar e vários sites para gerir, alguns dos quais dão muito trabalho. No entanto colaborarei dentro das minhas possibilidades.

    Agora não deixarei certamente é de criticar sempre que ache necessário, da mesma forma que o faria se fosse parte integrante da comissão instaladora. Não é por isso que não deixarei de dar a minha opinião.

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    Claro, mas com jeito dá para se tratar de tudo Basta que seja bem planeado e antecipadamente, com cabeça!

    ps: estou a ter alguma dificuldade em editar post's e a responder via quick reply, fica a fazer a leitura eternamente.

  18. #18
    Live to ride, ride to liv Super user Avatar de CA3iR0
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal (baía mais bonita do mundo)
    Mensagens
    1.583

    Padrão

    Eu já estou pré-inscrito com o meu boguinhas.
    Espero que não demorem muito a aceitarem os inscritos

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Amadora
    Mensagens
    269

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    mas se começassem por algo fácil, as pessoas iam criticar na mesma, o que interessava era legalizar...
    Pois... criticar já se sabe que vão sempre mas a legalização é um passo em grande é preciso começar pelos pequenos...

    Citação Mensagem Original de Naia Ver Post
    A imagem das concentrações não é má, a qualidade das preparações que lá se encontra é que deixa algo a desejar, pois vais a uma, vês 1 carro jeitoso em 100, quando sais de lá e comentas com os teus amigos, dizes que foi fraco e só se aproveitava X ou Y, posteriomente os teus amigos sabem isso e em conversa também partilham a outros tantos, e assim se segue. Com isto vem á "baila" a legalização de determinadas alterações automóveis, sendo depois permitido, mais pessoas investem sem medo de terem de sofrer penalizações. Em suma, importante é insistir na legalização do Tuning, não criar mais pseudo-grupos, associações, etc, seja lá o que quiserem chamar!

    Se o objectivo for apenas um, e é, há que concentrar esforços num único sentido e com um único nome, um nome que saiba representar, e para representar não tem necessáriamente de se chamar Federação nem algo do género, apenas ser profissional, esclarecer o que deseja e insistir, telefonar a uma estação televisiva, criar uma reportagem bem fundamentada, mostrar projectos a vários níveis, falar acerca deles e saber exlicar o que fez e para o que fez, não colocar crianças a falar para a TV.

    - espero que o responsável por este fórum/site faça parte disso, como primeira referência de Tuning online em Portugal, tens uma forte influência e claramente apoio, para falar do Tuning e representá-lo!

    A imagem é má! Não há dúvidas disso! Quantas concentrações é que têm drag e condições são nulas??? Quantas concentrações o pessoal comete abuso dentro dos próprios recintos sem que ninguem lhes diga alguma coisa? Quantas concentrações deixam entrar um carro que se for preciso só está rebaixado e tem um escape? E quantas concentrações é impossivel "passear" devido à quantidade de chicos espertos que andam a fazer raters com as "belas" das suas máquinas???? É nisto que falo quando digo má imagem! Porque é isto que salta a vista de qualquer pessoa que não esteja por dentro do tuning, quanto mais a pessoal que está habituado a tuning!

    Cumps a todos!

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de krypton33 Ver Post
    A imagem é má! Não há dúvidas disso! Quantas concentrações é que têm drag e condições são nulas??? Quantas concentrações o pessoal comete abuso dentro dos próprios recintos sem que ninguem lhes diga alguma coisa? Quantas concentrações deixam entrar um carro que se for preciso só está rebaixado e tem um escape? E quantas concentrações é impossivel "passear" devido à quantidade de chicos espertos que andam a fazer raters com as "belas" das suas máquinas???? É nisto que falo quando digo má imagem! Porque é isto que salta a vista de qualquer pessoa que não esteja por dentro do tuning, quanto mais a pessoal que está habituado a tuning!

    Cumps a todos!
    Tudo o que falas praticamente consiste aos organizadores terem mão. Tuning legalizado, mais e melhores preparações, tenho dito e é o que é preciso realmente, não mais grupos!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 08-09-2011, 23:33
  2. União Portuguesa de Tuning
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-01-2007, 08:11
  3. Comunicado da Federação Portuguesa de Tuning
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 90
    Última Resp.: 08-12-2006, 12:30
  4. FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING
    Por FEDERAÇÃO TUNING no fórum Geral Tuning
    Respostas: 186
    Última Resp.: 31-08-2006, 21:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •