Upppppppp!
Boas pessoal,
É o seguinte, tenho um Stilo 1.9 JTD 115cv com quase 170000km e gostava que ele ficasse um bocadinho mais "agradável" de conduzir, se é que me entendem...
O turbo que equipa este bloco é um GT1749v, certo? Estava a pensar aumentar um bocado a pressão do turbo. A minha dúvida prende-se com o seguinte: qual é o limite máximo aconselhado (leia-se fiável) que este turbo aguenta? Poderei vir a ter algum problema associado a este aumento? Já agora, alguém daqui já fez o mesmo?
Se me pudessem esclarecer gostaria de saber também quais são as diferenças entre o turbo que equipa o 1.9 JTD 115cv e o 1.9 MJET 140cv.
Cumps!
Upppppppp!
Se a ideia é o carro andar um bocadinho mais, tem que levar uma repro e se não for para andar MTO mais até com a pressão de origem pode ficar. Esse turbo não permite aumento de pressão "manual" mas também não serviria de nada.
Não sei responder a isso porque nem sei quanto faz de origem. Na maior parte dos casos 150/200 gramas extra não fazem estrago.. Mas em relação a isso, convém que o "chipador" saiba o que está a fazer e conheça minimamente bem as limitações do material em causa.
Completamente descabido.. Só serve mesmo para dar desgaste desnecessário ao turbo. Então se for com o IC lateral de origem é o rir.
Boas JTD11... com o carro original e electronica original esquece a ideia de aumentar apenas a pressão de turbo.
E visto a pressão de turbo do jtd 115cv ser controlada atravez de centralina, mais vale fazeres uma reprogramação...
Mesmo com esses quilometros todos, se ficar com cerca 150cv e 340nm fica bem fiavel...
Alias, se procurares aqui pelo forum encontras um que com 0km levou repro mais agresiva, +de170cv e +de370nm aliado a um condução tipo track day mesmo prepositada para partir o turbo a aquilo so se deitou aos +- 140.000km o turbo
abraços
ahhhh... e penso que o turbo do jtd 115cv aguenta ate 1.6bar de pico na boa e estavel 1.55bar
mas mesmo assim para teres cerca de 150cv e cerca de 340nm chegam 1.5bar de pico e 1.4 estavel
abraços