Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 61

Tópico: Turbo 1749vb afinaçoes 1.6 hdi

  1. #1
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão Turbo 1749vb afinaçoes 1.6 hdi

    boas pessoal...
    tenho um mazda 3 1.6 hdi, e estou a pensar meter um 1749vb, mas tenho lido que demorará um pouco a encher, devido a baixa cilindrada do carro, a questão é isso dará para afinar na repro electronicamente?
    ou tem de ser ajustado fisicamente no turbo?
    supostamente se não ajustar o turbo enche praí nas 2500rmp?? é o que me têm dito... se me poderem dar opinioes sobre isto e ajudar agradecia...
    a minha ideia seria ir para os 160cav fiáveis claro...

    cumps

  2. #2
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Wink

    mete o turbo e afina isso na repro e tens 160cvs ou mais. como quiseres.

    para esse nivel de potencia e para o 1.6hdi o 1749vb simplesmente é o melhor.

  3. #3
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FLaCk Ver Post
    mete o turbo e afina isso na repro e tens 160cvs ou mais. como quiseres.

    para esse nivel de potencia e para o 1.6hdi o 1749vb simplesmente é o melhor.
    mas na repro dá para afinar a nivel de enxer o turbo mais cedo ou mais tarde?
    cumps.
    ja agora em relação a embraiagem certamente não aguentará, qual sera melhor reforçar ou trocar para mono massa?

  4. #4
    Member Average Avatar de RM_83
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    98

    Padrão

    Acho que podes afinar mecanicamente mas claro que convém ajustar na repro também.

    E sim, pelo menos 160 cv. com esse turbo são quase garantidos.

  5. #5
    Member Average Avatar de RM_83
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    98

    Padrão

    Acho que dá para afinar o actuador e assim permitir teres turbo mais cedo. Mas não tenho a certeza.

    Qt à embraiagem, acho que aguenta se a repro tiver bem afinadita, mas depende sempre do binário que quiseres.

    Mudar para mono acho que nesse carro são um investimento de perto de 1000 € (é o que um amigo meu com mazda 3 tem me dito...).

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Dá para fazer afinações electrónicas e mecânicas de modo a "ter turbo" um pouco mais cedo mas não há milagres, é um motor pequeno com um turbo de um maior, nunca vai acordar tão cedo quanto o tal motor maior com o mesmo turbo.

  7. #7
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andregomes Ver Post
    mas na repro dá para afinar a nivel de enxer o turbo mais cedo ou mais tarde?
    cumps.
    ja agora em relação a embraiagem certamente não aguentará, qual sera melhor reforçar ou trocar para mono massa?
    aguenta embraiagem....

    agora depende como ela esteja...

    o teu mazda tem matricula CA?

  8. #8
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    a embraiagem tem 80mil... e repro praí ha 10mil...
    a matricula é CV
    então mas vamos ver se percebi, supostamente se eu meter o turbo e digamos (estou a supor), fico com o binário máximo tipo as 2500rpm, isto dá para por mais cedo? pelo que percebi sim, claro que nunca dará para ficar tão cedo como um 1.9 tdi, mas é assim se conseguir ficar com uma afinação tipo às 2100rpm, 2000rpm seria perfeito, isto é possivel?
    em relação a embraiagem, sim já me falaram perto desse preço, é um grande investimento para colocar mono massa, mas é assim reforçar só, vai limitar-me o binário, por causa do bi massa que depois nos arranques dará pancadas fortes certo??
    Obrigado a todos pessoal
    cumps
    Última edição por andregomes; 14-02-2011 às 20:26.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    210

    Padrão

    O Vb no teu motor se te souberem afinar isso direitinho podes bem ter turbo ás 2000rpm, pois neste turbo tiras partido de baixas como de altas.

    Na minha opinião o que tu queres para o carro o teu material original não irá durar muito tempo , deves pedir ao teu chipador para teres uma faixa de binário linear , e não surgindo de forma bruta ás 2000Rpm como queres, pois aí terás um imenso gasto de embraiagem e outros componentes.

    Pedias para te afinarem isso linear , a uma pressão fiável ( 1.5 bar por ex. ) de forma a teres ainda rendimento em altas , que é em altas que os CV´s apareçem

  10. #10
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HoRn3tT Ver Post
    O Vb no teu motor se te souberem afinar isso direitinho podes bem ter turbo ás 2000rpm, pois neste turbo tiras partido de baixas como de altas.

    Na minha opinião o que tu queres para o carro o teu material original não irá durar muito tempo , deves pedir ao teu chipador para teres uma faixa de binário linear , e não surgindo de forma bruta ás 2000Rpm como queres, pois aí terás um imenso gasto de embraiagem e outros componentes.

    Pedias para te afinarem isso linear , a uma pressão fiável ( 1.5 bar por ex. ) de forma a teres ainda rendimento em altas , que é em altas que os CV´s apareçem
    mas afinar o turbo electronicamente ou fisicamente?
    hum... estou a ver... em relação a embraiagem que aconselhas reforçar ou passar para mono massa?
    yah, a ideia era ficar com um binário porreiro tipo as 2000rpm manter um bocado linear e pronto...

  11. #11
    Mazda Power! ZoOm ZoOm ;) Novato Avatar de pedroalmeidaa
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    17

    Padrão

    Caro André, companheiro Mazdista

    Tu sabes que eu coloquei esse mesmo turbo e que também tenho como objectivo chegar aos 160 cv fiáveis.

    Explico-te a minha experiência (à semelhança do que temos vindo a falar no fórum da Mazda).

    Quando colocares o turbo, este tem que estar muito bem afinado, mesmo fisicamente, ou seja, terá que passar primeiro por uma rectificadora, de forma a que tudo bata certo. Quem te fizer isso terá que saber mesmo o que está a fazer. Depois quanto à afinação da repro, com a que já tens, não terás problema nenhum (ou seja, dá para te ires deslocando até afinares isso como queres, sem estragares material nenhum).

    A primeira coisa que o Eng (como sabes, fiz a minha repro na VC) me disse quando lá cheguei com o novo turbo foi algo do género: "Então? Tudo tranquilo não está? Pois tem que estar! Mesmo com o o novo turbo o mapa que te pus dá para isso perfeitamente!"

    Pronto, e eu acredito na palavra dele hehe, aliás, quem sou eu!

    Claro que depois terás que afinar para te dar mais uma cavalagem.

    Agora quanto à questão da embraiagem que é o teu (nosso) bicho porque temos carros bi-massa. Mas afinal, que binário vais querer por? Se te quiseres esticar claro que compensa mudares para mono, no entanto, não penses que o investimento depois ficar por aí. É que com um binário muito esticado outras peças do motor também terão que ficar debaixo do olho por causa do desgaste, não é?

    Eu já vi muita gente a reforçar a embraiagem, inclusive o Raves, como sabes, só tinha a embraiagem reforçada e tinha os belos 220 cv no Mazda dele, e não se queixam! Isso dos solavancos, para além de começares "a saber arrancar" sem ele te dar essas pancadas, deixam de se sentir pela própria embraiagem ir acamando.

    Eu acho que podes simplificar a tua dúvida. Pensas no binário que queres, e depois decides se reforças só ou se passas para mono.

    Eu falo-te por mim, eu vou apenas reforçar a minha, aliás, primeiro vou ajustar a repro, vejo como fica de embraiagem e vejo o que o Eng me diz para fazer.

    Eu não sou nenhum expert, mas espero ter ajudado.

    Abraços
    Pedro Almeida

    PETER'S DEVIL Mazda 3 [DB]

  12. #12
    Member Average Avatar de RM_83
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    98

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedroalmeidaa Ver Post
    Caro André, companheiro Mazdista

    Tu sabes que eu coloquei esse mesmo turbo e que também tenho como objectivo chegar aos 160 cv fiáveis.

    Explico-te a minha experiência (à semelhança do que temos vindo a falar no fórum da Mazda).

    Quando colocares o turbo, este tem que estar muito bem afinado, mesmo fisicamente, ou seja, terá que passar primeiro por uma rectificadora, de forma a que tudo bata certo. Quem te fizer isso terá que saber mesmo o que está a fazer. Depois quanto à afinação da repro, com a que já tens, não terás problema nenhum (ou seja, dá para te ires deslocando até afinares isso como queres, sem estragares material nenhum).

    A primeira coisa que o Eng (como sabes, fiz a minha repro na VC) me disse quando lá cheguei com o novo turbo foi algo do género: "Então? Tudo tranquilo não está? Pois tem que estar! Mesmo com o o novo turbo o mapa que te pus dá para isso perfeitamente!"

    Pronto, e eu acredito na palavra dele hehe, aliás, quem sou eu!

    Claro que depois terás que afinar para te dar mais uma cavalagem.

    Agora quanto à questão da embraiagem que é o teu (nosso) bicho porque temos carros bi-massa. Mas afinal, que binário vais querer por? Se te quiseres esticar claro que compensa mudares para mono, no entanto, não penses que o investimento depois ficar por aí. É que com um binário muito esticado outras peças do motor também terão que ficar debaixo do olho por causa do desgaste, não é?

    Eu já vi muita gente a reforçar a embraiagem, inclusive o Raves, como sabes, só tinha a embraiagem reforçada e tinha os belos 220 cv no Mazda dele, e não se queixam! Isso dos solavancos, para além de começares "a saber arrancar" sem ele te dar essas pancadas, deixam de se sentir pela própria embraiagem ir acamando.

    Eu acho que podes simplificar a tua dúvida. Pensas no binário que queres, e depois decides se reforças só ou se passas para mono.

    Eu falo-te por mim, eu vou apenas reforçar a minha, aliás, primeiro vou ajustar a repro, vejo como fica de embraiagem e vejo o que o Eng me diz para fazer.

    Eu não sou nenhum expert, mas espero ter ajudado.

    Abraços
    È deste meu amigo que falava Bem-vindo xerife, para primeiro post tá aqui uma boa achega.

    Afinar o turbo fisicamente é importante mas depois com uma repro bem-feita isso deve fica mesmo impec.

    Pessoalmente, acho que no vosso carro é escusado - a menos que monetariamente se possa - passar de bi para mono massa. É-se mais comedido no binário, o carro agradece e voçês ficam com um carro a mexer-se mais do que bem...

  13. #13
    Mazda Power! ZoOm ZoOm ;) Novato Avatar de pedroalmeidaa
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Porto
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RM_83 Ver Post
    È deste meu amigo que falava Bem-vindo xerife, para primeiro post tá aqui uma boa achega.

    Afinar o turbo fisicamente é importante mas depois com uma repro bem-feita isso deve fica mesmo impec.

    Pessoalmente, acho que no vosso carro é escusado - a menos que monetariamente se possa - passar de bi para mono massa. É-se mais comedido no binário, o carro agradece e voçês ficam com um carro a mexer-se mais do que bem...
    Ora nem mais

    Obrigado pelas boas vindas amigo!

    Abraço
    Pedro Almeida

    PETER'S DEVIL Mazda 3 [DB]

  14. #14
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    boas pessoal...
    então é assim...
    a minha ideia não seria "abusar" no binário, tipo neste momento tenho 312nm e 142cav... a minha ideia era ir para os 160cav mais ou menos, e subir um bocado no binário claro, não tenho um numero ao certo, mas é assim pedro tu não meteste um vb pelo que percebi... em relação ao raves, ele limitou o binário em 340nm por causa mesmo do bi massa, também não queria ficar com muitos cavalos e pouco binário, também gosto daquele verdadeiro impulso no arranque, agora claro que também não iria abusar nisso, outras peças obviamente também terão muito mais desgaste mesmo...
    Eu estou a espera do turbo, e o eng. da vc power tambem me disse que nao preciso de mexer nada porque a electronica está feita e não vai alterar, agora eu irei lá para ver como ficou... outro assunto é o sensor map... o meu trubo actual ja faz pressoes de 1.4bar estáveis, mais não posso por causa desse mesmo sensor, segundo o eng. não preciso de trocar pois com essa mesma pressão consigo na mesma muito mais cavalagem...

    Resumindo queria algo por volta de 160 cav e tipo 330nm... mas aí terei de reforçar embraiagem ou trocar para mono massa, a questão está, mesmo reforçando a embraiagem só e ficar porreiro, ao fim de uns tempos o volante bi massa terá de ser trocado pelo desgaste, e o preço de um bi massa novo, consegue ser ainda mais caro que o kit mono massa...
    percebem??
    cumps.

  15. #15
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andregomes Ver Post
    boas pessoal...
    então é assim...
    a minha ideia não seria "abusar" no binário, tipo neste momento tenho 312nm e 142cav... a minha ideia era ir para os 160cav mais ou menos, e subir um bocado no binário claro, não tenho um numero ao certo, mas é assim pedro tu não meteste um vb pelo que percebi... em relação ao raves, ele limitou o binário em 340nm por causa mesmo do bi massa, também não queria ficar com muitos cavalos e pouco binário, também gosto daquele verdadeiro impulso no arranque, agora claro que também não iria abusar nisso, outras peças obviamente também terão muito mais desgaste mesmo...
    Eu estou a espera do turbo, e o eng. da vc power tambem me disse que nao preciso de mexer nada porque a electronica está feita e não vai alterar, agora eu irei lá para ver como ficou... outro assunto é o sensor map... o meu trubo actual ja faz pressoes de 1.4bar estáveis, mais não posso por causa desse mesmo sensor, segundo o eng. não preciso de trocar pois com essa mesma pressão consigo na mesma muito mais cavalagem...

    Resumindo queria algo por volta de 160 cav e tipo 330nm... mas aí terei de reforçar embraiagem ou trocar para mono massa, a questão está, mesmo reforçando a embraiagem só e ficar porreiro, ao fim de uns tempos o volante bi massa terá de ser trocado pelo desgaste, e o preço de um bi massa novo, consegue ser ainda mais caro que o kit mono massa...
    percebem??
    cumps.
    es ca um picuinhas do caraças.
    ate parece k vais pra 200 cvs
    pra meteres momo massa.
    tu e o binario nunca se deram bem desde k chipas te o carro.
    n nasceste pra ter um diesel, devias ter um a gasolina.

  16. #16
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mafia Ver Post
    es ca um picuinhas do caraças.
    ate parece k vais pra 200 cvs
    pra meteres momo massa.
    tu e o binario nunca se deram bem desde k chipas te o carro.
    n nasceste pra ter um diesel, devias ter um a gasolina.
    como assim? que queres dizer?
    mas já agora dá a tua opinião sobre o assunto

  17. #17
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andregomes Ver Post
    como assim? que queres dizer?
    mas já agora dá a tua opinião sobre o assunto
    queres um carro linear.
    com baixas e com altas e nesse carro é impossivel, por isso um carro a gasolina é o ideal pra ti...

  18. #18
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mafia Ver Post
    queres um carro linear.
    com baixas e com altas e nesse carro é impossivel, por isso um carro a gasolina é o ideal pra ti...
    oh não é bem assim
    mas lendo o que leste que aconselhas para mim?
    Sei que ja tiveste aí um peugeot com muitos cvs mesmo, como tens muito mais experiencia nisto que eu que aconselhas?
    e em relação a embraiagem também que aconselhas?

  19. #19
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    O 206 do mafia? Tava stock
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  20. #20
    Member Novato Avatar de andregomes
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    O 206 do mafia? Tava stock
    já li algures num forum que aquilo tinha mts cvs, mas não sei

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Turbo 1749vb
    Por volcom_DC no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 10
    Última Resp.: 10-07-2010, 07:22
  2. EG6 Turbo Ce Dois Racing Afinaçoes
    Por Yuri no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-07-2009, 13:15
  3. Turbo 1749vb
    Por GueZ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-07-2009, 18:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •