É de geometria fixa.
Ou estou a dizer uma granda barbaridade ou a Porsche é até ao momento a unica a fabricar Turbos com Geometria Variável em carros Otto. Pelo menos sei que era até à uns tempos atrás. Corrijam-me se estiver errado. !
Abraço
Boas pessoal gostaria de saber se o turbo do Audi S3 225cv é de geometria variavel ou fixa, o turbo em questão é um KKK... Deixo ai tambem um foto dele
Última edição por 106HHrallie; 17-09-2010 às 03:56.
É de geometria fixa.
Ou estou a dizer uma granda barbaridade ou a Porsche é até ao momento a unica a fabricar Turbos com Geometria Variável em carros Otto. Pelo menos sei que era até à uns tempos atrás. Corrijam-me se estiver errado. !
Abraço
Sei que no porsche turbo foi estreado o de geometria variável, uma novidade a nível mundial, agora se é o único eu não sei. Esse do S3 é um T4 fixo.
Grande abraço.
[b]"b]
É isso mesmo. Há uns bons anos havia um carro de fabrico estado unidense que também tinha mas não durou muito. Actualmente é só mesmo o 911 997 Turbo. Carros a gasolina geram EGTs muito altas, coisa que é inimiga dos sistemas VNT.
Só uma pequena correcção, a Porsche é a única a utilizar mas quem os produz é a KKK.
um turbo desses do 911 custa uma fortuna !! a ligas metálicas que aguentam tamanhas temperaturas ainda têm custos de produção assustadores... talvez num futuro próximo, quem sabe