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Tópico: Turbo pug 106

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de filipe_106
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    Padrão Turbo pug 106

    boas...

    gostava de saber se é aconselhavel adaptar um turbo num pug 106 1.1 xr, tenho um e queria meter um turbozinho!! a debitar pouca pressao, que acham?

    cumps
    Sente o pOweR do XR.....

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de filipe_106 Ver Post
    boas...

    gostava de saber se é aconselhavel adaptar um turbo num pug 106 1.1 xr, tenho um e queria meter um turbozinho!! a debitar pouca pressao, que acham?

    cumps

    isso era boa ideia...se investisses dinheiro suficiente para nao partir...

    mete de um smart
    a debitar menos que 0.5 e uns injectores mais fortes um bocadito...

    para ver se nao derretes o motor em 3 tempos

    cump

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Se estiveres disposto a gastar cerca de 5000 € nun carro q vale 500€ forca nisso.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Se estiveres disposto a gastar cerca de 5000 € nun carro q vale 500€ forca nisso.
    5k??
    só se comprares tudo no mais caro e do xpto...
    as oficinas normamlmente levam 2k, 2.5k€ para fazer esse trabalho, se for feito por ti, não deve sair mais de 1000€.. uma coisa soft

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de filipe_106 Ver Post
    boas...

    gostava de saber se é aconselhavel adaptar um turbo num pug 106 1.1 xr, tenho um e queria meter um turbozinho!! a debitar pouca pressao, que acham?

    cumps
    Sabe dizer o codigo do motor ?

    106 1.0i TU9ML/Z (CDY) 1993 - 1996 Mono - Motronic MA3.0 45 @ 6000
    106 1.0i TU9ML/Z (CDZ) 1993 - 1996 Mono - Motronic MA3.0 50 @ 6000
    106 1.1i TU1ML/Z (HDZ) 1991 - 1997 Mono - Jetronic 60 @ 5800
    106 1.1i TU1ML/Z (HDZ) 1993 - 1996 Magnetti Marelli FDG6 60 @ 6200
    106 1.1i TU1M (HDY) 1997 - 1999 Motronic MA3.1 54 @ 6200
    106 1.1i TU1M (HDZ) 1997 - 2001 Motronic MA3.1 60 @ 6200

    é que tem motores com 45 cv até ao que tem 60, dependendo do motor.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    5k??
    só se comprares tudo no mais caro e do xpto...
    as oficinas normamlmente levam 2k, 2.5k€ para fazer esse trabalho, se for feito por ti, não deve sair mais de 1000€.. uma coisa soft
    gostava de saber como e que metes um turbo num peugeot por 1000€
    se fosse honda ainda acreditava, visto que a electronica e praticamente de borla

    e que o 1.1 que aqui se fala e injecçao monoponto penso eu
    se for carburador ainda pode ser que consiga os tais 1000€ utilizando um carburador de um gt turbo ou semelhante
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  7. #7
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    O pessoal nao faz ideia do preco do material né spyro (tu entao sabes bem do q falas).
    Acho que nem pra honda sai a 1000€, se for feito a mao de obra 0 acho q fica em cerca de 2000 e tal €
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O pessoal nao faz ideia do preco do material né spyro (tu entao sabes bem do q falas).
    Acho que nem pra honda sai a 1000€, se for feito a mao de obra 0 acho q fica em cerca de 2000 e tal €


    1000€ so se for material todo usado , porque novo nao da para nada

    1000 custa quase o turbo que esta no meu carro lol
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  9. #9
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    o que eu disse foi, se for tudo feito pela pessoa (com bases e bons conhecimentos) não deve passar dos 1000€... e se for esperto também..

    material é que é preciso alem do turbo e tubagens? injector, centralina... se for injecção monoponto mais me ajudas, menos componentes e menos injectores é necessário... e provavelmente menos electronica, não tem MAF por exemplo...

    eu digo isso porque há pessoas que conseguem muitas peças a preço de chuva, e não há-de ser 5k€ para um 1.1 de certeza, ainda por cima monoponto...

  10. #10
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    com injecção monoponto é so preciso ele dar mais do que 0.3/0.4 para fazer popcorn no motor. ahahah. a nao ser que ele metesse um injector monoponto com uns 800cc para compensar a pressao. e tudo muito bem afinadito. nao brinquem com pressoes em motores atmosfericos, ou se o querem fazer, comprem um honda.

  11. #11
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    Duas juntas de colaça, apertar tudo e pronto!!!

    Com algum dinheiro, conhecimentos e invenção consegue-se fazer algumas coisas nesse motor...
    Mas sinceramente era preferível trocar de motor...
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Duas juntas de colaça, apertar tudo e pronto!!!

    Com algum dinheiro, conhecimentos e invenção consegue-se fazer algumas coisas nesse motor...
    Mas sinceramente era preferível trocar de motor...
    num bloco de camisas flutuantes nao sera muito boa ideia duas juntas

    e muito mais barato meter la um 1.6 8v ou mesmo um 16v
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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  13. #13
    Member Average Avatar de Biscaya
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    Padrão turbo

    Boas pessoal

    Ando com a mesma ideia no meu! xsi 1.3

    Vou mesmo avançar com o projecto pa frente!

    Não ligues ao pessoal, que diz coisas parvas!

    5000€? fdx isso ficavas com uns 300cv

    Eu por bem menos de 1000€ vou fazer o meu!

    1000€ um turbo? só se for de um subaru!

    Compras um do fiat sport, ou renaut 5, 21 volvo 408... etc no maximo numa sucata por 200€

    Mais 200€ para uma centralina

    injectores 100€

    de resto e tudo mais barato! muitas coisas podes mesmo tu fazer!

    Abraço

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Esse material está em saldos nao??
    Voces só me fazem rir, nao fazem a menor ideia do preco do material e mandam postas de pescada.
    O spyro tem 1 pug turbo, é só perguntares qtfica as pecas.
    Se compras 1 turbo desses no ferro velho como é q fazes com o colector de escape.
    E ainda te falta pagar a kem te faca os mapas pra centralina, nao é so comprar.
    E o ic compras a 10€ nao??

    Informa-te antes de falar.

    O kit turbo mais barato é o da honda e fica-te a bem mais de 1000€ mm comprando no ebay
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Biscaya Ver Post
    Boas pessoal

    Ando com a mesma ideia no meu! xsi 1.3

    Vou mesmo avançar com o projecto pa frente!

    Não ligues ao pessoal, que diz coisas parvas!

    5000€? fdx isso ficavas com uns 300cv

    Eu por bem menos de 1000€ vou fazer o meu!

    1000€ um turbo? só se for de um subaru!

    Compras um do fiat sport, ou renaut 5, 21 volvo 408... etc no maximo numa sucata por 200€

    Mais 200€ para uma centralina

    injectores 100€

    de resto e tudo mais barato! muitas coisas podes mesmo tu fazer!

    Abraço
    eu nem tenho um 206 turbo desde 2003/2004 nem nada lol

    se comprares peças da sucata nem assim te fica por menos de 1000€
    ainda gostava de saber onde comprar uma centralina por 200€ ? so se for de um 106 gti ou algo assim do genero que nao serve para nada(peugeot nao e honda e nao existe chrome e afins)
    depois os custos de mapear a centralina pelos vistos nao existem
    embraiagem reforçada tb nao existe (e tens de meter de 200mm)
    intercooler tb nao existe
    colector de escape ou adaptador tb nao existe
    linha de escape tb nao existe
    linha de oleo para o turbo tb nao existe
    tubos curvas de silicone etc tb nao existe

    mesmo que a mao de obra seja 0 nao e facil de fazer 1500/2000€ ainda te safas, e mesmo assim nao vai durar muito tempo

    depois 300cv num 1.1 ou 1.3 so se fosse um milagre , visto que muito antes rachas camisas ou as camisas afundam , ou queimas juntas sempre que carregares no acelarador

    acabas as vezes por gastar mais dinheiro nas merdices e nos pormenores do que nas peças gerais ...

    eu ja conheci varias pessoas co mas mesmas ideias de adaptar turbos baratos , o problema e que todos ao fim de algum tempo ou venderam tudo ou venderam o carro porque nunca conseguiram ter o carro minimamente em condiçoes

    mesmo o meu de longe a longe la vao peças para o lixo partidas, e caixas e transmissoes apoios etc...
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  16. #16
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    Foi como disse spyro, o pessoal anda a comprar mt cena nas lojas dos chineses e pensa q tudo na vida se vende ao desbarato.
    Tu q foste um dos pioneiros de pugs turbos em Portugal sabes do q falas mas o pessoal pensa q é mecanico e tal... e portanto fala do q nao percebe...
    Pensam q é so comprar o turbo e mete-lo lá num sitio qq e akilo funciona
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  17. #17
    Junior Member Novo user
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    Citação Mensagem Original de filipe_106 Ver Post
    boas...

    gostava de saber se é aconselhavel adaptar um turbo num pug 106 1.1 xr, tenho um e queria meter um turbozinho!! a debitar pouca pressao, que acham?

    cumps

    eu tambem tenho um e gostava de fazer o mesmo, tambem precisava de uns concelho
    s.

  18. #18
    VCPower Super user
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    tao muda é de motor.

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de MarioKings Ver Post
    eu tambem tenho um e gostava de fazer o mesmo, tambem precisava de uns concelho
    s.
    Passa pelo forum psamaniacs e tenta entrar em contacto com o camisas. Sei dum 106 que está muito bom.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  20. #20
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
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    euskadi
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    sacar potencia dum pug e gastar €€ basta perguntar ao Spyro hehehehhe

    é uma bricadeira muito cara ! por muito q compres material usado ,vais ter 2 problemas, nao te vai durar e vais ter q comprar outra vez lol

    spyro fez um pug low cost ,mas claro tudo peças q le sobraram e a preço de amigo ,ainda resiste ???

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