Aqui está algo que não se vê todos os dias aqui. Tens uma faixa de binário jeitosa das 2600 até as 4000 e poucas rpms! Videos, há? Eu curto muito UMM! (alter II!!!!)
Confesso que com o TGV esperava mais cv, mas o carro puxa muito bem e não faz fumo.
Está muito fixe de conduzir
Última edição por brunomss; 16-06-2013 às 13:20.
Aqui está algo que não se vê todos os dias aqui. Tens uma faixa de binário jeitosa das 2600 até as 4000 e poucas rpms! Videos, há? Eu curto muito UMM! (alter II!!!!)
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Deixo uma foto
Vídeo apenas quando estava ainda em testes
UMM TGV teste - YouTube
HHmmm, basicamente, ficaste com o jipe na mesma!!!!!
Que turbo montaste? quem afinou, que valvula de controlo de geometria tem? que embolo tens montado na bomba injectora?
Que pressao está o turbo a fazer?
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De origem no banco de ensaio fazem +- 95 cv e cerca de 240 nm
Tem GT2256v, a válvula é normal de outro turbo (A Forge é muito grande e não cabe no espaço que há), tem embolo de 10mm e 1,3 bar de pressão
Com esse turbo tinhas que ter uma diferença muito maior.
Para meteres a Forge tens que virar a geometria para a poderes meter noutra posicao, com a Forge tens mais opcao de afinação que vai fazer a diferença toda na performance do turbo.
Apesar de apenas 10mm no embolo, devias ter uma melhoria muito maior com esse turbo, dá mais debito nisso.
Que medidas tens de escape e tubagens de admissão?
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Tenho de escape 60mm, de admissão não faço ideia.
A forge era boa ideia, mas não existe espaço no UMM, a valvula atual fica a 2 ou 3 mm do bloco. Se houver alguém que a consiga colocar lá eu até colocava uma.
Aumentar o débito é uma hipótese, mas para já vou andar assim pois a performance é bastante agradável. Existem 2 UMM que conheço que vão levar embolo de 11mm e vou aguardar resultados antes de mexer no meu.
De qualquer forma o motor Peugeot não é igual aos japoneses, não se pode fazer os 200cv, com muito menos disso corro o risco de rebentar o motor, toda a agente me avisa disso ...
Para mudares a valvula de posicao, fala com o Luis da LM4 ou o Carlos da AM motorsport
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Eu falei com o Luís, ele anda cheio de trabalho e diz que é dificil colocar lá a válvula, também me avisou que Peugeout não é igual aos japondeses e que não se pode carregar muito
Posso tentar falar com o Carlos
Pensei que se iam ver outros valores no gráfico. Acho muito pouco tendo em conta o material e os 1,3 bares de pressão.
que motor japonês é esse?
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Eu também esperava mais potência, mas pode ser da válvula ou falta de débito, no entanto confesso que estou satisfeito em termos de condução.
O motor não é japonês, é francês, eu bem que gostava que fosse japonês, por exemplo um nissan td27
parece-me que algo aqui não está lá mt católico...um 22 nesse motor ganha 10cv?
efectivamente não é o motor mais explorado desssa altura dos franceses...mas se esse motor motor nao der mesmo entao mais vale mesmo é o 1.9TD ou então o bravo 2.1TD que esses garantidamente fazem mttssssssss mais cavalos....
A questão da alteração de motor, ou neste caso, da não alteração tem a ver com a chatice da inspeção e também pelo facto do motor estar em perfeito estado. Eu gostaria de meter a válvula Forge para ver como fica, mas tenho de arranjar quem consiga fazer o trabalho com a limitação de espaço. Eu desejaria entre 130 a 150 cv, mais do que isso é exagero para este motor, mas se calhar até dá
Esse jipe é bastante leve e tem as massas muito bem distribuídas, daí que não precise de muita cavalada para ser eficiente.
Até os valores de binário me parecem parcos tendo em conta a pressão atingida. Haverá alguma fuga de ar (pressão) entre onde estás a medir os 1,3 bares e o colector de admissão?
É possível, mas duvido que haja fuga, estou mais inclinado para a válvula do TGV que não esteja a 100%
mas essa cavalagem não dá porquê? o que é que arreia? será o motor PSA assim tão fraco?
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o motor psa aguenta mais uns cv, mas não aguenta
a potencia do terrano que já aqui foi apresentada de 220cv
Boa questão, não faço ideia se a injecção é suficiente para o turbo (eu também sou daqueles que é mais bolos, de mecânica sei pouco ou nada).
Mas se o turbo faz 1,3 bar não significa que está cheio? Alguém me elucida?