Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 59

Tópico: TT vs S2000

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    16

    Padrão TT vs S2000

    Boas a todos
    Tenho neste momento cerca de 22/27 mil euros para gastar num carrinho para dar umas voltas nos tempos livres.
    Com este orçamento os veículos que vi foram o Audi tt roadster 225cv ou o s2000.
    No audi tt ja andei e gostei bastante tinha uma repro e um filtro kn e o andamento é bastante bom, com um comportamento exemplar em curva.
    O s2000 nc consegui experimentar nenhum, por isso pedia uma ajuda ao pessoal que tenha uma opinião formada
    cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    não tenho um s2000 nem um TT mas o honda é bastante superior e então com uns pózinhos ui ui

  3. #3
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    não tenho um s2000 nem um TT mas o honda é bastante superior e então com uns pózinhos ui ui
    É superior?

    Depende daquilo que estiveres a equacionar....

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    boas

    essa foi uma das questoes em q fiz a mim próprio ha um ano atras ker dizer lool ha mais d um ano atras

    o s2000 é mais bruto em arranques e, tem um pouco mais de andamento em rectas.
    eu gosto das linhas do carro por fora e em termos de motor também gosto muito dele. nunca conduzi um mas pessoal que ja conduziu diz-m que muito próximo de conduzir uma mota por causa do motor altament rotativo quando comparado ao tt.

    agora, entre o s2000 e o tt, apesar de um ter um, creio que o s2000 ganha pelo que está aki, dependendo dos gostos pessoais.

    mas ainda assim eu fui para um TT quattro roadster. eis os motivos:

    estrada molhada, curcas fechadas, trânsito, eskece o s2000 porque o quattro supera-o completament e acredito piamente que certas curvas e mudanças de direcçao q faço com o tt sem espinhas era espetanço pela certa com o s2000

    o interior do carro, para mim é muito mais bonito o interior do TT

    linhas exteriores, embora as linhas do s2000 sejam bonitas, porque o são, para mim as linhas do TT sao ainda mais bonitas. além disso vês por ai muitos TT, mas o quattro nao tem nada a ver. a diferença de potência torna-se negligenciável, embora menor - estando os dois stock - e a segurança e desempenho da tracção às quatro é insubstituível

    fazes ultrapassagens em curva por fora com a mesma facilidad q fosse em recta

    finalment, com o tempo, o quattro roadster mantem um valor comercial superior ao s2000.

    bom isto eh um resumo loool

    quanto a miudas, a opçao eh claramente no TT loool
    eskece o s2000 porke elas gostam eh do aviaozinho loooooooooooool

    tudo depend do procuras
    ambos sao excitants mas o quattro eh muito mais seguro e brinca onde o s2000 nao entra com duas tretas - curvas em piso molhado no meio do trânsito

    eh demais vires a abrir em autoestrada a chover e o pessoal a chegar todo para o lado quattro rocks!! loool
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    s200 é lindo..mt menos arredondado ke o TT

    mas o interior..francamente...eu n sei se nesta versao reformulada do s200 eles mexeram nisso...mas o interior é patetico

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    A tua noçao de estetica é um bocado estranha ou és alergico a hondas? Nao é apaneleirado cm o TT mas tem um interior c um caracter altamente desportivo







    Dado os anos que tem...se isto é feio...agora, tas a comparar uma maquina com um biblot, cada um cumpre a sua funcionalidade(brincadeira)

    O S2000 é lindo, tem uma mecanica mais fiavel que o audi tt com umas distribuiçao de potencia bem distinta... e é bem mais exclusivo...tt´s importados hj em dia é uma fartura...p algum motivo os s2000 n descem o valor comercial...
    Quanto a segurança em curva ou tempo molhado, é um tracçao traseira com tudo o que isso tem de bom e mau...mas se é um cabrio n é propriamente o carro ideal pra andar em dias de chuva...mas o tt mm c as correcçoes de que foi alvo tb n é grande espingarda em comportamento dinamico...ja quem tem unhas com um s2000...ui ui
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    os interiores do 1º e 2º sao mt bonitos..

    do 3º n gosto..parecem bastante antigos..

    mas penso que os 3 ..sao da versao recente..nao da versao ke ele estará a pensar comprar

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    eu ia pelo TT, tem um ar mais robusto, e é audi
    a meu ver o s2000 e um bocado over-rated
    fikem

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    16

    Padrão

    eu ando mais inclinado pelo S porque gosto bastante mais da estética e do facto de fazer 9 mil rpm o que realmente deve dar um gozo fantastico.
    A minha unica duvida e no comportamento, pois ja ouvi dizer que a traseira não inspira muita segurança.
    Alguma alma caridosa no algarve que tenha um e me leve a dar uma voltinha?

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    68

    Padrão bem

    S2000.. sem duvida... pah.. ate tive a opurtunidade de andar nos 2 ... , o tt de 225 cvs.. sinceramente... para a cavalagem que tem pensava que andasse mais... , eh um bocado... ,nao eh lento.., "eh gordo".. mm nas relacoes de caixa, pelo menos no que andei..
    s2000 maquina.. mal entra aquele vtec , muito bom ,curvas mt bom , mas ele precisa de espaco pa tt cavalo.. em cidade eh um bocado mau.. de resto..

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Pah...tracçao traseira é cm tudo...se queres um carro desportivo convem q tenhas unhas ou que comeces por estragar um xaruto mais fraco...agora se queres começar logo p cima n é o carro q é instavel és tu q n o sabes controlar! Para quem sabe o s2000 é brutalmente seguro e da um gozo tremendo...eu ja andei num e foi o primeiro carro tracçao traseira q conduzi, andei a puxar a fundo e n apanhei um unico susto mas la esta...tens que ter consciencia q levantar pe entre curvas ou travar é p ficares virado :P
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    217

    Padrão

    Eu prefiro o s2000! + bonito e tem um motor + cheio na minha opinião!

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    tt apaneleirado... fdx q falta de imaginaçao STDCI...

    um carro aparece com umas linhas diferentes do habitual tah lixado lool enfim

    quanto a linhas sao gostos. as linhas do s2000 sao mais agressivas, sem duvida. eh a linha característica da honda. a audi é uma marca europeia, tem outra características e outro padrão nos seus modelos. eu pessoalmente gosto das linhas do S2000 tal como gosto de muitos hondas, embora desgoste dos mais recentes entao o space shuttle q anda por aí por favor... mas lah tah, ha pessoal q acha inovador e tudo mais. eu pessoalmente nao curto.

    ainda gostaria de perceber porque a honda eh mais fiável do k a audi. quanto a mecanica nao vejo minimo fundamento nisso. à honda eh reconhecida qualidade, tal como a audi, mas em termos de longevidade acho q audi ganha.

    finalmente, o audi tt normal de tracção dianteira nada tem a ver com o quattro. kerer comparar um 4wd com um fr eh sempre relativo e embora o s2000 tenha mais 15 cv stock eh certo q por ser mais rotativo s torna mais impulsivo e divertido.

    agora metes os dois a abrir em autoestrada com chuva ou trânsito e vamos ver kem s segura melhor. e q nao haja ilusoes, nao ha kit de unhas q faça um fr ser melhor do k um 4wd a curvar a fundo e a ultrapassar em slalom.

    foi isso q m fez optar pelo quattro ha um ano meio atras. tu eh q tens q ver o k conta para ti.

    agora fora as parcialidades porque eu sou suspeito

    compara a info oficial do s2000 e do quattro
    eis os links

    http://www.honda.pt/auto/especificac...=S2000&versao=
    http://www.audi.pt/
    http://www.audiworld.com/model/tt/06...0speed%20km%22


    o s2000 tem mais 15 cv mas o quattro tem mais binario.
    em termos de ponta o TT vem limitado electronicamente ja nao m recordo qual eh o valor exacto mas a honda anuncia 241km\h eu nao sei qual será velocidad max real do quattro mas tenho a ideia q o s2000 tem mais ponta (falando em velocidad real).

    quanto a extras acho q nao ha grandes dúvidas o quattro tem consideravelmente mais equipamento o que aliás tambem se reflecte no preço de ambos os carros novos, sem prejuizo do s2000 ter mais cilindrada e pagar mais IA.

    a diferença em ponta e força eh negligenciável uma vez que ambos sao carros fortes.
    o k o s2000 tem a mais nesses campos perde em equipamento, tracçao, segurança e estabilidade.

    digo eu lool

    mas como disse, sou suspeito

    de qq forma, o important eh escolheres o gostas mais!!!

    porque s nao fizeres isso aos rombos q ele t vai dar na carteira, ainda ficas deprimido looooool
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    é obvio que o meu comentario foi na brincadeira...pk para mim a supremacia do s2000 enquanto desportivo é completamente inquestionavel(cm tal dispensa alguns adornos)...TT conheço varios c problemas mecanicos e electricos nomeadamente a nivel de n75,injecçao, quadrantes e diferencial (quattro) ja pra n falar nos custos de manutençao deste ultimo...em relaçao ao s2000, nunca ouvi uma unica queixa em relaçao a fiabilidade, é um atmosferico e cm é obvio tem uma manutençao diferente.
    Quanto a estabilidade...o tt n me inspira grande confiança, o quattro ja é melhorzinho...nem quero imaginar antes das correcçoes da suspensao e aileron traseiro...

    Quanto a vel de ponta...td gente sabe que o s2000 é um devorador de AE...

    N sou tendencioso pk ja gostei do TT e adorei e continuo a adorar o S2000...penso que o ultimo n vai de modas, foi e sera sempre uma maquina infernal e q pouco desvaloriza cm tds honda
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de karkov tê dê i
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    961

    Padrão

    TT é o meu favorito... então se for fechadinho (não cabrio) ui ui!!














  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    vagista
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Viva! Na minha opiniao: Honda s2000. Agora vamos a discussao: o audi TT e um carro muito visto.. em cabrio e um nojo, tapadinho como alguem disse o um mimo. O s2000 pa ficar tapadinho so com hardtop. O meu vizinho tinha um [s2000] ate ao dia em que vinha bebedo com ele, deu uma guinada, fez peao, ficou em coma e o pai deu-lhe um c220 cdi sportcoupe a gasoleo pa ele acalmar. Sempre ouvi dizer que o s2000 nao era muito bom em curva, pelo controlo de traccao, nao sei discutir o assunto, por isso nao me batam. S2000 e muito desportivo, bastante baixo, e com pequenas coisas fica fantastico. Ah, preto quer-se.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    ora bem, para mim tah facil

    como alguem ja mencionou aqui, s2000 over rated

    quanto ao quattro, acho q eh pouco conhecido.

    e para kem conhece, tem muito pouco a ver com o tt "normal".

    Quattro Roadster rocks!!

    4wd ao poder loool

    loooooooooool

    este pessoal eh preconceituoso à ganancia. um roadster eh um nojo? enfim...
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  19. #19
    PVG
    PVG está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    87

    Padrão

    Na minha opinião... Porsche Boxter!
    Mas agora a sério, dizes no 1º post que é para dar umas voltas nos tempos livres, por isso não há qualquer dúvida: a escolha é o S2000. Muito mais divertido e puro, como desportivo. Se fosse um carro para uso mais corrente, ai era o TT também sem qualquer dúvida, porqeu é um carro mais confortável e mais fácil de conduzir, sem falta de binário em baixas como o Honda.

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    16

    Padrão

    o boxter para acompanhar a potencia do tt e do s2000 tinha de ser o S e esse não consigo la chegar devido ao preço.....
    Tenho de ver se experimento um s2000 para tirar as minhas conclusçoes
    Obrigado pelas indicações pessoal.
    E se mais alguem quiser dar mais umas dicas agradeço

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Honda S2000 S2000
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-04-2010, 14:40
  2. S2000...
    Por gonças no fórum Imagens
    Respostas: 21
    Última Resp.: 05-04-2009, 20:35
  3. S2000 Vs Evo Wrc
    Por PilotoZetec no fórum Videos
    Respostas: 14
    Última Resp.: 09-12-2008, 16:37
  4. S2000
    Por MrVoyager no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-08-2008, 22:40
  5. S2000
    Por dmelo no fórum Work In Progress
    Respostas: 9
    Última Resp.: 08-02-2008, 00:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •