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Tópico: Turbo GT1749v

  1. #1
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    Padrão Turbo GT1749v

    Boas pessoal,

    É o seguinte, tenho um Stilo 1.9 JTD 115cv com quase 170000km e gostava que ele ficasse um bocadinho mais "agradável" de conduzir, se é que me entendem...

    O turbo que equipa este bloco é um GT1749v, certo? Estava a pensar aumentar um bocado a pressão do turbo. A minha dúvida prende-se com o seguinte: qual é o limite máximo aconselhado (leia-se fiável) que este turbo aguenta? Poderei vir a ter algum problema associado a este aumento? Já agora, alguém daqui já fez o mesmo?

    Se me pudessem esclarecer gostaria de saber também quais são as diferenças entre o turbo que equipa o 1.9 JTD 115cv e o 1.9 MJET 140cv.

    Cumps!

  2. #2
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    Upppppppp!

  3. #3
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    Se a ideia é o carro andar um bocadinho mais, tem que levar uma repro e se não for para andar MTO mais até com a pressão de origem pode ficar. Esse turbo não permite aumento de pressão "manual" mas também não serviria de nada.

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Se a ideia é o carro andar um bocadinho mais, tem que levar uma repro e se não for para andar MTO mais até com a pressão de origem pode ficar. Esse turbo não permite aumento de pressão "manual" mas também não serviria de nada.
    Cap, obrigado pela tua resposta.

    Mas até que valores é que posso aumentar a pressão sem colocar a fiabilidade em causa?

  5. #5
    Cap
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    Não sei responder a isso porque nem sei quanto faz de origem. Na maior parte dos casos 150/200 gramas extra não fazem estrago.. Mas em relação a isso, convém que o "chipador" saiba o que está a fazer e conheça minimamente bem as limitações do material em causa.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Não sei responder a isso porque nem sei quanto faz de origem. Na maior parte dos casos 150/200 gramas extra não fazem estrago.. Mas em relação a isso, convém que o "chipador" saiba o que está a fazer e conheça minimamente bem as limitações do material em causa.
    Ele de origem faz 1.1b...

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de JTD11 Ver Post
    Ele de origem faz 1.1b...
    Boas tenho um stilo jtd como o teu e neste momento tenho o turbo a fazer 1.8/9 de pico a quase um ano sem prob nenhum

  8. #8
    Cap
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    Completamente descabido.. Só serve mesmo para dar desgaste desnecessário ao turbo. Então se for com o IC lateral de origem é o rir.

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de JTD11 Ver Post
    Boas pessoal,

    É o seguinte, tenho um Stilo 1.9 JTD 115cv com quase 170000km e gostava que ele ficasse um bocadinho mais "agradável" de conduzir, se é que me entendem...

    O turbo que equipa este bloco é um GT1749v, certo? Estava a pensar aumentar um bocado a pressão do turbo. A minha dúvida prende-se com o seguinte: qual é o limite máximo aconselhado (leia-se fiável) que este turbo aguenta? Poderei vir a ter algum problema associado a este aumento? Já agora, alguém daqui já fez o mesmo?

    Se me pudessem esclarecer gostaria de saber também quais são as diferenças entre o turbo que equipa o 1.9 JTD 115cv e o 1.9 MJET 140cv.

    Cumps!
    Boas JTD11... com o carro original e electronica original esquece a ideia de aumentar apenas a pressão de turbo.
    E visto a pressão de turbo do jtd 115cv ser controlada atravez de centralina, mais vale fazeres uma reprogramação...

    Mesmo com esses quilometros todos, se ficar com cerca 150cv e 340nm fica bem fiavel...

    Alias, se procurares aqui pelo forum encontras um que com 0km levou repro mais agresiva, +de170cv e +de370nm aliado a um condução tipo track day mesmo prepositada para partir o turbo a aquilo so se deitou aos +- 140.000km o turbo

    abraços

  10. #10
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    ahhhh... e penso que o turbo do jtd 115cv aguenta ate 1.6bar de pico na boa e estavel 1.55bar

    mas mesmo assim para teres cerca de 150cv e cerca de 340nm chegam 1.5bar de pico e 1.4 estavel

    abraços

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