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Tópico: Turbo Eléctrico (duvidas)

  1. #1
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    Padrão Turbo Eléctrico (duvidas)

    Pessoal, nao vejo a falarem muito aqui no forum sobre o turbo electrico, e pelo que ate vi por aí nuns sites aquilo dá mesmo resultado, ontem tive a experiencia de ver um pico entre o seat cordoba e um seat ibiza, ambos com 100cv, o ibiza tinha filtro receland e o cordoba turbo electrico, o ibiza a bomba de presão da gasolina ( julgo que lhe chamam fse), e o cordoba tinha boxe, o resultado foi que o cordoba no arranque ganhou muito e depois nunca perdeu terreno...
    Resumindo queria saber o máximo sobre o turbo electrico, se compenssa colocalo e os preços a que anda esse tipo de material e quantos cavalos podemos ganhar com isso???
    Cumprimentos

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de Xhizors Ver Post
    Pessoal, nao vejo a falarem muito aqui no forum sobre o turbo electrico, e pelo que ate vi por aí nuns sites aquilo dá mesmo resultado, ontem tive a experiencia de ver um pico entre o seat cordoba e um seat ibiza, ambos com 100cv, o ibiza tinha filtro receland e o cordoba turbo electrico, o ibiza a bomba de presão da gasolina ( julgo que lhe chamam fse), e o cordoba tinha boxe, o resultado foi que o cordoba no arranque ganhou muito e depois nunca perdeu terreno...
    Resumindo queria saber o máximo sobre o turbo electrico, se compenssa colocalo e os preços a que anda esse tipo de material e quantos cavalos podemos ganhar com isso???
    Cumprimentos
    Se não vês falar desse tipo de tecnologia por aqui, é porque ainda é nova e desconhecida para a grande parte do pessoal que por aqui anda, penso eu. De facto, ainda é uma tecnologia em desenvolvimento, sendo que não a vês aplicada em motores produzidos em massa.
    Assim sendo, provavelmente não encontrarás respostas de jeito às tuas perguntas...

    Cumprimentos!
    Cumprimentos!

  3. #3
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    Pois, mas estava a espera que alguem que por ventura tivesse um que me viesse aqui dizer que diferenças notou, aquilo pareceme bastante interessante, e um bom projecto!!!
    Casa alguem saiba alguma coisa que diga!!!

  4. #4
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    do que me lembro de ver sobre isso ha uns tempos atras... os ganhos sao muito poucos.. e nao é uma tecnologia mto fiavel.. normalmente os kits sao de fraca qualidade

    basicamente ou fazes pressao ou é como se fosse vento a bater no filtro.. e akilo nao faz pressao quase nenhuma

  5. #5
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    Como disse, ainda são tecnologias em desenvolvimento. Uma empresa inglesa fez esta abordagem ao assunto: http://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_turbocharger
    Pelo que li isto parece ter potencial. Marcas como a BorgWarner e a Garret também estão a desenvolver soluções que usam a electricidade.

    Mas para pensarmos nisso, ainda me parece muuuito cedo.
    Cumprimentos!

  6. #6
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    Esquece isso, não gastes dinheiro em coisas inúteis.

    Procura aqui no fórum tópicos sobre esse assunto pois isso já foi debatido há uns bons anos atrás e chegou-se sempre à mesma conclusão.

    A única coisa que aprova é a aplicação de um soprador a gasolina directo no colector de admissão

    http://www.youtube.com/watch?v=dyR0U_fYtwY
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  7. #7
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    O pessoal diz para esquecer mas eu vi um cordoba com um disparo muito bom e o gajo diz que é daquilo!!!

  8. #8
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    Snake Oil ftw.

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de ColtGLi Ver Post
    Esquece isso, não gastes dinheiro em coisas inúteis.

    Procura aqui no fórum tópicos sobre esse assunto pois isso já foi debatido há uns bons anos atrás e chegou-se sempre à mesma conclusão.

    A única coisa que aprova é a aplicação de um soprador a gasolina directo no colector de admissão

    http://www.youtube.com/watch?v=dyR0U_fYtwY
    isso para carros a gasolina certo?
    agora para diesel o turbo eletrico deve ter potencial ....

  10. #10
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    sorry , claro que é a gasolina. nao tinha reparado

  11. #11
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    se for um bom kit, nada desse chineses que vez no olx, pode ser bastante bom!, é de facil aplicação e pode dar ganhos até 30 ou 40 cavalos, aquilo é uma ventoinha a soprar ar para a admissão, isso juntando-se a um chip ou uma repro soft pode por alguns carros mortos a mexerem-se +-!
    é claro que os chineses dão raia... plastico provavelmente nao resistente ao calor, instalação electrica nao protegida de humidade e lixo..

  12. #12
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    Está tão batido este assunto que já nem ng comenta os secadores na admissão..

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de luffy
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    Boas, existe uma empresa que é legitima, chama-se force flow, e ja vi muitos teste da pressão que as turbinas deles conseguem gerar, e é legitimo, suga muita energia (uma bateria com mais capacidade ou um alternador mais potente é a solução), ligam e desligam com um interruptor dentro do carro, e ligado não tem lag obviamente. Agora o problema é que o preço não é o mesmo que os briquedos de plastico que andam no ebay, o mais barato que vi ronda os 300e, e não era na europa, o que significa alfandega por cima.
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  14. #14
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    Cada um acredita no que quer

    Experimenta por exemplo .. a 180, abrir um pouco a janela e colocar a mão de fora (com os dedos juntos)...

    Vejam bem a "pancada" que levam na mão e imaginem que esse tal sistema tem de conseguir gerar mais mais fluxo do que isso!!

    Mas lá está ... como disse no inicio ... cada um acredita no que quer...

  15. #15
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    Adoro isso, especialmente naqueles dias de mto calor quando não há carros com A/C, servem muito bem para arrefecer os pézinhos.

    Se tirares peso inútil ao carro vais ver mais resultados do que com essas ventoinhas ! (por falar em ventoinhas, alguem com um deja vu ? )

  16. #16
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    Conseguem atingir 43.000 rpm, que equivale a boost baixo, mas boost. A maior parte dos carros começa a receber boost apartir das 30.000 rpm no turbo, por isso sim é possivel, apenas é muito baixo.
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  17. #17
    Der Projekt A66 Average 2
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    http://www.turbomagazine.com/tech/04.../photo_03.html

    Este funciona, mas o custo que tem e o trabalho de adaptação que dá, dá para comprar um compressor a sério, monta-lo e ainda sobra muito dinheiro.
    Este compressor usa o design roots com 3 motores de arranque e umas quantas baterias para o alimentar consegue criar 1Kg de pressão, mas mesmo assim para o trabalho que dá, custos associados á montagem e a fiabilidade(e risco de incêndio), não acho uma ideia de génio.
    Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de scorcher
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    A questão dum turbo é que ao contrário de tudo o resto ele aumenta a eficiência dum motor por reaproveitar energia desperdiçada nos gases de escape.

    Não adianta muito inventarem uma roda quadrada quando já existe uma redonda .
    scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com

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