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Tópico: Turbo em atmosféricos e afinar PFCs

  1. #1
    Barca Novato
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    Padrão Turbo em atmosféricos e afinar PFCs

    Boas a todos!

    Fiz uma preorder (através dum sinal salvaguardado que dará grande desconto no final) para a versao melhorada 3.0 dum destes kits turbo que estará pronta no inicio do proximo ano:

    http://www.turbokits.com/celica_gts_turbo_kits.html

    A versão melhorada inclui os injectores maiores, o GT2871r, IC maior, tubagem melhorada e optei pelo PFC e termalcoating também...


    Além do que consta no kit turbo (tou a pensar inicialmente pois terei a pressão do turbo apenas entre 7-8psi) aconselharam-me um termostato, um 'oil cooler' e um turbo timer. Alguém com experiencia em turbinar carros atmosféricos aconselha algo mais? Sei que o risco é grande mas mantendo o boost baixo e tendo em conta o feedback de outros que já aplicaram vou para a frente com este projecto se tudo continuar a correr b£m no futuro próximo...

    Como já perguntei noutro tópico precisava também de contactos de alguém com experiência em afinar centralinas Apexi PFC aqui no norte, de preferência perto de Gaia/Porto.

    obrigado!
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    mods: admissão Injen, borboleta de admissao 68mm, Piper cams stg2, embraiagem+flywheel+colectores+escape+suspensoes+q shifter+barra traseira TRD, molas TTE,barra AA RMM, de-cat, radio/dvd JVC AVX800, colunas Phase+JBL, HID 6k, Brashboy cf rear lip

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    A afinação penso que a grande maioria dos reprogramadores do norte conseguirá fazer... regra geral standalone é simples (leia-se menos obtusa) de manusear e tem uma flexibilidade excelente...

    quanto às dicas... epah... do norte lembro-me logo do Spyro

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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de HanBaal Ver Post
    Boas a todos!

    Fiz uma preorder (através dum sinal salvaguardado que dará grande desconto no final) para a versao melhorada 3.0 dum destes kits turbo que estará pronta no inicio do proximo ano:

    http://www.turbokits.com/celica_gts_turbo_kits.html

    A versão melhorada inclui os injectores maiores, o GT2871r, IC maior, tubagem melhorada e optei pelo PFC e termalcoating também...


    Além do que consta no kit turbo (tou a pensar inicialmente pois terei a pressão do turbo apenas entre 7-8psi) aconselharam-me um termostato, um 'oil cooler' e um turbo timer. Alguém com experiencia em turbinar carros atmosféricos aconselha algo mais? Sei que o risco é grande mas mantendo o boost baixo e tendo em conta o feedback de outros que já aplicaram vou para a frente com este projecto se tudo continuar a correr b£m no futuro próximo...

    Como já perguntei noutro tópico precisava também de contactos de alguém com experiência em afinar centralinas Apexi PFC aqui no norte, de preferência perto de Gaia/Porto.

    obrigado!
    Instala obrigatoriamente um oil cooler. Para a potência que vi no gráfico o indicado será algo entre as 13/15 linhas. Encontras deles baratos no ebay por 70 euros.

    Quanto á centralina não conheço ninguem que afine centralinas nessa zona, e eu estou a pensar em afinar eu próprio a que vou mandar vir para mim. Não será apexi mas sim Megasquirt!

    Não te esqueças também de meter uma junta de cabeça maior. Podes facilmente calcular o tamanho da nova junta que vais ter que por usando um programa disponível na net chamado "turbocalc". Fácil de usar, e fiável. Assim não detonas o motor e podes andar a 1 bar na boa!
    Última edição por Ev0luti0n_; 06-10-2008 às 00:17.
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  4. #4
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    boas

    sou do porto em relaçao ao kit penso que tens tudo que é necessario para por o kit turbo acho que nao falta nada, eu ja tive um honda civic turbo 1.8 turbo e foi eu e um amigo meu que fizemos a aplicação e fazemos a tua se quizeres é uma questao de encontrar mos para falar mos.

    quanto a repro nos trabalha mos com um moço de gaia foi o que reprogramou o meu, pessoa de confiança

    cumps

  5. #5
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    Spyro, sem duvida um dos melhores para te dar umas dicas
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  6. #6
    Barca Novato
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    Obrigado a todos pelas respostas!

    No entanto, ao ver um espanhol que ficou com a versao 2.0 do kit turbo (que poderia ter sido o meu mas decidi esperar) 'rebentar' o motor no banco de potência, ponderei melhor e irei continuar a melhorá-lo apenas atmosfericamente. Já encomendei as Piper cams stage2 e o PFC. Afinal de contas, o celica é um tracção à frente com taxas de compressão muito elevadas (mau para turbos) e os custos e riscos de prepará-lo para baixas compressões, reforçar internos, manutenção elevada, etc saem um bocado do meu orçamento. Os meus conhecimentos para carros turbinados são quase nulos também.

    Talvez mais tarde me aventure nestas andanças com um carro de tracção traseira ou AWD e turbinado de origem.

    Quando instalar as cams e afinar o PFC (com um amigo que tem tb um celica tsport mexido atmosfericamente e afina o seu próprio PFC) postarei aqui a dyno.

    cumps
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  7. #7
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    boas

    amigo as melhores dicas e mesmo controla as temperaturas, nao deixes q elas t controlem

    Agora mais aserio, embora isto seja um kit ja feito e mto provavelmente mais q testado (e tudo bom material, um turbo mto eficiente, quanto a isso tas descansado) penso q podes acrescenter ao kit um sensor de Exhaust Gas Temperatura, assim cmo uma kit wideband para teres um bom feedback da mistura.

    Tambem podes aumentar o tamanho do IC ja houver espaço (embora um 28/71RS a essa pressao esta de ferias:p ) isso ja depende de ti.

    Um facto mais importante mas q nao consegui ver (talvz pq ja e tarde) e a wastegate, fiquei sem saber se e interna ou externa, se for externa, melhor, senao nao perdias nada em aplicar uma.

    Aqui ficam umas pequenas ideias,força ai

    abraço

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