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Tópico: Trocar motor

  1. #1
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    antes de mais, n sei se estou no sitio certo para criar este topico e caso n esteja, im sorry!

    então é assim, eu estou a pensar em comprar uma carrocaria e meter um motor de um amigo meu....

    a minha questão é se é permitido fazer isso visto q o nr do motor n vai corresponder com o livrete e isso.....

    alguem me sabe responder a isso??

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de mauko Ver Post
    antes de mais, n sei se estou no sitio certo para criar este topico e caso n esteja, im sorry!

    então é assim, eu estou a pensar em comprar uma carrocaria e meter um motor de um amigo meu....

    a minha questão é se é permitido fazer isso visto q o nr do motor n vai corresponder com o livrete e isso.....

    alguem me sabe responder a isso??
    Se n disseres k motor tens, ninguém te vai saber responder...
    ...

  3. #3
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    isto é assim, eu vou comprar uma carroçaria de um g40 e vou meter o motor de g40 que é de um amigo meu...
    preciso de fazer alguma coisa a nivel da dgv?já me disseram q sim como tb já me disseram q não....

  4. #4
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    Montas isso sem qq problema.

    Se partisses motor como é q era? Tinhas q ir à DGV
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  5. #5
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    Vai ser chumbo garantido... Quando eles verificam o número de motor e vão ver que é de outro carro e não fui legalizado nessa carroçaria é fatal como o destino!

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Vai ser chumbo garantido... Quando eles verificam o número de motor e vão ver que é de outro carro e não fui legalizado nessa carroçaria é fatal como o destino!
    A identificação do motor é sempre a mesma...desde que o motor seja de um G40, não há problema nenhum.

    Se o numero de chassi for diferente do k está no livrete, isso sim, dá logo chumbo e apreensão de carro.

    Já agora, motor do G40: PY
    ...

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    A identificação do motor é sempre a mesma...desde que o motor seja de um G40, não há problema nenhum.

    Se o numero de chassi for diferente do k está no livrete, isso sim, dá logo chumbo e apreensão de carro.

    Já agora, motor do G40: PY
    Fia-te nessa lol....

  8. #8
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    já ouvi dizer q os novos livretes, n trazem o nr do chassi ou do motor ou o q é...
    agora estou num impasse se vá para a frente com isto ou n!!!

  9. #9
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    Nem q tenhas de ir a IPO com 20€ no cinzeiro... mas isso não é grande problema!

    O q não falta é G40's sem ser com motores de origem!
    Built, not bought!

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Fia-te nessa lol....
    qual e o problema de meter outro motor da mesma versao no carro ?
    ja viste alguma vez numa ipo irem buscar a ficha de homolgaçao do teu carro para conferir numero de motor ?
    e que no livrete nao vem o nr do motor mas sim a versao , o que e o mesmo que dizer que nao conferem o nr de serie
    se me disseres que numa inspecçao b podem ir conferir o numero ai acredito, mas mesmo assim so tera problemas se o motor sair de um carro roubado...
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  11. #11
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    Fia-te nessa lol....
    Entao vamos supor que o teu carro avaria, a cabeça do motor estala, os pistons colam ao bloco e o mesmo fica irreparável...resumindo, precisas de um bloco, uma cabeça e mais umas quantas peças novas...tas a acompanhar?

    Vais à oficina da marca e eles dizem: "Tem k levar motor novo completo"...Tu mandas meter...e depois de tudo colocado? Vais à inspecção com o carro a ver se o motor tá a funcionar bem??

    Mas se n te convence, aki fica o artigo das reprovações:

    http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Despacho_15661_2003.pdf

    No ponto 11 fala em "Alterações de características" como motivo de reprovamento...
    Coisa que n acontece com a substituição do motor por outro equivalente...

    Só se for observada alguma n conformidade como filtros de rendimento, barras AA, cabos coloridos, etc...e p isso acontecer o técnico que inspecciona o carro tem que ter conhecimento técnico do veículo que está a inspeccionar, coisa que n acontece em 99% dos casos e por isso vês civic´s vti reprovados por terem barra AA...por exemplo...
    ...

  12. #12
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    pessoal, então devo cagar nisto????

    http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v15


    acho q vou com isto para a frente e dps venho aqui colocar as fotos do meu futuro menino!!!

  13. #13
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    Há mesmo muita gente que não sabe o que diz! LOL Quem avisa teu amigo é, teorias todos temos a lei é que é fudida e não mente... Esse ultimo link é capaz de servir...

  14. #14
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    So sei que ontem fui à inspecção, o meu BMW passou na boa, mas não verificaram o numero do motor, embora ele seja o mesmo.

    Em relação ao topico, na recepção do meu centro de inspecções está lá um flyer com o titulo alteração do motor.
    Qualquer alteração de motor, seja com aumento ou não de cilindrada, tem de ser comunicado.
    E a papelada não é pouco, e vais desde um termo de responsabilidade por quem monta o motor até a uma autorização da marca a confirmar que o motor é compativel com o carro em questão...

    Informem-se para não terem surpresas.
    Se eles um dia não vêm nada garante que na proxima vejam.

    PS: Não sei como é ai para baixo, mas se chegarem a um centro de inspecções com 20€ no cinzeiro é chumbo garantido quer o carro tenha alguma coisa ou não...
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  15. #15
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    Estranho ainda ontem fui ao centro de inspecções e viram o número de motor porque será? Será do guaraná? lol

  16. #16
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    então mas diz-me uma coisa, eles comprovam o nr do motor onde??
    o nr do motor n vem no livrete...onde eles comprovam?

  17. #17
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    Então vou fazer uma pergunta muito simples...

    COMO É QUE ALGUÉM CONSEGUE VER SE O MOTOR É DE ORIGEM OU NÃO SE O MOTOR É EXACTAMENTE IGUAL??

    O numero de motor é igual, é tudo igual...

    http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v15
    Tens que me dizer em que lei diz que é obrigatório fazer isto no caso de trocar o motor SÓ por avaria mecânica...

    E se existe foi mais uma parvalheira do legislador para certificar a boa fé de alguém que esteja disposto a pagar uma merda desnecessária pk, pelo que eu sei, isso é aplicável apenas a um automóvel que tenha tido um acidente grave e tenha partido o motor, então o automóvel para voltar a andar tem que ir à inspecção e como no documento consta que o motor foi afectado e no caso de ter sido trocado, isso sim, precisa dos documentos aí descritos para "legalizar" e certificar a boa condição do automóvel depois de composto.
    ...

  18. #18
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    o meu irmão tinha um 106 com o 1.4D e como teve problemas fez a alteração do motor para o 1.5D, quando foi a inspecção lá o tipo só diz isto ''isto é um 1.5D ou um 1.4D?'' o meu irmão lá disse que era um 1.4D a ver se escapava... E o gajo vira-se outravez ''é que eu tenho um 1.5D em casa....'' Ou seja, o gajo sabia que o motor era o 1.5D que não era o de origem, que apesar de serem parcidos da para ver pelas saidas dos colectores qual é qual.

    Por acaso teve sorte, o man apenas disse aquilo para dar a entender que sabia mas lá passou o carro na mesma sem ter de dar €€ por fora. Teve sorte, mas por uns instantes lá vimos o carro a chumbar...


    Agora o motor sendo o mesmo não devem implicar a não ser que queriam ser mesmo rigorosos e implicar...

  19. #19
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    boas
    isto funciona assim na dgv
    meu tio trabalha la e informeime c ele
    se o motor é do msm modelo n é perciso legalizar nd
    nada msm
    so era necessario legalizar se mudasses a celindrada do motor
    oje em dia os livetes nao tem numero de motor no livrete
    a unica coisa que o identifika é msm o numero do xassi
    issu sim da logo xumbo
    e n ha nd a fazer
    por issu compra o xassi e monta o motor e n vais ter nenhum problema c issu
    cumps

  20. #20
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    ja me tinham dito exactamente o msm...e até faz um bocado de sentido pq se o nr do motor n vem no livrete, n há como comprovar q o motor n é daquele chassi...

    obrigado pelas informações!!!

    dps coloco cá as fotos do bicho!

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