Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Turbo arranjado ou endrominado???

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão Turbo arranjado ou endrominado???

    Boas,

    Tenho um fiat bravo JTD com 105 burros, veio ontem da oficina, pois tinha rebentado com o turbo, estava farto de deitar fumo branco.
    Ontem quando o fui buscar, não deitava fumo e parecia porreiríssimo, hoje fui arregaçar com ele para a A1 e quando voltei a pegar nele, começou a fumar branco que foi uma coisa parva, liguei para o mecânico e o gajo disse-me que está a limpar as tubagens!!! será??? fiquei com a pulga atrás da orelha e decidi pedir a vossa opinião acerca deste assunto...

    desculpem o testamento...

    cumps

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Bom, poderá ser isso, se tiver ficado óleo no intercooler e respectivos tubos.. Então mas e o gajo põe-te um turbo novo/arranjado/whatever e não se dá ao trabalho de limpar as tubagens?

  3. #3
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    fica sempre residuos no escape e tubagens, por muito q se tente limpar até pq há sitios onde não dá pa limpar...


    o carro puxa bem ?


  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de JotaTê
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    314

    Padrão

    Ainda vais andar umas boas semanas a levar com o xeiro de óleo keimado. Isso fica com óleo no escape e kuando atinges altas temperaturas (temp ideal da combustão do óleo), começa a deitar fumo branco e xeiro a keimado. Dps passa, mas vê se o carro tá a puxar como tava antes, se não pd ser k esteja algo de errado...

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Sol da Caparica....
    Mensagens
    162

    Padrão

    oleo no cat e escape
    Abraço Duobraçal
    Volvo 850 2.0t 180cv infected by GPL com com 155000km
    Renault Clio 1.2 Beebop infected by GPL com com 145000km

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Obg pelos comments,

    O carro está a puxar bem, mas continua a deitar fumo, o mestre disse que ia ver se os segmentos estao na sucata.

    Ah tambem me esqueci de referir que está a consumir muito mais que o normal!!!

    cumps

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de JotaTê
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    314

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zedmad Ver Post
    Obg pelos comments,

    O carro está a puxar bem, mas continua a deitar fumo, o mestre disse que ia ver se os segmentos estao na sucata.

    Ah tambem me esqueci de referir que está a consumir muito mais que o normal!!!

    cumps
    Consome o ké? gasóleo? se for óleo pd ser segmentos, normalmente consomem mt óleo se os segmentos tiverem na sucata...
    Mas vê bem, pd até nem ser que seja isso, aguarda, pk se o levas a um mecânico e dizes veja lá se é segmentos, ele diz-te logo k é...
    Abraço!

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    o carro consome mais gasóleo!!!
    Estou confiante que com as vossas opiniões em relação ao fumo, acho que deve ser restos de óleo nas tubagens!!!
    vamos la ver!!!

  9. #9
    MB POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Nem eu sei bem
    Mensagens
    344

    Padrão

    Isso do fumo Branco é normal como ja foi dito !!!

    Quanto ao consumo n faço a minima ideia !!!
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  10. #10
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Vê lá é se não se lixou a maf qdo levou com oleo proveniente do turbo, daí os consumos exacerbados.


  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Vê lá é se não se lixou a maf qdo levou com oleo proveniente do turbo, daí os consumos exacerbados.
    dsc a minha ignorancia, mas o que é a "maf"?

  12. #12
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zedmad Ver Post
    dsc a minha ignorancia, mas o que é a "maf"?
    medidor de massa de ar....
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  13. #13
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Se tiveres muitas dúvidas passa pelo teu mecanico e pede-lhe para desligar a ficha do medidor de massa de ar e vai experimentar o carro, se estiver melhor, é porque é a maf marada.


Tópicos Similares

  1. [vendo] Turbo Garrett Gt2359v Mercedes Turbo Geometria Variavel
    Por skillacorsa no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 09-01-2010, 08:06
  2. [procuro] motor calibra 2.0 turbo ou Astra coupé turbo...
    Por HPT MOTORSPORT no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 18-06-2009, 21:45
  3. [VENDO] Turbo GARRETT GT2256V Turbo Geometria Variavel
    Por skillacorsa no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 22-05-2009, 13:28
  4. [VENDO/troca] turbo vnt15 e turbo vnt20 e mais....
    Por Xplod no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 11:56
  5. [compro] pinças calibra turbo,ou V6,ou vetra turbo(284mm)
    Por sucatasiac no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 29-06-2008, 14:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •