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Tópico: Tubo Directo Megane II 1.4 16v

  1. #1
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    Padrão Tubo Directo Megane II 1.4 16v

    Boas


    Alguem ja fez esta alteracao neste motor? Sentiu a diferença ou nem por isso? Seja o megane ou clio com motor 1.4 16v 98 cv.


    Abraços

  2. #2
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    nesse motor, onde poder tirar ganhos interessantes é na admissao
    um sistema de pa, com filtro marca XPTO...(qualquer uma) dao bons resultados..
    depois tens a bmc CDA

    a nivel de escape, esse motor nao tem grande restriccao a nivel de escape..
    os colectores nao sao muito desimpedidos e quer a dimensao do tubo, quer o kat e panelas nao tem grandes restriccoes..

    podes optar por uns colectores de escape..
    caso consigas arranjar uns tipo replica do 2.0 16v 182cv era ouro sobre azul..
    senao tens sempre os SS...
    uma linha directa toda em inox e uma panela final homologada.. fica-te +/- entre os 300 e os 450€
    os colectores custam isso...

    um amigo meu tem um clio 1.4 16v tem neste momento 105cv tendo acusado 98cv de quase de origem.. ele tem linha directa inox, colector SS, bmc-cda
    parecendo pouco, em binario ganhou perto de 15nm...
    e em termos absolutos com o corte da centralina alargado para as 7000rpms.. ele ficou com mais de 100cv estaveis entre as 5500 e as 680rpms...

    em termos praticos num comparativo amigavel que nos fizemos, o clio dele contra o meu 1.4 16v 100% stock ate as 5000 rpms os carros andavam o mesmo...
    dai para cima a diferenca era mesmo muita.. ele bazava literalmente e eu nem o cone conseguia apanhar..

    boas curvas

  3. #3
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    almada
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    Citação Mensagem Original de megmaxi2
    nesse motor, onde poder tirar ganhos interessantes é na admissao
    um sistema de pa, com filtro marca XPTO...(qualquer uma) dao bons resultados..
    depois tens a bmc CDA

    a nivel de escape, esse motor nao tem grande restriccao a nivel de escape..
    os colectores nao sao muito desimpedidos e quer a dimensao do tubo, quer o kat e panelas nao tem grandes restriccoes..

    podes optar por uns colectores de escape..
    caso consigas arranjar uns tipo replica do 2.0 16v 182cv era ouro sobre azul..
    senao tens sempre os SS...
    uma linha directa toda em inox e uma panela final homologada.. fica-te +/- entre os 300 e os 450€
    os colectores custam isso...

    concordo plenamente com essa openião pois tive um clio desse e fiz mais ou menos
    essas alterações e o caaro ficou do dia para a noite por isso na minha openião devias era por um boa ademisão
    abraço




    um amigo meu tem um clio 1.4 16v tem neste momento 105cv tendo acusado 98cv de quase de origem.. ele tem linha directa inox, colector SS, bmc-cda
    parecendo pouco, em binario ganhou perto de 15nm...
    e em termos absolutos com o corte da centralina alargado para as 7000rpms.. ele ficou com mais de 100cv estaveis entre as 5500 e as 680rpms...

    em termos praticos num comparativo amigavel que nos fizemos, o clio dele contra o meu 1.4 16v 100% stock ate as 5000 rpms os carros andavam o mesmo...
    dai para cima a diferenca era mesmo muita.. ele bazava literalmente e eu nem o cone conseguia apanhar..

    boas curvas

  4. #4
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    um amigo meu tem um clio 1.4 16v tem neste momento 105cv tendo acusado 98cv de quase de origem.. ele tem linha directa inox, colector SS, bmc-cda
    parecendo pouco, em binario ganhou perto de 15nm...
    e em termos absolutos com o corte da centralina alargado para as 7000rpms.. ele ficou com mais de 100cv estaveis entre as 5500 e as 680rpms...

    em termos praticos num comparativo amigavel que nos fizemos, o clio dele contra o meu 1.4 16v 100% stock ate as 5000 rpms os carros andavam o mesmo...
    dai para cima a diferenca era mesmo muita.. ele bazava literalmente e eu nem o cone conseguia apanhar..
    è verdade...e tá filmado!!!

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de MrBungle
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    Boas!

    Já estive sem catalisador, e realmente senti melhor andamento em altas. Mas recoloquei porque era muito barulho para o meu sensível ouvido e não tenho muita sorte com as autoridades, nao sei porquê..
    panela final tenho esta porque a de origem estava desmiolada, ou seja, foi feito um furo e retiraram o miolo e depois taparam..até a panela a seguir ao catalisador, a chamada silenciadora tambem foi desmiolada e gostava de saber se isto não é benéfico em termos de performance. Se for tenho que arranjar outra nova.

    e repros? aconselha-se? e já agora onde..

    Cumps

  6. #6
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    Se o carro tiver uma caixa mais curta irá certamente melhorar as performances do carro. E muito peso que ele tem de carregar. Que caixa poderá se montar? Clio 1.2.

  7. #7
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    MrBungle
    Boas!

    Já estive sem catalisador, e realmente senti melhor andamento em altas. Mas recoloquei porque era muito barulho para o meu sensível ouvido e não tenho muita sorte com as autoridades, nao sei porquê..
    panela final tenho esta porque a de origem estava desmiolada, ou seja, foi feito um furo e retiraram o miolo e depois taparam..até a panela a seguir ao catalisador, a chamada silenciadora tambem foi desmiolada e gostava de saber se isto não é benéfico em termos de performance. Se for tenho que arranjar outra nova.

    e repros? aconselha-se? e já agora onde..
    Já agora podes dizer quanto te ficou a panela?
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de MrBungle
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    127€ já com portes, penso que era 114 a panela e 12€ portes, estou muito satisfeito com ela!

  9. #9
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    uma linha de 50 mm desde os colectores á panela final (mantem a de origem) aprova de certeza, n em potência máxima, mas aumenta o binário, o carro fica mais disponivel em klk rotação...tou a falar em termos gerais e na maior parte dos casos...n t posso dar certezas pk n conheço o clio...mas s fosse meu fazia sem hesitar! Abrc

    Não tenhas cuidado não...

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