sky e luk à recepção.
Espera por eles.
Boas, o meu irmao tem um nissan 300zx bi-turbo de 1990, o carro antes de vir parar as maos dele teve muito tempo parado numa garagem, e os turbos não estão a trabalhar bem, vamos meter dois turbos novos, o carro nesse momento está todo stock, mas visto que vamos trocar de turbos queriamos meter algo melhor, ou seja, uns turbos um bocadinho maiores, juntamente com isso os down pipes certos para esses novos turbos e linha de escape livre, a minha pergunta é se dá para fazer isso e o que vai implicar fazer mais, se for preciso tambem metemos intercoolers maiores, a ideia para agora é meter turbos maiores mas manter a mesma ou identica pressao dos de origem mas assim já ficamos preparados para mais tarde quando alterar-mos a electronica e injectores etc ja termos turbos para aguentar carga.
É possivel fazer isso? o que temos de alterar alem do que mencionei?
Para meter turbos maiores é necessario alterar electronica?
A ideia agora é mesmo ficarmos preparados para o futuro e não dar carga agora.
No meu ponto de vista, dois turbos maiores ali simplesmente vão ficar a trabalhar mais ralaxados na pressão dos de origem, e preparados para muitos cavalos mais tarde, tou errado?
Os turbos sao garrets T25 (0,7 bar), o que devemos meter no lugar desses? T28?
Cumprimentos.
sky e luk à recepção.
Espera por eles.
turbos stock
com o carro praticamente de origem meter turbos maiores sem ter outras coisas pode dar mau resultado...
como te disse é trabalhar ao contrario.. é tipo construir um predio de cima pa baixo..lol
meter outros turbos tens de ja ter electronica para eles.
se o carro precisa mesmo de levar turbos já, mete os de origem que dao pa mais de 400cvs, como sao novos eles que fiquem a trabalhar com linha de escape livre , assim os vedantes oleo nunca cedem como todos os 300ZX que assim que se tira os catalizadores dita se a sentença de morte dos mesmos
nao perdes nada em meter os de origem..mesmo que metas material e dps ja nao deem para os gastos sempre tao novos e podes vender e como os vais buscar em garantia..
com linha e admissao o carro ja fica engraçado...mete uma cank pulley motor leve carro fica com uma resposta melhorada parece qe tiras 100kg ao carro.. isto é o basico
manda alguem de confiança fazer uma electronica ou compra uma ECU
já com esse material todo compra um boost controler da-lhe pressao 12/13psi pa IC´s stock, com outros decentes podes ir a 14/15psi e ficas com o carro muito mais rapido
se depois quiseres mais.. aí sim metes injectores e turbos e ficas com um carro podre e velho que ninguem dá nada por ele mas muito mau