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Tópico: turbo corsa b 1.5TB(ajuda)

  1. #1
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    Wink preçao no turbo corsa b 1.5TD(ajuda)

    boas...
    como ja vi ha aqi muita gente com corsas
    eu vi um topico de DIY para meter mais preçao no turbo, mas aqilo estava sem imaguens e como n percebo de mecanica fiquei as moscas , alguem pe poderia dar um site ou assim para poder ver como se faz???
    o meu é um corsa b, tb ja me disseram qe era facil e etc.... mas n sera melhor um mecanico?
    ja qe preçao a mais da maus resultados????
    outra coisa qe ouvi é qe se meter preçao no turbo e no motor(acho qe é no motor) consome menos.... penso qe consome mais ,mas n sei n percebo disso.....
    e em termos de durabilidade dura menos tempo certo??
    espero qe alguem tenha paciencia pra ler isto e me de uma ajuda


    cumps e obrg a todos
    Última edição por luis_td; 02-10-2009 às 02:41.

  2. #2
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    boas...
    como ja vi ha aqi muita gente com corsas
    eu vi um topico de DIY para meter mais preçao no turbo, mas aqilo estava sem imaguens e como n percebo de mecanica fiquei as moscas , alguem pe poderia dar um site ou assim para poder ver como se faz???
    o meu é um corsa b, tb ja me disseram qe era facil e etc.... mas n sera melhor um mecanico?
    ja qe preçao a mais da maus resultados????
    outra coisa qe ouvi é qe se meter preçao no turbo e no motor(acho qe é no motor) consome menos.... penso qe consome mais ,mas n sei n percebo disso.....
    e em termos de durabilidade dura menos tempo certo??
    espero qe alguem tenha paciencia pra ler isto e me de uma ajuda


    cumps e obrg a todos

    Gasoleo é fácil de pôr, pressão de turbo é que já n sei pq n fui eu a o fazer, e é verdade, se deres pressão a mais lá se vai o turbo.
    em relação aos consumos...se andares devagar acho q rende, já n me lembro dos consumos do meu quando tava de origem mas acho q agr n tá a gastar mt para o q anda. com ist tudo, se fizeres uma pesquisa na net ou falares com alguem q perceba, actualmente nos carros novos estão a apostar em baixa celindrada com uma injecção directa bem programada e turbos "grandes" para fazerem baixos consumos e bom andamento
    Corrijam-me se estiver errado.
    è que mecânica n é propriamente o meu forte.
    Cumps

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de dsb1989 Ver Post
    Gasoleo é fácil de pôr, pressão de turbo é que já n sei pq n fui eu a o fazer, e é verdade, se deres pressão a mais lá se vai o turbo.
    em relação aos consumos...se andares devagar acho q rende, já n me lembro dos consumos do meu quando tava de origem mas acho q agr n tá a gastar mt para o q anda. com ist tudo, se fizeres uma pesquisa na net ou falares com alguem q perceba, actualmente nos carros novos estão a apostar em baixa celindrada com uma injecção directa bem programada e turbos "grandes" para fazerem baixos consumos e bom andamento
    Corrijam-me se estiver errado.
    è que mecânica n é propriamente o meu forte.
    Cumps
    à e mais uma coisa...é corsa TD, e n TB.

    Cumps

  4. #4
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
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    No tubo que vai do turbo a wastegate ligas la uma torneirinha.
    Ao fazeres isso deves montar um manometro para ver se nao das pressao a mais.
    Com pressao podes acompanhar com um pouco de debito.
    W.TEAM


  5. #5
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    Citação Mensagem Original de SpiCc Ver Post
    No tubo que vai do turbo a wastegate ligas la uma torneirinha.
    Ao fazeres isso deves montar um manometro para ver se nao das pressao a mais.
    Com pressao podes acompanhar com um pouco de debito.


    e quanta preçao achas qe posso meter?
    é qe sinceramente aqilo as vezes n passa dos 160 o qe me desanimou quando apertei com ele pela primeira vez =/
    ...

  6. #6
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    passa no forum www.clubeopel.com tens lá muitas alteracoes que poderás fazer...o meu tb é 1.5td e chegar aos 160 é num instante
    o meu ja marcou 195km/h só nao estiquei mais para nao abusar mt mais... fazes 1/4 de debito e se puderes compras manometro e torneira, custam 30€ cada.. mais ou menos...

    com turbo de origem...eu uso 1.0bar acho que não é abusado...apesar de a pressao original ser 0.6bar :P
    fica bem...alguma coisa manda PM ou adiciona-me no msn djsharkdj@hotmail.com...

    pressao a mais o turbo explode xD
    é claro que se aumentas a pressao original a durabilidade diminui...mas tambem nao é nada de mais...
    eu ajudo-te se quiseres...a ver se aparece aí mais concorrência xD

    cumps
    Última edição por SharkDJ; 02-10-2009 às 20:44.

  7. #7
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    o meu tb ate aos 160 chega bem lol mas para passar dos 160 tem de ser numa descida se n n passa dos 160 e acho estranho pk deveriam dar de origem 180, mas o meu so da se tiver numa descida....
    ja tenho uma panela e um filtro conico, ficou com mais arranke e um barulho fixe, agr de ponta ta escaço...
    ya eu adiciono-te
    cumps

  8. #8
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    Boas

    A pressão de origem deles é 0.67 mais ou menos uns trocos, isto num manómetro como deve ser.

    Aconselho-te a que não metas torneira... pelo preço que pedem por elas... mete logo uma Dawes que é semelhante mas sem deitar pressão ao lixo por assim dizer e permite-te um ajuste muito mais preciso.
    Gastas mais um pouco mas ficas com material de qualidade que podes usar noutros carros no futuro.
    Eu tive torneira e acabei por a tirar e ir fazendo furos no tubo turbo-westgate com uma broca de 2mm até ter a pressão desejada... a única diferença é que não dá para fechar LOL


    Até 0.9 bar não terás problema... acima disso até podes trancar a westgate... resultados ou turbo à vida ou muitas vezes o turbo aguenta mas o colector estala à frente e atrás visto que leva com uns aquecimentos jeitosos em cima (nada que muitos não tenham feito, eu inclusive)

    Em relação a combustível existem vários ajustes a fazer na BI
    - Débito no parafuso de débito (aumenta a injecção de combustivel em todo o regime)
    - Mais RPM possível no parafuso correspondente
    - REtirar a anilha do LDA que é um limitador
    - Rodar o eixo do LDA de forma a aumentares a combustível só no regime de funcionamento do turbo

    Acima disto à um mundo de coisas a fazer mas lembra-te que os travões do corsa TD estão dimensionados para a potencia de origem... mais potencia e a travagem não se aguenta. Pelo menos ugrade de 248 para 248 ventilados e algo bem melhor os 256 ventilados

    Abraço

  9. #9
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    o meu tb ate aos 160 chega bem lol mas para passar dos 160 tem de ser numa descida se n n passa dos 160 e acho estranho pk deveriam dar de origem 180, mas o meu so da se tiver numa descida....
    a diferença de velocidade em principio deve-se a certas diferenças de caixa...essa diferença podes verificar em 5ª, ás 3000rpms devias andar perto dos 125km/h. Caso seja esse o problema deves andar perto dos 110km/h as 3000rpms
    Última edição por SharkDJ; 03-10-2009 às 20:07.

  10. #10
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    - REtirar a anilha do LDA que é um limitador
    - Rodar o eixo do LDA de forma a aumentares a combustível só no regime de funcionamento do turbo



    Abraço
    Boas, a anilha na LDA limita o combustivel ? e aumentar o combustivel só no regime de turbo ? Ora explica lá isso melhor, já tenho 1/4 de débito no carro e pressão no turbo para breve.

    Cumps

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