e como sabes a pressão que faz? colocaste um manometro?
Boa noite a todos..
Estou com um problema na minha Toyota Corolla D4D que é o seguinte...o meu turbo anda a fazer pressões de 1.5/1.7 Bars constantes e antes fazia 1.0/1.2 e mantinha por ai e também ao chegar as 4 mil roatçoes começa a "cortar" tipo começa aos "soluços" será que é estarei certo e o turbo irá mesmo entregar a alma ao criador? O que poderei fazer? O que estará a fazer com haja este tipo de pressão em excesso??
Ps: Refiro que o carro esta de origem, nao tem qualquer tipo de reprogramação ou algo do género
Agradeço Atenção
e como sabes a pressão que faz? colocaste um manometro?
se realmente está a fazer essa pressão e está a ser bem medida, então o mais certo é partir brevemente.
Mas porque? É isso que nao consigo mesmo perceber é a origem de ele estar a fazer essa pressão...se fosse a valvula de controlo de pressão ate entendia, mas não indica avaria....
Tem sempre uma excelente manutenção de boa qualidade a tempo e horas, após uma grande viajem deixo sempre a trabalhar aí uns 2/3 minutos e agoras faz-me destas coisas...
mas diz-me uma coisa o carro anda mais? é que mais 0.6 bar notam-se bem...se calhar só está a medir mal...
Posso estar a dizer um disparate mas os entendidos neste forum podem ajudar. Do que conheço existe um tubo de ar que vai dar sinal à válvula de controlo de pressão. Se esse tubo tiver uma deficiência (um pequeno corte por exemplo) não vai dar a pressão correcta, vai indicar menos e por norma existe depois uma compensação o que vai provocar mais pressão no turbo.
Não sei se me fiz entender, mas tive um problema semelhante à uns anos e a explicação que me foi dada foi essa. O carro estava com um disparo incrível, e o problema era exatamente esse tubo que estava danificado.
Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal
Cheira-me a problemas no sensor map ou geometria presa.
Também aposto no sensor map. Porque se fizesse a leitura correcta, provavelmente entrava em safe.
Uma vez que tens manómetro e sabes que de origem não passava dos 1.1BAR, porque é que andas com o carro sabendo que dispara para os 1.7 BAR?
Vai a uma oficina para ver isso antes que dê mais problemas.
Cumps.
Neolfp
X53-F8Q
Fui hoje à Bosch para ligar à máquina e nada não acusou avaria alguma...agora ficou agendado para outro dia ir fazer o teste para a estrada, para fazer leitura de valores
Novidades?
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Boas a todos.
Desculpem lá, mas ultimamente não tem havido muito tempo para cá vir...mas ja tenho o problema parcialmente resolvido
Então, foi no outro dia para a estrada fazer medições e está tudo ok e em perfeito estado, o problema mesmo era do raio do monometro LOOOLL Nesse mesmo dia chegou ao ponto em que o proprio manometro partiu e avariou de vez, não funciona mais.
Tambem aprovieto e digo que na altura compreio na NORAUTO e é uma autentica cagada, um manometro que nem 1 ano durou
Outra coisa agora é que em relação aos tais "cortes" que me dava aí por volta das 3 ou 4 mil, é sim a geometria presa...mas aí leva uma pequena "terapia" que volta ao normal...se não volta ao normal um dia destes tiro fora e levo para descarbonizar.
Obrigado pelas dicas que foram dadas ao longo do topico