s n tiver folga como roda? lol
n pode ter folgas palpáveis mas tem sempre as ditas tolerâncias nas sedes p conseguir rodar e para o oleo passar pelo veio e lubrificar o dito
Tenho uma duvida. O eixo do turbo (que liga as duas turbinas) pode ter folga, ainda que minima, ou para ele estar 100% saudável tem que estar "herméticamente" sem folgas? Não há uma tolerancia por mais pequena que seja?
Cumps
Última edição por blayde; 22-01-2008 às 20:30.
s n tiver folga como roda? lol
n pode ter folgas palpáveis mas tem sempre as ditas tolerâncias nas sedes p conseguir rodar e para o oleo passar pelo veio e lubrificar o dito
XAD + XADT
Pois, era isso que eu pensava e queria saber. Perguntei pois ontem retirei o tudo da admissão que liga ao turbo e tentei ver se ele tinha folga, tentanto que ele "andasse" de um lado para o outro e ele mexeu-se uma coisinha minima (alguns decimos de milimetro penso), quase nada imperceptivel. Então presumo que esteja em bom estado.
Obrigado pela ajuda.
eu de turbos percebo pouco... mas regra geral quando se começa a notar alguma folga é sinal d algum desgaste... e quando começa de roças nas paredes do caracol é encostar o carro k ja gastou demais. lol
nos tubos depois do turbo há muitos vestígios de oleo? e o turbo por fora está babado ou assim?
XAD + XADT
Não nada disso. O turbo tá com bom aspecto. Quando retirei o tubo, praticamente não havia oleo nenhum e mesmo os tubos do IC estão secos ou com muito pouco oleo. O carro puxa bem na mesma. Não acho que esteja ali algum problema. Mas mesmo assim quando puder, vou levar o carro a um mecânico e pedir-lhe a opinião dele. O problema é que muitos são uns sapateiros do caneco e ainda percebem menos que eu...
Cumps
entao p ser roubado n vás
XAD + XADT