sendo o motor do teu colega provavelmente um ESi mas com 125cv e nao 135, nao é possivel instalares a cabeça DOHC do Vti...ele que nem pense mais nisso.
Ele q compre o B16 completo e faça o swap...
Boas...
Como diz o tema, um amigo meu esta com ideias de trocar a colaçar dele por uma Dohc... Porém fiquei com duvidas sobre, se encaixará, e se nao será preciso mais alterações...
A nivel de centralina, etc...
Algum já fez essa alteração???
O carro é um civic de 92, acho, vti 135 cv's...
irei depois tentar saber a identificação do bloco...
cumprimentos...
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
sendo o motor do teu colega provavelmente um ESi mas com 125cv e nao 135, nao é possivel instalares a cabeça DOHC do Vti...ele que nem pense mais nisso.
Ele q compre o B16 completo e faça o swap...
Bloco D com cabeça B. Não funciona até porque os pistons são de diâmetros diferentes, se não estou em erro.
Boas...
Sem ter a certeza...
Acho k é mesmo o VTI , mas Dohc....
Cumps
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
A designação VTi pertence ao 1.6i Dohc Vtec 16v com 160cvs.
Se o motor é um SOHC, então nas melhores das hipoteses é um Esi, 1.6-125cvs.
Em qualquer um dos casos, a troca de cabeças é impossivel (bem, impossivel não é. Com um pouco de fita castanha, pastilha elastica, clips e um canivete suiço tudo é possivel :P )
Powered by B16A1.
Hosted By EE9.
Driven by MADNESS!
Mensagem Original de Greedy
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
Isso só pode ser o Neruda ou o McGyver!Mensagem Original de Greedy
Bem, o bloco é um D16Z6
Cumps...
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
confirma-se entao... B16 completo ou entao Turbo com isso :P
Colocar o B16, que alterações implica???
Ele poderá ter um acidentado para trocar...
Será apenas fazer o swap e trocar centralina???? Ou temos de ir mais fundo e mudar a cablagem toda???
Cumps
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20