Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Um segundo

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão Um segundo

    from AHO:

    Citação Mensagem Original de Luís Miguel Ver Post
    Pessoal, só um textito que me lembrei de escrever...

    Este episódio é fictício, mas baseado em muitos outros reais que transformam vidas, servindo apenas para reflectir um pouco.

    Sexta feira, 22h30.

    O Zé, de 20 anos, pára em casa da Joana, para lhe dar boleia, como combinado. Seguem juntos, com o Miguel e o Pedro, para mais uma noite. O ambiente é descontraído, uns dizem piadas, mandam bocas e no meio da conversa, tentam decidir aonde ir para uma mais uma noite, com o objectivo de se descontraírem, dançarem, passearem, beber um copito.

    Noutro ponto da cidade, pouco tempo antes, António, sai do escritório. Cansado, depois de uma semana de trabalho muito cansativa, prepara-se para ir para casa. Hoje teve de ficar até mais tarde, pois esteve a preparar uma reunião que vai ter segunda de manhã com um novo potencial cliente da empresa. Durante esta semana, o stress, horas extraordinárias e noites mal dormidas foram a regra. Entra no carro, tendo apenas em mente a vontade de chgar a casa e aproveitar bem este fim de semana para descansar e ir passear com a mulher e os filhos.

    Os quatro amigos continuam a caminho. Joana está a falar ao telemóvel com mais uma amiga, a combinar um ponto de encontro.

    António, ainda a rever mentalmente alguns dos pontos da reunião, segue para casa, pelo percurso que faz diariamente há mais de 10 anos. Já conhece cada sinal, cada árvore, cada centímetro de alcatrão que encontra no caminho. De repente, ao chegar a um cruzamento, devido ao seu cansaço, António entra no mesmo desrespeitando um sinal de cedência de passagem. Nesse mesmo instante, o veículo onde seguem os quatro amigos está a passar no cruzamento! Zé ainda guina o volante, mas o embate foi inevitável! No segundo anterior, António estava a pensar na reunião. Joana falava ao telemóvel. O Zé e o Miguel trocavam umas piadas e o Pedro ria-se das mesmas. No segundo a seguir, o cenário é desolador! Um casal, que estava a sair de um veículo estacionado nas redondezas, apercebe-se do embate. O homem pega no telemóvel e marca o 112 nervosamente, enquanto a sua esposa, em choque limita-se a olhar para os dois veículos, agora meros bocados de metal retorcido. Enquanto ele, de uma forma nervosa e em choque se aproxima dos carros, tentando comunicar com o operador do INEM, a sua esposa permanece imobilizada, ao longe, vindo-lhe as lágrimas aos olhos. Zé está inconsciente, Joana chora, em pânico. Pedro e Miguel também não reagem. António, sai do carro cambaleando e ainda sem se aperceber do que acabou de acontecer, com queimaduras na cara resultantes do disparo dos airbag's e com dores intensas no joelho direito.

    Outros veículos param no local do acidente, acorrendo algumas pessoas aos sinistrados.

    Passado alguns minutos, chegam as primeiras viaturas de socorro. Para António, que mal consegue andar, cansado e baralhado, o mundo parou. Só pergunta: 'O que é que aconteceu?' Ouvem-se uns gritos 'estão mortos!!' 'Deixem passar a ambulância!' 'Coitados, tão novos...'

    Passado um bocado dirige-se um agente da Polícia: 'O senhor é o condutor do veículo azul? Está ferido? Apresente-me os seus documentos e os da viatura, sff.' António olha para o mesmo, sem esboçar reacção.

    Entretanto, os bombeiros conseguem desencarcerar o veículo, tirando Joana, a qual continua em pânico e lavada em lágrimas, com sangue espalhado em vários pontos do corpo, mas felizmente sem ferimentos graves. Zé continua desmaiado, vindo a acordar 2 meses mais tarde no Hospital, paraplégico. Pedro e Miguel morreram no local.

    Foi um segundo, uma desatenção, um piscar de olhos. Um cenário de quatro amigos descontraídos e divertidos transformado em tragédia. Um homem perfeitamente comum, conhecido por ser um bom amigo, um bom pai de família, tinha acabado de causar tamanha tragédia. Porque é que aconteceu? Porque é que o tempo não volta atrás? Porquê eles? Tanta gente má no mundo, porquê eles?!??? O sentimento é de revolta, impotência, mágoa profunda, tristeza, desespero, todo um cocktail de emoções negativas.

    Foi só um texto que me apeteceu escrever. Quantas vezes pensamos que é só mais um copito, é só hoje que afundo o pedal um pouco, não há problema em atender esta chamada, guiamos a pensar noutra coisa, neste STOP a visibilidade é boa, etc?




    .
    FUNCTION > form

    flickr

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Isso realmente é vdd...

    Basta um segundo para tudo na vida acabar, daí que o melhor a fazer é pensar nos outros e nao em nós e aproveitar a vida ao maximo enquanto a temos...


Tópicos Similares

  1. Como espancar uma mulher segundo Alá
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 25-08-2009, 08:12
  2. Lamy segundo nas 24h de Le Mans
    Por Korps no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 15-07-2007, 23:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •