sendo assim como anulaste a wastegate interna que o turbo trazia de origem? poderá estar mal anulada e ainda estar a fazer bypass dos gases?
Coloquei um tubo maior no meu hyundai scoupe gt, um T3 hibrido. Apliquei também uma wastegate externa da turbosmarte e um regulado. A wastegate que vinha agarrada ao turbo simplesmente não tinha espaço para ficar. Mantive a linha de escape e de certa forma para conseguir encaixar tudo estrangulei um pouco a saída dos gases do turbo com uma curva mais apertada... O que acontece é que o carro só puxa com força a partir das 4000rpm, o que é normal pois o turbo é grande. Coloquei um intercooler pequeno, mas grosso, de um suzuki samurai. O que se passa é que o carro não faz mais do que 0.5bar e mesmo anulando a wastegate não foge muito dai. Não vejo fugas, já tentei ligar o turbo directamente à admissão sem passar pelo intercooler de forma a garantir que não tinha fugas. O certo é que a pressão não aumenta....
sendo assim como anulaste a wastegate interna que o turbo trazia de origem? poderá estar mal anulada e ainda estar a fazer bypass dos gases?
mais gasolina amigo...
pelo que vi so mexes-te no turbo ou seja tens mais ar e nao tens gasolina logo por consequência a mistura que fazes é muito pobre o que pode fazer "gripar" o motor por ter uma mistura muito seca e nao tens gases suficientes para encher esse turbo.
soluçao: podes tentar aumentar a pressão de gasolina com o que tens mas muito sinceramente acho que os injetores que tens nao devem dar muito mais e podes correr o risco de queimar algum
um trabalho bem feito seria,injectores maiores, valvula de pressao de gasolina adequada, afinaçao da centralina e ver se a bomba de gasolina de origem da vazao aos injectores que meteres se nao tens de mudar tambem a bomba, e devias dar um jeito a linha de escape pois se fazes entrar mais ar ele tambem tem de sair ne....
O problema de falta de pressão. não é falta de combustivel! O ter mistura pobre pode dar maus resultados, mas isso é uma história diferente.
Tem que haver alguma fuga, ou na wastegate, ou na dump/valvula recirculação, eventualmente na solenoide, em ultimo caso, pode até estar danificado.
Última edição por FrEaKZoIdE; 12-08-2016 às 08:26.
Built, not bought!
pelo que o dono diz nao ha fugas...
turbo maior e tudo o resto é de origem pelo que sei o turbo de origem é pequenito e a injecçao nao é nada de mais logo se tas a meter muito mais ar e nao tas a acompanhar com combustível como queres que o turbo encha bem?
porque achas que em qualquer preparação auto quando metem turbos maiores acabam sempre por mexer no combustível, seja apenas mais debito/pressão ou ate mesmo mudar tudo ate a bomba do deposito.... nao é so pa ficar bonito e ter uma lista grande de mods
para um motor funcionar bem o racio racio de ar/combustivel tem de tar bem se nao nao funciona bem..
é tudo um ciclo vicioso se a mistura nao tiver boa o carro nao faz bem rotaçao se nao faz bem a rotaçao nao ha gases se nao ha gases o turbo nao enche e se turbo nao enche o carro nao faz puxa e se o carro nao puxa nao ha gases tas a perceber o ciclo
o dono diz que o carro so começa a ter força a partir das 4 mil e so faz 0.5 bar ou seja so as 4 mil é que o motor começa a ter gases suficientes pa começar a encher o turbo e mesmo assim não tem muitos pois só faz 0.5 bar
experimenta la a meter um 2260 num tdi de 110 de origem e depois diz la se puxa alguma coisa
Uma coisa é a razão estequiométrica estar correcta, outra é fazer ou não pressão.
O exemplo que dás é dum motor diesel, e duma turbo de geometria variavel que não funciona da mesma forma dum T3 num carro gasolina, alias são coisas completamente diferentes!
NEste caso as unicas coisas que controlam pressão pressão de turbo são a wastegate e a solenoide, sem mexer em nada, ele consegue fazer ~1.5bar, agora se o motor parte, ou não.... basta desligar o tubo de vacuo que sai do turbo e tapá-los todos.
A resposta à tua questão: "porque achas que em qualquer preparação auto quando metem turbos maiores acabam sempre por mexer no combustível", é mesmo para isso, manter a razão estaquimétrica, caso contrário tens problemas de detonações.
Última edição por FrEaKZoIdE; 14-08-2016 às 21:42.
Built, not bought!
Isso de tapar "tudo" já eu fiz. Outra coisa, reparei que o meu manómetro do turbo fica nos -0.2 bar em repouso, devia estar no 0. Talvez por isso tenha que somar -0.2 aos 0.5 e provavelmente na verdade estou a fazer 0.7bar. Vou comprar um manómetro mas digital e outro para medir o ar/combustível. Vou também por injectores maiores e um regulador de pressão de gasolina a ver se a coisa melhora...
ao relantim fica no zero ou no -0.2?
faz isso mesmo que nao te resolva o problema por completo vai ajudar e de certeza que o carro vai trabalhar melhor
ades meter ai um foto do motor eu se veja o turbo pa ter uma noçao do tamanho do bicho pois t3 hibrido pode ser muita coisa
se calhar o escape é grande demais e por mais que faças um 1500 no conseguira enxer ne... mostra o bicho a malta