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Tópico: Turbo Mecanico

  1. #1
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    Dá para colocar um turbo mecanico (sem electronica nenhuma), num carro com centralina? e fique a funcionar bem!

    Cumps

  2. #2
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    Dá para colocar um turbo mecanico (sem electronica nenhuma), num carro com centralina? e fique a funcionar bem!

    Cumps
    Eu acho que não fica la muito bom, sempre podes arranjar uma centralina megasquirt que montas em casa, ou compras montada, ai sim podes explorar o teu carro ao maximo

  3. #3
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    Eu acho que não fica la muito bom, sempre podes arranjar uma centralina megasquirt que montas em casa, ou compras montada, ai sim podes explorar o teu carro ao maximo
    E basta ter o turbo, colectores, intercooler e tubagens mais essa centralina?
    Aquele processo da parte da electronica fica excluido?
    É que o que me deixa de pé a trás é a parte da electronica, pk é bastante caro.

  4. #4
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    E basta ter o turbo, colectores, intercooler e tubagens mais essa centralina?
    Aquele processo da parte da electronica fica excluido?
    É que o que me deixa de pé a trás é a parte da electronica, pk é bastante caro.
    Penso que sim, mas não podes por isso a puxar nas horas sem trocar de pistons, bielas, combota e afins, mas deixo os pros responderem

  5. #5
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    Penso que sim, mas não podes por isso a puxar nas horas sem trocar de pistons, bielas, combota e afins, mas deixo os pros responderem
    Se realmente o que o mecanico é verdade, parece que o motor é do 318i (nao tenho a certeza), xega-me perfeitamente ficar com uns 140cavalitos, sendo assim o investimento terá de ser em, turbo colectores, tubagens, IC e a tal centralina adicional, uma pregunta, a centralia adicional e só colocar e mais nada? Não terao de ser feitas programações?
    È que da parta da electronica ando á nora

  6. #6
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    Se realmente o que o mecanico é verdade, parece que o motor é do 318i (nao tenho a certeza), xega-me perfeitamente ficar com uns 140cavalitos, sendo assim o investimento terá de ser em, turbo colectores, tubagens, IC e a tal centralina adicional, uma pregunta, a centralia adicional e só colocar e mais nada? Não terao de ser feitas programações?
    È que da parta da electronica ando á nora
    Claro que é preciso ter uma noção basica das coisas, falando em termos de pressoes do turbo, misturas e debito dos injectores, mas se colocares um sensor lambda widerange, o programa tem opçao para configurar algumas partes sozinho baseado na mixtura que o sensor lê

  7. #7
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    projectos 318is com turbo:

    turbo GT22 chega..
    maf fora ou maf adaptada
    injectores maiores ou injectores adicionais (8 injectores)
    chip (ou centralina adicional para injectores adicionais)
    FSE
    bomba de combustível
    bomba adicional de vácuo para os travões
    colectores de escape e respectiva downpipe
    tubagens e intercooler
    aumento da taxa de compressão

    sonda lambda de banda larga e sensor de pressão não são obrigatórios, mas com eles montados terá melhor estabilidade...

    não é tão fácil como parece...
    Última edição por leobxb; 20-02-2010 às 02:57.

  8. #8
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    projectos 318is com turbo:

    turbo GT22 chega..
    maf fora ou maf adaptada
    injectores maiores ou injectores adicionais (8 injectores)
    chip (ou centralina adicional para injectores adicionais)
    FSE
    bomba de combustível
    bomba adicional de vácuo para os travões
    colectores de escape e respectiva downpipe
    tubagens e intercooler
    aumento da taxa de compressão

    sonda lambda de banda larga e sensor de pressão não são obrigatórios, mas com eles montados terá melhor estabilidade...

    não é tão fácil como parece...
    deves terte enganado ou entao nao sei..
    AUMENTO DE COMPRESSAO??? num carro a turbo tens de diminuir a compressao em vez de aumentar para nao correres riscos de detonaçao façilmente..

    BOMBA DE VACUO PARA OS TRAVOES???? porque tens de trocar a bomba de vacuo para os travoes?? o carro continua a faser vacuo simplesmente tens de meter uma valvula tipo antiretorno de gasoleo para quando vem a pressao de turbo nao deixar ir pressao para o servofreio..


    MAF- podes continuar com maf original nao tens prblemas nehuns
    o rapaz a nivel de electronica tem e de meter 4 injectores de mais debito e programar a ecu atraves de um chip possivelmente para enviar para gasolina quando vem a pressao de turbo e reduzir quando nao em presao de turbo para conpensar o debito maior de injectores e nao enrolar em baixas. e dar um bocado de atraso de igniçao para nao derreter um piston.

  9. #9
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    desculpa enganei-me, redução de taxa de compressão.

    em relação à bomba de vácuo, eu falei naquilo que já vi, bomba de vácuo adaptada para os travões, nunca, ou ainda não vi com com válvula antiretorno, mas pode ser também.

  10. #10
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    já agora, explica-me isso do atraso à ignição se faz favor

  11. #11
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    turbo mecanico vale mais que o carro todo.. não sei pra q perdes tempo a imaginar o carro alterado ou ha-de ser com um motor diferente ou um compressor ou um kit turbo e agora com um turbo mecanico.. vendes isso e compras um g40 que acabas com a frustação!

  12. #12
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    turbo mecanico vale mais que o carro todo.. não sei pra q perdes tempo a imaginar o carro alterado ou ha-de ser com um motor diferente ou um compressor ou um kit turbo e agora com um turbo mecanico.. vendes isso e compras um g40 que acabas com a frustação!
    É sempre uma boa hipótese...
    Volvo S40 / Polo G40

  13. #13
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    turbo mecanico vale mais que o carro todo.. não sei pra q perdes tempo a imaginar o carro alterado ou ha-de ser com um motor diferente ou um compressor ou um kit turbo e agora com um turbo mecanico.. vendes isso e compras um g40 que acabas com a frustação!
    É facil de falar, neste momento o carro está completamente novo, gastei muito dinheiro a por o carro impecavel, apenas porque gosto do carro e só de olhar para ele nem me imagino a vende-lo, em termos de estetica, nao vejo mais nada para por ou tirar para que o carro fique ainda mais bonito, está simples, tem tudo //M que se pode imaginar, aquilo que peca é somente o motor e queria por o carro impecavel a todos os niveis, isto implica, estetica e potencia, estetica ja tem, a potencia é que está em falta, apenas pk gosto de sentir o carro puxar, como está sente-se mas nao é nada que se compare por exempo como o 318is.
    Já agora, esclareçam-me uma coisa, esse tal mecanico que me disse que o motor era 318i, disse-me que com uma Repro podia ganhar uns 30cvs, o que me parece um absurdo para este motor "atmosferico", o que dizem a cerca disto?

  14. #14
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    sim e um absurdo num carro atmosferico como o teu o maximo ke poderias ganhar com um repro(chip) seria ums 5 cv .. ou entao se tiveses muitas alteraçoes pistons cams etc diferentes ai sim talves conseguises afinar e ganhar uns 10 15cv ja a dar por cima ! 30 impossivel ..

    quanto a parte de dar atraso de igniçao e o que se faz kuando se mete turbo ou compressor para teres alguma fiabilidade preçisas de atrasar em media 1 grau de igniçao por cada 100grms de pressao de turbo

  15. #15
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    só tens uma solução para o teu carro que é garrafinha de nitroso...

  16. #16
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    só tens uma solução para o teu carro que é garrafinha de nitroso...
    Ora cá está uma boa opção :p isso fica caro com montagem?
    Última edição por Ricardo Gomes; 22-02-2010 às 00:16.

  17. #17
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    Ora cá está uma boa opção :p isso fica caro com montagem?
    não com sorte já compras no ebay com kit de montagem por poucos euros..

    http://cgi.ebay.de/Lachgas-WET-Syste...item20aea818dc

    200 euros e tás servido..
    Última edição por Helopez; 22-02-2010 às 00:30.

  18. #18
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    turbo mecanico vale mais que o carro todo.. não sei pra q perdes tempo a imaginar o carro alterado ou ha-de ser com um motor diferente ou um compressor ou um kit turbo e agora com um turbo mecanico.. vendes isso e compras um g40 que acabas com a frustação!
    ja mudava era de motor

  19. #19
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    ja mudava era de motor
    Eu tambem mudava de motor, era o 318is, e arranjar o motor ja com centralina e td?

  20. #20
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    Eu tambem mudava de motor, era o 318is, e arranjar o motor ja com centralina e td?
    se quiseres um 320i com tudo apita...

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