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Tópico: Turbos/Compressores - Taxas de compressao

  1. #1
    TOXICATED BY TM Senior
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    Padrão Turbos/Compressores - Taxas de compressao

    Bom dia

    A minha duvida prende-se na transformação de um carro atmosferico, se colocarmos um turbo/compressor a fazer 0.6 por exemplo, vale a pena mexer na compressao?
    Se sim, como devemos calcular essa alteração, kt devemos reduzir a taxa de compressao do motor?

    Obrigado
    UNIJET Rominator!

    TM

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    manter smp acima dos 9/8.5 pra conseguir ter algum motor fora de turbo... se a taxa for abaixo de 11 (10 baixos ou assim) n deve ser preciso baixar para fazer 0.6... mas tudo depende do motor... alguns têm pistons que aguentam pco outros as bielas é q são fracos etc...

    na net existem calculadores de compressao dinâmica onde podes ver qual a taxa junto com a pressao de turbo quando o motor esta em funcionamento...

    XAD + XADT

  3. #3
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
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    Citação Mensagem Original de edix Ver Post
    Bom dia

    A minha duvida prende-se na transformação de um carro atmosferico, se colocarmos um turbo/compressor a fazer 0.6 por exemplo, vale a pena mexer na compressao?
    Se sim, como devemos calcular essa alteração, kt devemos reduzir a taxa de compressao do motor?

    Obrigado
    Essa pressão é muito utilizada em preparações de baixa cilindrada pk é a fronteira segura de utilização de pressão para baixas cilindradas, até 1300/1400cc...
    Como a pressão é "baixa" só deve ser preciso colocar uma junta um pouco mais grossa...para que motor é?
    ...

  4. #4
    Junior Member Novato
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    Bem, a tua resposta está aqui.
    Não te aconselho a passar além de 12 no "effective static compression ratio".
    Qual é a taxa de compressão de origem?

    Se for 10:1 não deves usar mais de 7 Psi = 0.48 bar
    Última edição por trakx; 16-07-2009 às 12:57.

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