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Tópico: Turbo irá Partir???

  1. #1
    senior Novato
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    Padrão Turbo irá Partir???

    Boa noite a todos..

    Estou com um problema na minha Toyota Corolla D4D que é o seguinte...o meu turbo anda a fazer pressões de 1.5/1.7 Bars constantes e antes fazia 1.0/1.2 e mantinha por ai e também ao chegar as 4 mil roatçoes começa a "cortar" tipo começa aos "soluços" será que é estarei certo e o turbo irá mesmo entregar a alma ao criador? O que poderei fazer? O que estará a fazer com haja este tipo de pressão em excesso??

    Ps: Refiro que o carro esta de origem, nao tem qualquer tipo de reprogramação ou algo do género

    Agradeço Atenção

  2. #2
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    e como sabes a pressão que faz? colocaste um manometro?

  3. #3
    senior Novato
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    e como sabes a pressão que faz? colocaste um manometro?
    Sim tenho manómetro instalado e como disse antes fazia sempre e estabilizava a 1 Bar/ 1.1

  4. #4
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    se realmente está a fazer essa pressão e está a ser bem medida, então o mais certo é partir brevemente.

  5. #5
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    se realmente está a fazer essa pressão e está a ser bem medida, então o mais certo é partir brevemente.
    Mas porque? É isso que nao consigo mesmo perceber é a origem de ele estar a fazer essa pressão...se fosse a valvula de controlo de pressão ate entendia, mas não indica avaria....
    Tem sempre uma excelente manutenção de boa qualidade a tempo e horas, após uma grande viajem deixo sempre a trabalhar aí uns 2/3 minutos e agoras faz-me destas coisas...

  6. #6
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    mas diz-me uma coisa o carro anda mais? é que mais 0.6 bar notam-se bem...se calhar só está a medir mal...

  7. #7
    senior Novato
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    mas diz-me uma coisa o carro anda mais? é que mais 0.6 bar notam-se bem...se calhar só está a medir mal...
    Sim anda muito mais, nota-se bem a diferença...mas nao queria nada continuar assim e descobrir porque ele está a fazer excesso de pressão.

  8. #8
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    Posso estar a dizer um disparate mas os entendidos neste forum podem ajudar. Do que conheço existe um tubo de ar que vai dar sinal à válvula de controlo de pressão. Se esse tubo tiver uma deficiência (um pequeno corte por exemplo) não vai dar a pressão correcta, vai indicar menos e por norma existe depois uma compensação o que vai provocar mais pressão no turbo.

    Não sei se me fiz entender, mas tive um problema semelhante à uns anos e a explicação que me foi dada foi essa. O carro estava com um disparo incrível, e o problema era exatamente esse tubo que estava danificado.
    Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal

  9. #9
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    Cheira-me a problemas no sensor map ou geometria presa.
    vasco fernandes gosta disto.

  10. #10
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Também aposto no sensor map. Porque se fizesse a leitura correcta, provavelmente entrava em safe.

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Também aposto no sensor map. Porque se fizesse a leitura correcta, provavelmente entrava em safe.
    Mas se fosse esse sensor o mais óbvio não seria dar avaria?

  12. #12
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    Uma vez que tens manómetro e sabes que de origem não passava dos 1.1BAR, porque é que andas com o carro sabendo que dispara para os 1.7 BAR?

    Vai a uma oficina para ver isso antes que dê mais problemas.

    Cumps.
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  13. #13
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Citação Mensagem Original de joelke20 Ver Post
    Mas se fosse esse sensor o mais óbvio não seria dar avaria?
    Pode dar erro se o sensor deixar de funcionar/ler. Se fizer apenas leituras erradas, não dá erro.
    Cap gosta disto.

  14. #14
    senior Novato
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    Fui hoje à Bosch para ligar à máquina e nada não acusou avaria alguma...agora ficou agendado para outro dia ir fazer o teste para a estrada, para fazer leitura de valores

  15. #15
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  16. #16
    senior Novato
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    Boas a todos.
    Desculpem lá, mas ultimamente não tem havido muito tempo para cá vir...mas ja tenho o problema parcialmente resolvido
    Então, foi no outro dia para a estrada fazer medições e está tudo ok e em perfeito estado, o problema mesmo era do raio do monometro LOOOLL Nesse mesmo dia chegou ao ponto em que o proprio manometro partiu e avariou de vez, não funciona mais.
    Tambem aprovieto e digo que na altura compreio na NORAUTO e é uma autentica cagada, um manometro que nem 1 ano durou
    Outra coisa agora é que em relação aos tais "cortes" que me dava aí por volta das 3 ou 4 mil, é sim a geometria presa...mas aí leva uma pequena "terapia" que volta ao normal...se não volta ao normal um dia destes tiro fora e levo para descarbonizar.

    Obrigado pelas dicas que foram dadas ao longo do topico

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