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Tópico: UMM 2.5 TD com TGV, 107cv, 281nm @ 2100rpm

  1. #1
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    Padrão UMM 2.5 TD com TGV, 107cv, 281nm @ 2100rpm

    Confesso que com o TGV esperava mais cv, mas o carro puxa muito bem e não faz fumo.

    Está muito fixe de conduzir

    Última edição por brunomss; 16-06-2013 às 13:20.

  2. #2
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    Aqui está algo que não se vê todos os dias aqui. Tens uma faixa de binário jeitosa das 2600 até as 4000 e poucas rpms! Videos, há? Eu curto muito UMM! (alter II!!!!)
    designer anonymu gosta disto.
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  3. #3
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    Deixo uma foto




    Vídeo apenas quando estava ainda em testes

    UMM TGV teste - YouTube

  4. #4
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    HHmmm, basicamente, ficaste com o jipe na mesma!!!!!

    Que turbo montaste? quem afinou, que valvula de controlo de geometria tem? que embolo tens montado na bomba injectora?
    Que pressao está o turbo a fazer?
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  5. #5
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    De origem no banco de ensaio fazem +- 95 cv e cerca de 240 nm

    Tem GT2256v, a válvula é normal de outro turbo (A Forge é muito grande e não cabe no espaço que há), tem embolo de 10mm e 1,3 bar de pressão

  6. #6
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    Com esse turbo tinhas que ter uma diferença muito maior.
    Para meteres a Forge tens que virar a geometria para a poderes meter noutra posicao, com a Forge tens mais opcao de afinação que vai fazer a diferença toda na performance do turbo.
    Apesar de apenas 10mm no embolo, devias ter uma melhoria muito maior com esse turbo, dá mais debito nisso.
    Que medidas tens de escape e tubagens de admissão?
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  7. #7
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    Tenho de escape 60mm, de admissão não faço ideia.

    A forge era boa ideia, mas não existe espaço no UMM, a valvula atual fica a 2 ou 3 mm do bloco. Se houver alguém que a consiga colocar lá eu até colocava uma.

    Aumentar o débito é uma hipótese, mas para já vou andar assim pois a performance é bastante agradável. Existem 2 UMM que conheço que vão levar embolo de 11mm e vou aguardar resultados antes de mexer no meu.

    De qualquer forma o motor Peugeot não é igual aos japoneses, não se pode fazer os 200cv, com muito menos disso corro o risco de rebentar o motor, toda a agente me avisa disso ...

  8. #8
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    Para mudares a valvula de posicao, fala com o Luis da LM4 ou o Carlos da AM motorsport
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  9. #9
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    Eu falei com o Luís, ele anda cheio de trabalho e diz que é dificil colocar lá a válvula, também me avisou que Peugeout não é igual aos japondeses e que não se pode carregar muito

    Posso tentar falar com o Carlos

  10. #10
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    Pensei que se iam ver outros valores no gráfico. Acho muito pouco tendo em conta o material e os 1,3 bares de pressão.

  11. #11
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    que motor japonês é esse?
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  12. #12
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    Eu também esperava mais potência, mas pode ser da válvula ou falta de débito, no entanto confesso que estou satisfeito em termos de condução.

    O motor não é japonês, é francês, eu bem que gostava que fosse japonês, por exemplo um nissan td27

  13. #13
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    parece-me que algo aqui não está lá mt católico...um 22 nesse motor ganha 10cv?
    efectivamente não é o motor mais explorado desssa altura dos franceses...mas se esse motor motor nao der mesmo entao mais vale mesmo é o 1.9TD ou então o bravo 2.1TD que esses garantidamente fazem mttssssssss mais cavalos....

  14. #14
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    A questão da alteração de motor, ou neste caso, da não alteração tem a ver com a chatice da inspeção e também pelo facto do motor estar em perfeito estado. Eu gostaria de meter a válvula Forge para ver como fica, mas tenho de arranjar quem consiga fazer o trabalho com a limitação de espaço. Eu desejaria entre 130 a 150 cv, mais do que isso é exagero para este motor, mas se calhar até dá

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de brunomss Ver Post
    Eu também esperava mais potência, mas pode ser da válvula ou falta de débito, no entanto confesso que estou satisfeito em termos de condução.

    O motor não é japonês, é francês, eu bem que gostava que fosse japonês, por exemplo um nissan td27
    Esse jipe é bastante leve e tem as massas muito bem distribuídas, daí que não precise de muita cavalada para ser eficiente.
    Até os valores de binário me parecem parcos tendo em conta a pressão atingida. Haverá alguma fuga de ar (pressão) entre onde estás a medir os 1,3 bares e o colector de admissão?

  16. #16
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    É possível, mas duvido que haja fuga, estou mais inclinado para a válvula do TGV que não esteja a 100%

  17. #17
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    mas essa cavalagem não dá porquê? o que é que arreia? será o motor PSA assim tão fraco?
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  18. #18
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    o motor psa aguenta mais uns cv, mas não aguenta
    a potencia do terrano que já aqui foi apresentada de 220cv

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de brunomss Ver Post
    o motor psa aguenta mais uns cv, mas não aguenta
    a potencia do terrano que já aqui foi apresentada de 220cv
    Realmente desconheço esse 2.5TD a niveld e preparação...agora que andam ai TD PSA com potencias dessa ordem...andam...a injecção chega pra encher esse turbo?

  20. #20
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    Boa questão, não faço ideia se a injecção é suficiente para o turbo (eu também sou daqueles que é mais bolos, de mecânica sei pouco ou nada).
    Mas se o turbo faz 1,3 bar não significa que está cheio? Alguém me elucida?

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