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Tópico: Turbo GT1749v VW Golf 4 1.9 TDI - Problema.

  1. #1
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    Padrão Turbo GT1749v VW Golf 4 1.9 TDI - Problema.

    Boas, desde há alguns dias que acontece algo estranho no meu Golf TDI PD 115cv, motor AJM. De vez em quando, quando estou a acelerar de forma linear, ouço um barulho semelhante ao de quando salta fora uma tubagem do IC. O barulho é como uma fuga de ar, semelhante a uma válvula que abre e fecha praticamente ao mesmo tempo. Noto um corte de potência nesse momento mas o carro continua a puxar normalmente logo de seguida. Isto não acontece sempre, é quando "lhe dá na ideia". Normalmente acontece entre as 2.000 e as 2.200 rpm, nunca antes e nunca depois. Se acelerar de uma forma mais desportiva, a puxar digamos assim, não acontece nada.

    Turbo com problemas? Wastegate com problemas? Descarga de pressão em excesso?

    Isto começou a acontecer depois de me terem colocado uma junta cega no final do tubo da EGR, terá alguma coisa a ver? O carro está reprogramado, tem EGR desligada electronicamente e ainda tem CAT.

    Cumps

  2. #2
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    O carro tem comido óleo fora do normal?
    Meu fazia um assobio roco, pensando ser do IC do PD150 que apliquei, o que afinal era, era o turbo nas couves! lol
    Meu carro é um PD100 com GT1749V..

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de metavox Ver Post
    O carro tem comido óleo fora do normal?
    Meu fazia um assobio roco, pensando ser do IC do PD150 que apliquei, o que afinal era, era o turbo nas couves! lol
    Meu carro é um PD100 com GT1749V..
    Óleo tem estado sempre nos níveis normais, e desde que tenho carro - 2008 - só leva Castrol 5W40.

    Sim, o turbo faz um barulho rouco, mas só se nota a dar umas acelaradelas e largar, ao ralenti. E se chegar às altas rotações. Em andamento não se ouve nada de estranho, tirando essa fuga de ar de vez em quando.

  4. #4
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    O problema era folga no aperto da EGR ao colector de admissão.

    Entretanto troquei o turbo por um 1749va, não por problemas no 1749v mas pela quilometragem e por ser negócio. Notou-se um pouco mais de fôlego em médio e alto regime.

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