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Tópico: Umm a melhor maneira de abrir este topico

  1. #1
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    Padrão Umm a melhor maneira de abrir este topico

    Como ainda ninguem quis escrever umas coisas para este assunto, eu resolvi dar o mote. E o nosso umm parece ser o melhor assunto, para muitos desconhecido por outros esquecido. O Umm e um veiculo muito bom, se calhar ate bom de mais para as nossas capacidades, e para a primeira experiencia na construção de automoveis totalmente portugueses.

    Projecto começado no cournil e acabando no alter/alter turbo.
    A mim parece-me um carro ao nivel dum hummer em tudo menos na potencia, mas tambem não precisa. Esem duvida o veiculo que melhor serviu o exercito portugues, tendo varias utilizações, desde simples carro todo terreno ate ambulancia, reboque etc... Ja andou pelo dakar e nunca se encolheu a nada um verdadeiro representante do espirito portugues.

    Atualmente o unico veiculo que desejo comprar para tt, e tendo em conta que tem imenso espaço para evoluir, um exelente projecto.











  2. #2
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
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    Eu curto muito o UMM. Principalmente esses iguais ao XP que tem o simbolo do dakar no capot.

    Abraços

  3. #3
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    em 2000 tive pa comprar 1 mas o meu pai nao deixou ele é que era o dono do dinheiro
    se o tive-se comprado ,tenho a certeza q hoje seria um fanatico por TT

  4. #4
    JT
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    ainda este fds ia haver uma prova la pa minha terrinha ou la ao pe... as "nossas" maquinas para as provas de TT é outra...
    são os fantasticos... willys cj2 e acho que agora tambem "temos" la uns cj3
    mas isso agora não tenho a certeza.. so confirmando...
    quando digo "nossas" e "temos".. é porque os jeep's não são meus.. mas sim do meus tios..
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  5. #5
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    Foi sem dúvida o melhor começo para esta secção. Espero que possam fazer bom uso dela e torna-la o mais útil possível.

  6. #6
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    Andei a ver se encontrava specs de umm e encontrei estas 1º por isso ca vai:

    UMM Alter turbo 2.5 diesel de 1990

    Carroçaria tipo 4/5s orv
    2 portas
    distancia entre eixos: 2540mm
    comprimento : 4139mm
    altura : 1955mm
    deposito de 59.1 litros
    1610 kg

    Motor peugeot
    sohc 2498cc
    8valvulas
    2 por cilindro
    94.00mm+90.00mm
    taxa compressão 1.04
    624.5cc por cilindro
    bomba injectora+turbo
    sem catalizador
    110cv(82kw) as 4150rpm
    238Nm (24.3kgm) as 2000rpm
    refrigerado a agua
    44cv (95.28Nm) por litro
    velocidade maxima 140km/h

    existem tambem motores 2.0 a gasolina e 2.5 diesel tudo peugeot

    tração as rodas traseiras com ou opção das dianteiras
    caixa de 5 velocidades
    2 velocidades na caixa de transferencias
    bloqueio de diferencial as rodas traseiras
    pneus 205 r16

    angulo de entrada de 48º
    angulo de saida 44º

    carroçaria para comercial,carinha 7 lugares, descapotavel com hardtop ou softtop, tambem e possivel uma versão de grande distancia entre eixos com crew-cab

    Carroçaria feita em aço de 2mm soldado ao chassi
    chassi formato de escada,soldado (igual tanto a carroçaria como chassi ao Hummer h1)

    eixo rigido tanto a frente como a tras com barra anti-aproximação
    discos a frente, tambores atras

    direção pinhão e cremalheira com opção de direcção assitida

    os eixos são feitos pela dana spycer e são iguais aos dos jeep serie cj.


    Estava prevista o lançamento de um novo alter em 2000 com um motor citroen 2.1 turbo diesel do xm, menos barulhento e com mais binario, continha ar-condicionado e gps, o preço seria igual ao de um land rover discovery e com acabamentos identicos. Mas por falta de verbas não passou a contrução.

    Ainda se construem umm por encomenda!
    Última edição por marcoxsi; 16-01-2007 às 01:38.

  7. #7
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    Modelo cournil entrepenuer, antes da aquesição dos direictos pela umm



    Modelo Umm Alter ( alterIgual aos cavalos portugueses )


    Umm alter turbo


  8. #8
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    Ainda me lembro de uns prótotipos a correr com uma grande motor!

    Eram todos malucos!

    Bem porreiro esse jipe!

    Tenho pena que nunca tenha evoluido!

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  9. #9
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    É dakeles jipes que embora tenham uma grande qualidade no TT n consigo gostar

  10. #10
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    O grande defeito do UMM é a mistela de peças de diferentes origens, e qd chega a altura de mudar é uma dor de cabeça...

    O outro defeito é chegares sempre a casa dps da ida "a sério" ao monte (nada de partir pedra cm mt gente gosta lol) e teres algo pra reparar...

    Qt a vantagens, dispensa bloqueios e essas tretas todas, é "duro" lol, e dá pra levar a familia toda se for um Alter Turbo II, todo alcatifado por dentro, radio à esquerda do condutor, 6 lugares, 2 + 2 transversais + 2 pequenos laterais

    Outra vantagem, bem melhor e em tudo superior às chocolateiras q são os Defenders (nao é nd pessoal nem quero ferir susceptibilidades, my opinion, fundamentada se for preciso)

    Acho q quem tiver interessado em comprar um deve optar pelos mais recentes e mais equipaditos e já 2.5TD senao aquilo nao se arrasta...

    Qt à era deles, na altura corriam umas versoes todas xpto a gasolina com a designaçao PRV se nao tou em erro.

    Cumps!
    Última edição por Digas®ATD; 16-01-2007 às 23:23.

  11. #11
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    Os problemas que podem aparecer podem ser resolvidos com o melhoramento dos componentes e da sua montagem, uma vez que estamos num site tuning, não sera nada de muito dificil de perceber.

    No meu caso se tivesse um, pensaria seriamente se não lhe metia o novo motor hdi da psa 2.7 dupla sobre-alimentação v6 com 204 cv sempre são 440Nm, para alem das normais alterações, snorkel+filro, suspensão, proteções, rollbar, aluminio aqui e ali para limpar melhor o barro,umas central electrica etc...

    Dyno

  12. #12
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    Não há imagens desses UMM´s?

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  13. #13
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    Um motor desses penso q ja seria inventar mt pela qtd de electronica q involve, mas pegar num motor diesel mais recente e com mais pujança q o q lá está originalmente, isso sim decerto q nao faltam motores desses de origem peugeot nas diversas carrinhas da marca...

    Bruno - se te referes às fotos dos tais umm malucos, eu nao tenho nd... Aliás nem nunca os vi, apenas sei da sua existencia pq tenho um familiar q fez o nacional na altura com um umm normal enquanto sousa e cª andavam ja nesses maquinoes. (penso q era o sousa... )

  14. #14
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    Salvo erro os PRV eram os V6, Shelleser chegou a correr com esses motores.

  15. #15
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    Olha! não conhecia esta versão francesa do Cournil, antes dos tempos da UMM!

    Fico triste por a UMM não produzir mais Alters. Portugal poderia ter uma marca própria de automóveis, ainda por cima com características de todo-o-terreno. Estes veículos, o Alter, ainda hoje - com algumas melhorias - poderiam ter mercado em países africanos, américa latina e ásia....

    Long live UMM

  16. #16
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    Gostava mesmo de ver umas fotos de um PRV mas não consigo encontrar nada!

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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Gostava mesmo de ver umas fotos de um PRV mas não consigo encontrar nada!




  18. #18
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    Citação Mensagem Original de TunThis Ver Post
    Olha! não conhecia esta versão francesa do Cournil, antes dos tempos da UMM!

    Fico triste por a UMM não produzir mais Alters. Portugal poderia ter uma marca própria de automóveis, ainda por cima com características de todo-o-terreno. Estes veículos, o Alter, ainda hoje - com algumas melhorias - poderiam ter mercado em países africanos, américa latina e ásia....

    Long live UMM


    Olha ainda hoje ouvi que o centro de engenharia e desenvolvimento portugues esta a finalizar um projecto totalmente portugues, desde a projectação ate aos seus componentes. Ja apresentou um prototipo fisico e esta a acabar um prototipo funcional. Trata-se de um coupe a pedido de um empresario portuguess que resolveu investir.

    Os engenheiros dizem que se trata de um coupe de nivel mundial.

    Para quem não sabe o CEDP tem uma ligação com a pinifarina e esteve ligado na criação dos modelos p3 e p4 da ferrari, criando um prototipo a escala do p4, a escala porque na altura não tinham o equipamento que tem agora, que ja permite criar prototipos funcionais. Foram eles que criaram as jantes do mesmo veiculo.

    Tentarei arranjar fotos

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de marcoxsi Ver Post
    Olha ainda hoje ouvi que o centro de engenharia e desenvolvimento portugues esta a finalizar um projecto totalmente portugues, desde a projectação ate aos seus componentes. Ja apresentou um prototipo fisico e esta a acabar um prototipo funcional. Trata-se de um coupe a pedido de um empresario portuguess que resolveu investir.

    Os engenheiros dizem que se trata de um coupe de nivel mundial.

    Para quem não sabe o CEDP tem uma ligação com a pinifarina e esteve ligado na criação dos modelos p3 e p4 da ferrari, criando um prototipo a escala do p4, a escala porque na altura não tinham o equipamento que tem agora, que ja permite criar prototipos funcionais. Foram eles que criaram as jantes do mesmo veiculo.

    Tentarei arranjar fotos
    Não tas a falar do vinci gt?

    Abraços

  20. #20
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    Acho que sim! Da ceiia, espero que possa estar pelo menos ao nivel do umm, que nos ja ficamos contentes. O UMM e carro para colecionar, em Inglaterra existem alguns, mas quem os tem não os vende nem por nada, o que os torna muito caros la. E daqueles modelos que quem os tem fica apaixonado, espero que o tal vinci gt possa ser igual.

    Se forem ao site da pininfarina, vejam o city car que la tem, e um projecto tambem da ceiia, era para ser produzido com motorização hibrida, e foi projectado ainda quando a tecnologia hibrida era um bocado obscura.

    Podia aproveitar que a investidores e conhecimentos suficientes, e lançarem a 3 geração do alter, adequado aos tempos modernos, nos agradeciamos. E e a altura certa com a publicidade do Lisboa-Dakar os tt estão em alta!


    vinci gt





    Última edição por marcoxsi; 20-01-2007 às 14:40.

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