Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: turbo punto TD

  1. #1
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão turbo punto TD

    Boas pessoal...

    Gostava que mme dissessem qual o modelo do turbo de um punto TD.
    Aquilo diz que tem válvula WasteGate mas eu não a encontro em lado nunhum, alguém sabe onde está, +/-. Esta válvula dá pa aumentar a pressão do turbo?É que ele só faz de origem 0.75Bar?rsp

    Já agora, quais as vantagens de uma DumpValve?

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    TBO227



    Nessa imagem, o que está a vermelho é a wastegate. Se o veio for roscado, podes regular por aí. Se não for, podes por uma torneira no tubo que a alimenta.

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    54

    Padrão

    vais rebentar com ele!!!essas cabeças não gostam de aquecimentos.
    poe-lhe antes a cabeça do 1.7td e depois dá-lhe pressão. caso contrario não te dura muito

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Ele tem um 1.7td.. Quererias dizer para ele pôr a cabeça do 1.9td?

  5. #5
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    isso arranja-se facilmente e a baixo preço?


    Digam me o que é que se ganha em ter dumpvalve!!!

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    num diesel ganhas barulho apenas...
    [::04"clio.dCi80RR::]

  7. #7
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    Acham que com a alteração da bomba injectora, torneira e i.c. maior se consegue passar os 100cv no punto?

    obrigado pessoal pelos conselhos

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    keres brincar com isso??

    aperta o parafuso todo na bomba injectora para aumentares o débito gasóleo e tira o cano que liga na waste gate.. ficas logo com outro brinkedo..

    Quando te cansares de ela bebere 10l/100 é so voltar a desapertar o parafuso até ao ponto inicial..

  9. #9
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    boas...

    Quais as diferenças entre o vnt17, o vnt17vb e o vnt20 em termos de presões, preços...

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    O 17va acho que faz 1.35 estáveis e o vb 1.55


    Abraço

  11. #11
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    isso num PD... num 1.7 8v as contas para a mesma eficiencia são outras... e dá bem mais pressao...

    mas um GT1749 (vnt17) já deve dar uma coisa bem engracadinha...

    XAD + XADT

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    197

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    ...mas um GT1749 (vnt17) já deve dar uma coisa bem engracadinha...
    E o VNT15 é o quê?????
    Também ouvi falar em GT1749 (v)...
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  13. #13
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    vnt15 é o gt1749... são séries/denominações diferentes... mas o turbo é do mesmo tamanho... pelo menos é o k eu percebi pelo k tenho lido por aki...

    XAD + XADT

  14. #14
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    desculpem esta pergunta mas sempre pensei que radiador era de água e intercoloer de óleo, mas vi por ai radiadores de oleo e intercoolers ar água podem esclarecer?

  15. #15
    TXP Senior Avatar de Blue_Tdi
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Com as Gatas
    Mensagens
    630

    Padrão

    em vez de pensares em VNT's, pk n metes logo um gt15????

    para o 1.7TD, ja chega bem para ficares sem debito para tanto ar.....
    O melhor de tudo é não ser de geometria

  16. #16
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    o gt15 vai pa k preços?

    abraço

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    8

    Padrão

    Garrett T25...


    Visita um forum amigo www.puntotd.com/forum

Tópicos Similares

  1. Turbo punto 1.9 JTD
    Por chaospwd no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 12-06-2010, 06:24
  2. [Compro] Turbo ie, HF Integrale,Punto GT,Delta turbo
    Por pjsantos no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 24
    Última Resp.: 14-12-2009, 11:59
  3. vendo turbo IHI punto GT e turbo clio DCI 1.5 80cv
    Por sky no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 15-08-2009, 15:00
  4. compro turbo de punto gt
    Por Mafia no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-08-2008, 19:28
  5. vendo turbo punto GT
    Por sky no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-01-2008, 14:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •