Viva caro amigo
Afirmativo, pode melhorar a admissão e o escape, assim como a relação
volumétrica entre o cilindro e a camera de combustão.
Até breve
B&B
Boas, tenho um mini clubman de 1973 com o motor 1100, e pretendo obter mais rendimento dele, falaram me em trabalhar a cabeça, sabem me dizer em qué e ja agora indicar sitios e preços?espero ajuda
Viva caro amigo
Afirmativo, pode melhorar a admissão e o escape, assim como a relação
volumétrica entre o cilindro e a camera de combustão.
Até breve
B&B
Material usado é fixe!!!
Podes colocar uns colectores de admissão e um carburador à maneira: HIF44 do Metro.
Podes também arranjar um colector de escape do MG Metro ou do Cooper S. Ou então um LCB.
Podes fazer uma brincadeira na cabeça sem gastar muito dinheiro. Alisa as imperfeições (da fundição) da cabeça e pega num bocado de lixa e põe isso MUUUUUUITO lisinho. Depois mandas rodar válvulas, afiar guias e facejar e já está bom. Fica-te por 30-50€.
Se quiseres mesmo (€€€€€€€€€€€€€€) mandar preparar a cabeça e colocar válvulas maiores, alterar a câmara de combustão, etc. etc. etc... e ter uma cabeça a fazer 8000rpm:
http://www.narcisoalmeida.com/index.html
Melhor não arranjas.
Mas para um clubman 1100... não te metas em tanta coisa.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81